Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, de momentos já estou a decidir os materiais e tudo mais. Contudo em relação a estrutura falaram de em vez ser feita com betão à maneira tradicional, fazer a estrutura em betão pré-fabricado.

    Já estive a ligar para algumas empresas, também falei com dois engenheiros até ao momento e eles referiram que se anda a praticar muito e até as próprias paredes da habitação.

    Mas as paredes eu dispenso, só mesmo estrutura.

    Ambos os engenheiros referiram, que sai mais barato uma vez que reduz bastante a mão-de-obra, como materiais desperdiçado, redução de tempo na montagem, entre mais algumas.

    tendo algumas negativas.

    fiquei na dúvida e a pensar realmente visitar uma das fábricas que produz tal material para ver o seu composto e a sua eficácia.
  2.  # 2

    Colocado por: JoaoARicardoBoas, de momentos já estou a decidir os materiais e tudo mais. Contudo em relação a estrutura falaram de em vez ser feita com betão à maneira tradicional, fazer a estrutura em betão pré-fabricado.

    Já estive a ligar para algumas empresas, também falei com dois engenheiros até ao momento e eles referiram que se anda a praticar muito e até as próprias paredes da habitação.

    Mas as paredes eu dispenso, só mesmo estrutura.

    Ambos os engenheiros referiram, que sai mais barato uma vez que reduz bastante a mão-de-obra, como materiais desperdiçado, redução de tempo na montagem, entre mais algumas.

    tendo algumas negativas.

    fiquei na dúvida e a pensar realmente visitar uma das fábricas que produz tal material para ver o seu composto e a sua eficácia.

    Onde é que você vive? é que esta história parece ter 20 anos!!!
    Só existe uma forma de fazer betão conforme definido no projecto....numa central de betão.
  3.  # 3

    Colocado por: Picareta
    Onde é que você vive? é que esta história parece ter 20 anos!!!
    Só existe uma forma de fazer betão conforme definido no projecto....numa central de betão.



    acho que nao é isso Picareta......
  4.  # 4

    Como loverscout disse e com razão, não é fazer o betão em obra, eu dei a opção de estrutura conferragem e o betão da central e estrutura com betao pre fabricado que as placas são feitas em fábrica com a especificações exigidas etc....
  5.  # 5

    Colocado por: JoaoARicardoestrutura com betao pre fabricado que as placas são feitas em fábrica com a especificações exigidas etc....

    Sabe que isso implica pelo menos a alteração do projeto de estruturas certo?
    Sabe que não há muitos empreiteiros habilitados a montar uma estrutura pré fabricada?
    Já tem preços comparativos para saber quais os ganhos?
  6.  # 6

    eu se fosse a si não inventava...se me falasse de armazéns, ja fiz vários, agora para uma moradia...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt
  7.  # 7

    O projeto de estrutura ainda não está feito dai estar a pedir opiniões, a fabrica que se situa aqui perto tem uma equipa para o efeito. Contudo nao pedi orçamentos ainda por alto, tanto por conferragem como pre fabricado.
    Apenas queria saber a opinião e depois se tiver bons fidbacks vou lhes pedir.

    Riscos também até hoje so vi uma, mas anda se aplicar bastante
  8.  # 8

    Colocado por: loverscoutacho que nao é isso Picareta......

    LOL...tem razão....afinal a história parece pertencer ao futuro!!!

    Ou o projecto é pensado de raiz para isso, (e mesmo assim acho que ficava mais caro), ou então não vale a pena.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Mas peça preços e depois conte-nos.
  10.  # 10

    Colocado por: Picaretao projecto é pensado de raiz para isso, (e mesmo assim acho que ficava mais caro),

    EXACTO.... Além de que a solução construtiva, gera uma serie de juntas flexiveis que é necessário respeitar.. e se calhar não é nada disso que espera no aspecto final da sua construção.
  11.  # 11

    Nunca vi uma casa em Portugal construida desta forma.
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasEXACTO.... Além de que a solução construtiva, gera uma serie de juntas flexiveis que é necessário respeitar.. e se calhar não é nada disso que espera no aspecto final da sua construção.

    Eu acho que isso só funciona com fachada ventilada. Rebocos é para esquecer.
  13.  # 13

    Exacto, pelo exterior teria de ser com paineis de fachada ou solução equivalnete... e por dentro com forras em gesso cartonado, por exemplo.
    •  
      Mk Pt
    • 29 março 2016 editado

     # 14

    Muitos fabricantes e/ou vendedores surgem com 'coisas novas' - novas técnicas, novos materiais, novos métodos - todos xpto gtx gti - melhores e mais baratos ou, pelo menos, tão bom mas bem mais barato que o existente.

    Atendendo ao custo considerável da construção de uma habitação, muitos tendem a acreditar e a ir na venda de banha da cobra.
    Só mais tarde verificam que os resultados não são assim tão bons, ou afinal é bom mas, feito e somando todos os custos é mais caro, etc e tal.


    Isto não é uma critica a ninguém, e nem em particular a quem abriu este tópico - pelo contrário, é um aviso ao mesmo:

    É de raciocínio dedutivo válido que os materiais mais aplicados, as técnicas e métodos mais usados serão os mais baratos, cumprindo com o necessário e para qualidades e quantidades equivalentes.
    Algo que permite maior economia de escala, com maior e mais fácil acesso a materiais e mão de obra, é a norma que seja mais barato.

    Não é novo método que começa a ser implementado e de repente é a melhor solução e mais barata.

    Mesmo construção em madeira, método muito utilizado nos EUA por exemplo, em Portugal para cumprir com legislação e padrões minimamente idênticos de conforto e igual área, nunca será realmente mais barato. Só ganha em tempo de construção.
    No EUA é mais barato a construção em madeira, claro, é o 'tradicional' por lá - não é cá.

    O mesmo para qualquer outro método construtivo [LSF,... ] diferente do 'tradicional'- pode-se poupar um bocado em tempo, mas no final em termos de custos, fazendo contas totais realistas, de acabamentos, isolamentos/conforto térmico e acústico, áreas reais, nunca vai ser mais barato.
  14.  # 15

    Acho que não ofende ninguém, o tópico existe mesmo para tirar opiniões de certos partidos, realmente não sei em questão da juntas e tudo mais, em relação as placas o preço varia de quantidade para quantidade.

    Mas é so mesmo para fazer de fachadas no suporte inferior, pilares e lajes.

    Como tinha referido o que respeita a zona de habitação será em tijolo, so me referi mesmo a estrutura.

    A imagem que coloquei no outro tópico da para perceber o que estou a tentar dizer.

    Em relação a custos, quando for ao arquitecto devido a esta ideia vou propor lhe para ver o que dirá e pegar no papel e pedir os devidos orçamentos.

    Que é para depois poder lhe dizer fazemos assim ou assado lool

    Veio agora da camara aprovação da implementação
  15.  # 16

    O betão não é assim tao barato m2 C20 33€, o preço desce consuante a quantidade, mas alem do betão as placas ja trazem ferro, vem completo, dai o tópico porque não sei se é bom e se é mais barato.

    Uma incógnita que vamos todos saber dentro de uns diazitos ehh
  16.  # 17

    Colocado por: JoaoARicardoMas é so mesmo para fazer de fachadas no suporte inferior, pilares e lajes.

    Como tinha referido o que respeita a zona de habitação será em tijolo, so me referi mesmo a estrutura.

    Não vai ser vantajoso económicamente, além dos problemas de compatibilização técnica...
 
0.0188 seg. NEW