Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de saber a vossa opinião acerca deste orçamento que recebi.
    A bomba é para colocar num poço que nesta altura tem 3 metros de água, e 7 m da água até cá cima. O local é na zona do Cartaxo.
    Obrigado
      image47.jpeg
  2.  # 2

    Não conseguindo saber a marca e modelo da bomba é dificílimo opinar.
    Há bombas que custam 3x mais que o orçamento total que lhe deram.
  3.  # 3

    Vou perguntar. Eu como não percebo nada disto, pensei que a marca fosse vortex. Já percebi que não.
    Obrigado
  4.  # 4

    Boa tarde,
    O que o sr me disse foi que era Vortex Verta de Cavalo e meio. (6.000 l/h) (Italiana)
    Permitia tirar agua para casa e para a rega.
    • narg
    • 29 março 2016

     # 5

    Têm corrente trifasica, ou vai colocar apenas para a bomba ?


    É que se vai colocar apenas para a bomba julgo que não compensa..

    Quanto ao valor da bomba... para poços uma bomba qq pequena serve ainda se falássemos de furos com 100 a 150mts...

    Quanto ao preço é sem IVA ?
  5.  # 6

    Já tenho trifásica. O valor é com Iva.
  6.  # 7

    Pelo que analiso, é muito estranha essa instalação?
    Porque trifasica?
    Seria melhor optar por monofasica, a nível de quadro, um quadro monofasico também é mais simples .
    A trifasica, se tiver algum problema de equilíbrio de fases pode dar muita asneira.
    Peça cotação para uma bomba monofasica equivalente.
    • narg
    • 29 março 2016

     # 8

    Rui ok ja tem trifasica .. mas tem apenas para este motor ou dá mais uso à corrente trifasica...

    É que para uma corrente trifasica minima de 45Amperes são 3 fases de 15Amperes que dá +- 15€ só em taxa
    Ficaria mais bem servido com 30A monofasica e em taxa daria 10€ mes +-

    Não se esqueça que depois de meter um motor trifasico não tem volta a dar tem de gramar com o trifasico enquanto um monofasico funciona tanto em instalações trifasicas como monofasicas
  7.  # 9

    Mesmo tendo trifasico, não precisa do trifasico para a bomba. Coloque uma monofasica.
  8.  # 10

    Boas,
    Pois, eu não percebo nada disso.
    Comprei a casa a pouco tempo e já tinha esta tarifa.
    Efectivamente pago:
    Potência Contratada (10,35 kVA) 15 jan 16 a 14 fev 16 31 dias x € 0,4419 € 13,70 23%

    Não tenho nada que obrigue trifasica.
    Rui
    • narg
    • 29 março 2016

     # 11

    Então mude para 30A monofasica que fica mais bem servidor e paga menos...
  9.  # 12

    Colocado por: nargQuanto ao valor da bomba... para poços uma bomba qq pequena serve ainda se falássemos de furos com 100 a 150mts...


    Não é bem assim. Não é qualquer bomba que serve! Tem-se que saber se o Ruileote quer a bomba só para rega ou para alimentar a casa. As bombas submersíveis tem um limite máximo de disparos por hora, pelo que uma bomba que não seja pensava para o que vai servir, irá originar problemas.

    Ruileote, pode ver mais informações aqui onde explicam várias coisas de forma simples.
  10.  # 13

    Boas,
    Pedi para ele me refazer o orçamento com uma bomba monofásica.
    Obrigado a todos pela ajuda.
  11.  # 14

    Colocado por: nargEntão mude para 30A monofasica que fica mais bem servidor e paga menos...

    Boa tarde,
    Os 30A monofásica, corresponde a que numero em kVA?
  12.  # 15

    Colocado por: Ruileote
    Boa tarde,
    Os 30A monofásica, corresponde a que numero em kVA?

    = 6.90 kva
    6900W
  13.  # 16

    Alguém aqui no fórum monta bombas de agua no Cartaxo?

    Obrigado
    Concordam com este comentário: Stamps
  14.  # 17

    Colocado por: RuileoteAlguém aqui no fórum monta bombas de agua no Cartaxo?

    Obrigado
    Concordam com este comentário:Stamps


    Boa tarde!!

    Já conseguiste resolver a situação? Estou neste momento a procurar valores para a colocação de bomba para puxar a água do poço que tenho no terreno para fins de rega numa pequena horta. Não faço ideia de quantos metros o poço tem de fundo, mas desde cá de cima até a água tem cerca de 6 metros.

    Deram-me um orçamento com bomba, cabo elétrico mais grosso (porque o local a ligar ainda é distante), e mao de obra, 1600€ no total..só a bomba submersível são 295€..acho isto um bocado caro demais.

    Alguém pode dar opinião ou contactos de alguém na zona do cartaxo?
 
0.0178 seg. NEW