Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: adiasEu acho muita piada que os "jornaleiros" todos, sem excepção pegam na fotografia e poem o nome do Putin no cabeçalho de uma noticia que involve centenas de figuras.
    Pegam no alvo declarado de uma guerra subversiva, uma personagem cujo nome não aparece listado na fuga, e a ligação é de "amigos de infancia" e transferencias para estancias de esqui....

    Entretanto o pai, sim o pai, do primeiro ministro do Reino Unido é dono de offshores e o nome aparece claro como a água.... e estes jornaleiros não lhe tocam. O presidente de um país "libertado" é nomeado... os jornaleiros nem querem saber. A irmã do Rei (ex) é nomeada, depois de a familia real estar já envolvida em julgamentos de corrupção, e os jornaleiros preferem ladrar a Este.....
    Para estes caes de guarda, uma prova que involve um amigo de infancia é muito mais forte que o envolvimento do próprio pai...... ou isso ou alguém deu ordesn claras para não ladrar à caravana amiga.
    Eu se fosse corrupto, entre arriscar o dinheiro em nome de um "amigo" ou em nome do meu pai... nao pensava duas vezes

    A mim, diz-me muito mais este "alvo" e sobre quem paga aos salteadores da jornalada que toda a historieta que eles escrevem.......
    Concordam com este comentário:Rui A. B.


    Nada surpreendente... mais do mesmo.
  2.  # 22

    Colocado por: euPorque parece ser o caso mais escandaloso, pela quantidade de amigos e pelos valores envolvidos.

    Mas os outros nomes (incluindo o Pai do Cameron) também têm sido referidos.


    Parece ser o caso que dá mais jeito.....

    Quais os valores do Rei de Espanha? Da Ucrânia? Do Cameron?
    Pois, não se sabe...... já do outro a Leste, sabe-se até a cor das cuecas.

    Eu pensava que quanto mais próximo de nós, mais importante a noticia.... Pensava que era por isso que um morto em Paris valia mil em Bagdad. Mas afinal não. Se for um milhão em Madrid não vale 10 mil em Moscovo.
    Jurava que a potencial (familia em primeiro grau) corrupção com o dinheiro dos meus impostos, na prespectiva dos jornais Ingleses, era muito mais importante que a eventual (amigos de amigos) corrupção com o dinheiro dos outros.
  3.  # 23

    Colocado por: adiasEu se fosse corrupto, entre arriscar o dinheiro em nome de um "amigo" ou em nome do meu pai... nao pensava duas vezes

    Eu também não hesitava, arriscava no amigo, porque o pai é demasiado óbvio.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 24

    Colocado por: adias

    Parece ser o caso que dá mais jeito.....

    Quais os valores do Rei de Espanha? Da Ucrânia? Do Cameron?
    Pois, não se sabe...... já do outro a Leste, sabe-se até a cor das cuecas.

    Eu pensava que quanto mais próximo de nós, mais importante a noticia.... Pensava que era por isso que um morto em Paris valia mil em Bagdad. Mas afinal não. Se for um milhão em Madrid não vale 10 mil em Moscovo.
    Jurava que a potencial (familia em primeiro grau) corrupção com o dinheiro dos meus impostos, na prespectiva dos jornais Ingleses, era muito mais importante que a eventual (amigos de amigos) corrupção com o dinheiro dos outros.


    Quem pensa que isto tem alguma coisa a ver com ideologias politicas ainda não percebeu minimamente como funciona o mundo e o que realmente move as pessoas. Tal como nas religiões os partidos ou as ideologias politicas apenas servem como veiculo para chegar ao poder.
    Concordam com este comentário: eu, tiyxu
  5.  # 25

    Colocado por: simplesQuem pensa que isto tem alguma coisa a ver com ideologias politicas ainda não percebeu minimamente como funciona o mundo e o que realmente move as pessoas. Tal como nas religiões os partidos ou as ideologias politicas apenas servem como veiculo para chegar ao poder.


    Mas quais ideologias....?

