Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos. Peço desculpa por estar a incomodar outra vez, mas parece que esta moradia está embruxada. Com cerca de dois meses de uso, muito tristemente descobri hoje que a fossa da minha moradia JÁ está cheia, o que causa um cheiro no interior como devem imaginar. Contactado o construtor, o mesmo disse que EU tinha de chamar os serviços da Camara Municipal para efectuar a limpeza da mesma, o que eu não acho ter qualquer problema. A questão aqui é a seguinte: E quem vai pagar? Acho que dois meses é muito pouco tempo para a fossa encher. E ainda estamos no inverno, quando chegar o verão então a limpeza será de quinze em quinze dias.
  2.  # 2

    Quem vai pagar? O dono da casa......
  3.  # 3

    Dois meses é muito pouco tempo para se encher uma fossa, mas n sei o tamanho que ela tem, por isso não me vou alongar.
  4.  # 4

    2 Meses é habitual em fossas estanques.

    Pois é... colocam fossas estanques... para fugir ao licenciamento na CCDR... e depois pagam mais tarde... eu recomendo sempre em projecto a instalação de fossas depuradoras em Polietileno, com 2 a 3 compartimentos, filtro de carvão activo e trincheira/ poço de infiltração... sem praticamente manutenção.
    Depuram 80 a 90% das águas, através das bactérias anaerobicas, o restante o solo e respectivas colonias resolverão...

    sugiro o hondaxx a fazer o investimento e alterar a fossa existente. Não esquecer de fazer as ventilações recomendadas à rede de águas residuais Domésticas...

    ÁGUA-MESTRA, Lda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
    •  
      FD
    • 8 fevereiro 2008 editado

     # 5

    Diferença de custos entre ambas as soluções pode-se saber? ;)

    E umas fotos da moradia? :D
  5.  # 6

    Se a fossa estanque fôr executada in situ... em condições, conforme os projecto tipo, em Betão armado e devidamente impermeabilizada, saí mais cara que as as de PEAD pré-fabricadas...
    As realizadas in situ, são geralmente de maior cubicagem, e necessitam de material e mão-de-obra e levam tempo. cerca de 2500 a 5000€
    As de PEAD, são, abrir buraco, cama de areia, inserir a fossa, acompanhar os lados com areia, calçar bem, conectar tubagem, colocar revestimento por cima, normalmente brita, na saída fazer o poço/ vala de infiltração, com cerca de 30cm de profundidade, tubo pvc perfurado ou tubo geodreno, envolto em brita... e já está. feito tudo num dia. podem custar entre 3500€ a 5000€, mas não temos muitas mais preocupações...

    fossa

    ou esquemas AQUI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  6.  # 7

    Obrigado pelas vossas respostas, mas infelizmente vim a descobrir um outro problema, o cheiro em questão é causado pela fossa não ter um respirador, ou seja o gases acumulados, saem por onde podem e em especial por uma tampa de uma caixa de esgosto que se encontra na sala (a que meu ver é ilegal), podendo neste caso causar intoxicações e até mesmo perigo de explosão.
    Já estou mesmo farto disto, vou para tribunal com o gajo e vou-lhe retirar o alvará, para que não faça isto a mais ninguém.
  7.  # 8

    A tampa da caixa de esgoto na sala, não é ilegal... mas a tampa deveria ter vedação hidráulica. Compre uma tampa nova estanque, em que possa embeber o pavimento.
    quanto à ausência de ventilação primária. aconselho a ventilar a fossa, na 2 câmara, bem como a última caixa (mais afastada) da fossa.
    • silves
    • 29 fevereiro 2008 editado

     # 9

    Boa Tarde,
    no seguimento de ter visto o blogue forum da casa e ter chegado a este site, queria saber se me podia ajudar a esclarecer certas dúvidas.

    Para uma oficina automóvel, ao querer colocar uma fossa séptica, tenho que licenciar, quem é o responsável por esse licenciamento, quanto tempo demora o licenciamento, qual o tipo de fossa mais indicada e em média, quais os custos??

    Ficaria muito agradecido se me conseguissem responder a isto. Porque até ao momento, nem na CCDR me conseguiram responder a isto. será possível?!

    com os melhores cumprimentos,
    Eduardo Mourinho
  8.  # 10

    Já andava a tentar saber preços de fossas há algum tempo.
    Obrigada Pedro Barradas.
    Cumprimentos
    • zaza
    • 31 março 2008

     # 11

    boa noite
    A casa dos meus pais já tem muitos anos e tem a fossa septica num terreno dele.
    É obrigatório ele estar ligado á rede?
    Se for sai muito caro?
    Obrigado
    Alda
 
0.0141 seg. NEW