Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Venho aqui pedir a vossa opinião para a resolução de um problema de humidades....

    Tenho uma casa de 80 m2 no Alentejo, no meio do nada. A casa foi terminada em Novembro e o espaço exterior ainda não se encontra terminado, estando em cimento. O problema é que é uma casa desabitada e que não tem respiradores, onde vou de 15 em 15 dias e sempre que chego la tenho bolor nos moveis...humidades no chão e azulejos...
    Estava a pensar em abrir um buraco na parede para servir de respirador e montar uma salamandra....de forma a o ar correr. A minha duvida é que será que a salamandra poderá fazer este efeito?
  2.  # 2

    A casa ainda é nova, está "a secar", será?
    O problema é que se for bem isolada isso não ajuda...
  3.  # 3

    Também considero isso, uma vez que a casa foi terminada em novembro e isolada ela está.... a meu ver existem 2 problemas:

    - não há ar a correr durante a semana uma vez que não tem respiradores.
    - Como a parte de forma ainda esta em cimento, o chao junto a casa absorve muita agua da chuva....mas ai vou ver se ponho um mosaico e umas caleiras.

    Queria era saber se a ligação da salamandra pode ser considerado como um respirador se deixar a porta aberta durante a semana......
  4.  # 4

    Colocado por: psteumTambém considero isso, uma vez que a casa foi terminada em novembro e isolada ela está.... a meu ver existem 2 problemas:

    - não há ar a correr durante a semana uma vez que não tem respiradores.
    - Como a parte de forma ainda esta em cimento, o chao junto a casa absorve muita agua da chuva....mas ai vou ver se ponho um mosaico e umas caleiras.

    Queria era saber se a ligação da salamandra pode ser considerado como um respirador se deixar a porta aberta durante a semana......


    E instalar um extractor daqueles do wc/cozinha? Programar para trabalhar regularmente. Se calhar numa fase inicial ia ajudar muito...
  5.  # 5

    Mas ai ia ter que abrir sempre um respirador......esqueci-me de dizer que a casa é open space (excepto os quartos), logo tenho tenho exaustor e esquentador, mas será que servem como respiradores?
  6.  # 6

    E a casa de banho não tem nenhuma entrada/saída de ar?
  7.  # 7

    Colocado por: psteumMas ai ia ter que abrir sempre um respirador......esqueci-me de dizer que a casa é open space (excepto os quartos), logo tenho tenho exaustor e esquentador, mas será que servem como respiradores?


    Deixar o exaustor da cozinha ligado faz uma circulação de ar, mas não é o mais adequado.
    Os outros tem consumos baixos, baixo ruido e acaba por ter uma boa renovação de ar.
    No seu caso isso secaria mais a casa.

    Falou do chão exterior, mas o bolor nota-se na parte inferior das paredes?
    Pode não ter nada a ver com isso..

    Um conhecido tinha uma casa também de fim de semana. Após a re-construção andou 2 anos com desumidificador para deixar de ter bolor nas paredes. Tem que arejar a casa...
  8.  # 8

    A casa de banho não tem nenhuma saída...como tem Janela, quando lá estou abro a janela.

    Da parte de fora nota-se um pouco de verdete.....mas voltando a questão inicial...será que a salamandra pode contar como um respirador se deixar a porta aberta quando não estou em casa? e abria no outro extremo da casa um outro respirador?
  9.  # 9

    Colocado por: psteumA casa de banho não tem nenhuma saída...como tem Janela, quando lá estou abro a janela.

    Da parte de fora nota-se um pouco de verdete.....mas voltando a questão inicial...será que a salamandra pode contar como um respirador se deixar a porta aberta quando não estou em casa? e abria no outro extremo da casa um outro respirador?


    Pouco. Repare que não tem ventilação forçada. Não-me parece que fizesse grande passagem de ar...
  10.  # 10

    Mas se eu tiver 2 entradas de ar em casa...... é que pelo que sei a generalidade das casas não tem passagem de ar forçada....ninguém que tem casas de ferias deixa os ventiladores ligados.....
  11.  # 11

    e aquelas cenas de por nas janelas auto-regulaveis?
  12.  # 12

    a furar o vidro? isso é horrível....
  13.  # 13

    pode ser horrível, mas tendo em conta todas as variáveis pode ser a solução mais indicada...
  14.  # 14

    mas retmando....a salamandra coma porta aberta não pode ser uma entrada de ar...tendo em conta que irei fazer outra entrada de ar na outra parede de casa?
  15.  # 15

    Colocado por: psteummas retmando....a salamandra coma porta aberta não pode ser uma entrada de ar...tendo em conta que irei fazer outra entrada de ar na outra parede de casa?


    Acho fraca. Já viu a quantidade de ar que entra por um tubo (110) na vertical?

    Se fosse lareira a situação ja podia ser diferente, mas salamandra...
    Uma grelha numa ponta, um ventilador de wc na outra. Mete aquilo com um relógio para ventilar uma hora por dia... vai vendo os resultados. Se é open space ainda é melhor. Deixa o resto das divisões abertas...
  16.  # 16

    Hummmm.....a construção de uma lareira também não era de se descartar....mas deve ficar mais caro........
  17.  # 17

    Colocado por: psteumHummmm.....a construção de uma lareira também não era de se descartar....mas deve ficar mais caro........


    Não se meta nisso, se quer aquecer a casa pense em recuperador de calor.

    Faça ventilação forçada e ponha uma grelha noutra ponta da casa...
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Aquecimento-e-Climatizacao/Ventilacao/14397943.aspx
 
0.0167 seg. NEW