    Os ataques ao tipo de Leste não é por ser branco ou vermelho. É porque desafia exactametne o poder de uns poucos.... Que desplante ir bombardear os paus mandados na Siria. Que desplante fazer um referendo numa região de um país tomado por um golpe de estado!
    Concordam com este comentário: tiyxu
  6.  # 26

    Colocado por: adias
    Os ataques ao tipo de Leste não é por ser branco ou vermelho. É porque desafia exactametne o poder de uns poucos.... Que desplante ir bombardear os paus mandados na Siria. Que desplante fazer um referendo numa região de um país tomado por um golpe de estado!

    A sério que você defende o Putin?
    Tem que ouvir quem de facto sabe do que fala. Oiça a entrevista que o José Milhazes deu acerca dos anos que lá passou. Oiça o que ele diz do Putin e do regime.
    Incrível como existem pessoas que conseguem defender aquele tipo de gente.
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 27

    Colocado por: André Barros
    A sério que você defende o Putin?
    Tem que ouvir quem de facto sabe do que fala. Oiça a entrevista que o José Milhazes deu acerca dos anos que lá passou. Oiça o que ele diz do Putin e do regime.
    Incrível como existem pessoas que conseguem defender aquele tipo de gente.


    Engraçado como os países civilizados do ocidente condenam a Rússia por atropelos à liberdade mas ao mesmo tempo são aliados de países onde se condena à morte por mudança de religião... Curioso.
    Concordam com este comentário: treker666, tiyxu
  8.  # 28

    Colocado por: Rui A. B.
    Engraçado como os países civilizados do ocidente condenam a Rússia por atropelos à liberdade mas ao mesmo tempo são aliados de países onde se condena à morte por mudança de religião... Curioso.

    Não sei o que isto tem a ver com o que eu disse.
  9.  # 29

    Colocado por: Rui A. B.Engraçado como os países civilizados do ocidente condenam a Rússia por atropelos à liberdade mas ao mesmo tempo são aliados de países onde se condena à morte por mudança de religião... Curioso.


    Uma coisa não invalida a outra. Condenar Putin não significa concordar com tudo o que os Estados Unidos ou outros países ocidentais fazem.
    Concordam com este comentário: André Barros
    • eu
    • 5 abril 2016 editado

     # 30

    Colocado por: adiasParece ser o caso que dá mais jeito.....

    Quais os valores do Rei de Espanha? Da Ucrânia? Do Cameron?
    Pois, não se sabe...... já do outro a Leste, sabe-se até a cor das cuecas.

    Mas isso vai-se saber tudo, tenha calma e paciência. Olhe o que está a acontecer na Islândia...

    Quanto à defesa que está a fazer do Putin... a sério? Você conhece bem o percurso dele e o que ele tem feito aos seus opositores?
    Concordam com este comentário: André Barros
  10.  # 31

    Colocado por: Rui A. B.Engraçado como os países civilizados do ocidente condenam a Rússia por atropelos à liberdade mas ao mesmo tempo são aliados de países onde se condena à morte por mudança de religião... Curioso.

    Se é à Arábia Saudita que você se está a referir, ao longo dos anos têm sido inúmeras as vezes que o governo americano tem criticado a falta de respeito pelos direitos humanos que se verifica nesse país, apesar das boas relações entre eles.

    O que é um bocado mais decente do que o que se verifica por exemplo entre Portugal e Angola, com o silêncio cobarde e conivente do governo e AR quanto à condenação injusta daqueles rapazes que se encontravam para criticar o governo angolano.
  11.  # 32

    Colocado por: adiasÉ porque desafia exactametne o poder de uns poucos.... Que desplante ir bombardear os paus mandados na Siria. Que desplante fazer um referendo numa região de um país tomado por um golpe de estado!

    Ah sim, o Putin desafia os poderosos e depois cai-lhe toda a gente em cima, coitado!

    Veja-se só aquela poderosa jornalista que achava que podia dizer mal dos fracos, a Anna Politkovskaia, chumbo nela, mais nada. Ou aquele político da oposição, o Boris Nemtsov, um traidor, amigo dos americanos, toma lá uns tiros. Ou o Litvinenko, bebe polónio no chá das 5, que é para aprenderes.
    Concordam com este comentário: eu, tiyxu
  12.  # 33

    Colocado por: J.FernandesSe é à Arábia Saudita que você se está a referir, ao longo dos anos têm sido inúmeras as vezes que o governo americano tem criticado a falta de respeito pelos direitos humanos que se verifica nesse país, apesar das boas relações entre eles.


    AS criticas devem ir dentro dos cartuchos que lhes vendem. Para os assassinados lerem e passarem a mensagem. Acho que a Arabia manda a resposta no interior dos barris de petroleo, em tinta branca, para ser mais facil de ler.
    Alias, os Yemenamitas estao fartos de telefonar para Riade a dizer que a Casa Branca tinha escrito na bomba das 11:20 "Exmo Senhor Rei da Arabia, importa-se de não cortar cabecas com laminas infectadas? É um perigo médico gritante!"


    Colocado por: J.Fernandesdaqueles rapazes que se encontravam para criticar o governo angolano.


    Aqueles que sorriam para a camara enquanto discutiam como gastar os 100 milhões que uns amigalhaços lá do norte tinham prometido? Acho que mandaram uma carta a pedir o NIB dos "rapazes" no intervalo das veementes palavras de apreço por Palmyra finalmente ter ficado livre do Estado Islâmico que juravam andavam a bombardear com armas em pacotes de paraquedas há dois anos!!!!
    Não espera... estou todo trocado... eles prometeram foi o dinheiro aos rapazes enquanto mandavam flores para Kiev envoltas em laços com "fuck the eu", entregues em mãos por atiradores furtivos que gostavam de caçar policias e manifestantes.
    Ou terá sido a meio da partida "primavera Árabe" Egipto - Tunisia? Aquela que os tais rapazes andavam a ler uns livros?

    Olhe já não sei, andam a ladrar a tudo o que é caravana com petroleo que um gajo já não sabe. Todas não, que o petroleo Saudiata e Qatariano é muito mais limpo, vendido em Doláres.
  13.  # 34

    Colocado por: adiasNão espera... estou todo trocado...

    Esta foi a única frase lúcida que você aqui escreveu em anos.

    No entanto, parece que você apresenta algumas melhoras, estava convencido que você ia dizer que aqueles assassinatos de jornalistas e políticos russos eram obra da CIA. Sim, porque em cabeças como a sua, só há dois tipos de pessoas e organizações: a má, a CIA e todos os outros, as vítimas.
  14.  # 35

    Colocado por: J.Fernandes
    Esta foi a única frase lúcida que você aqui escreveu em anos.

    No entanto, parece que você apresenta algumas melhoras, estava convencido que você ia dizer que aqueles assassinatos de jornalistas e políticos russos eram obra da CIA. Sim, porque em cabeças como a sua, só há dois tipos de pessoas e organizações: a má, a CIA e todos os outros, as vítimas.
    7

    Mas acha mesmo que tudo que o Adias disse está errado?
  15.  # 36

    Colocado por: adiasAS criticas devem ir dentro dos cartuchos que lhes vendem.

    A insinuação de que os que lhes vendem armamento são co-responsáveis pelo desrespeito pelos direitos humanos é um argumento bem ao seu nível: da mais tonta infantilidade.

    Portanto, na sua linha de pensamento, se alguém matar outro com uma caçadeira, o responsável da loja que vendeu a arma, deverá também responder em tribunal pela co-autoria do crime.
  16.  # 37


    Parece ser o caso que dá mais jeito.....
    Quais os valores do Rei de Espanha? Da Ucrânia? Do Cameron?
    Pois, não se sabe...... já do outro a Leste, sabe-se até a cor das cuecas.

    http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-04-04-Panama-Papers.-Pai-de-David-Cameron-ligado-a-Mossack-Fonseca
    Pelo menos seis membros da Câmara dos Comuns, três ex-deputados do Partido Conservador britânico e "dezenas" de dadores desse partido estão referidos nos Panama Papers, o conjunto de 11,5 milhões de documentos da firma de advogados panamiana Mossack Fonseca, que no domingo começaram a ser divulgados pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (CIJI) em parceria com dezenas de meios de comunicação de todo o mundo, incluindo o Expresso.

    Naquela que é a maior fuga de informação da história, onde são denunciados esquemas de corrupção, lavagem de dinheiro e fuga aos impostos por uma série de políticos e milionários de todo o mundo, surgem no Reino Unido nomes como o de Lord Ashcroft, milionário com dupla nacionalidade, britânica e do Belize, que integra a bancada conservadora da Câmara dos Comuns desde 2000, da baronesa Pamela Sharples, outra deputada conservadora, e de Ian Cameron, pai do atual primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.

    Há quatro anos já tinham sido reveladas ligações de Cameron pai, um corretor de bolsa multimilionário, à Mossack Fonseca, a firma de advogados panamiana pouco conhecida da população comum mas famosa entre milionários de todo o mundo pela sua capacidade de criar sociedades 'offshore' especializadas em ajudar os clientes a fugirem aos impostos e a esconderem dinheiro e património das autoridades tributárias e aduaneiras dos países onde vivem.

    Ian Cameron morreu em setembro de 2010. Da fortuna acumulada de 2,74 milhões de libras (cerca de 3,42 milhões de euros) que deixou para trás, David Cameron recebeu 300 mil libras (quase 375 mil euros). Nada sugere, para já, que a família do primeiro-ministro tenha fugido aos impostos sobre esse dinheiro.

    De acordo com a análise dos Panama Papers pelo "The Guardian", há pelo menos 12 líderes britânicos citados entre os 143 políticos, suas famílias e sócios próximos de todo o mundo que são suspeitos de criarem paraísos fiscais com a ajuda da Mossack Fonseca.





    Mas afinal não. Se for um milhão em Madrid não vale 10 mil em Moscovo.
    Jurava que a potencial (familia em primeiro grau) corrupção com o dinheiro dos meus impostos, na prespectiva dos jornais Ingleses, era muito mais importante que a eventual (amigos de amigos) corrupção com o dinheiro dos outros.


    1 milhão em Madrid, versus 2 mil milhões em Moscovo.
  17.  # 38

    Luisvv, portanto, uma manchete como esta: "Putin e mais uma dezena de líderes mundiais envolvidos em escândalo de offshores" é perfeitamente normal quando nem o nome dele aparece em nenhum documento... não lhe parece um bocado prematuro, displicente e irresponsável?
  18.  # 39


    Luisvv, portanto, uma manchete como esta:"Putin e mais uma dezena de líderes mundiais envolvidos em escândalo de offshores"é perfeitamente normal quando nem o nome dele aparece em nenhum documento... não lhe parece um bocado prematuro, displicente e irresponsável?


    Para começar, o "escândalo" é algo empolado, tanto quanto se pode perceber e mistura alhos com bogalhos, aparentes crimes com com situações vulgares de planeamento fiscal. Embora "offshore" faça salivar jornalistas e soar campaínhas, ter uma off-shore não é sinónimo de crime.

    Depois, é perfeitamente natural que das personalidades envolvidas o nome de Putin se destaque dos restantes. É o líder em funções de um país com posição internacional de relevo, além de estarem em causa valores significativos, da ordem dos milhares de milhões.
    Quanto à imputação desses valores a Putin, é deduzida e sustentada por ligações pessoais muito próximas a Putin. Para já, é mera investigação jornalística, que aponta negócios "da China" de amigos do peito, como a compra de créditos que rendiam 8 milhões de juros anuais por 1 euro.
    Concordam com este comentário: eu
  19.  # 40

    Colocado por: luisvvter uma off-shore não é sinónimo de crime.

    A evasão fiscal não é crime?Pode não ser em todos os países mas é na grande maioria.
 
0.0271 seg. NEW