Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Perguntei à pessoa que está a fazer a obra na minha casa se seria possível colocar uma quadro de eletricidade deste género:
    http://tev2_2015.lvengine.net/Imgs/pages/page_345/TEV_SM218D.jpg
    Disseram-me que não porque seria necessário mexer no diferencial da EDP e que isso não é permitido.
    Sabem dizer-me se é mesmo assim ou se seria possível fazer de alguma forma?
    Obrigado.
    • zeto
    • 14 abril 2016

     # 2

    Colocado por: luisflSabem dizer-me se é mesmo assim ou se seria possível fazer de alguma forma?
    Obrigado.

    Sim é mesmo assim, o diferencial da EDP está selado mesmo para esse efeito, para não haver manipulação
    Concordam com este comentário: AMCP
  2.  # 3

    Qualquer electricista credenciado pode mexer, depois de pedir na EDP a desselagem!
    Concordam com este comentário: AMCP
  3.  # 4

    Obrigado.

    Neste caso então melhor será mesmo não mexer. Não sei se o homem é credenciado....
  4.  # 5

    Ahh gostava de ver isso claro, a edp mete um selo e vai um electricista e altera para alterar corta o selo, passado uns tempo calha a edp desconfiar do consumo retorna a la ir para ver, ah nao tem ca o selo... pimba multa e garanto lhe que não é barato.

    Agora se a pessoas a fazer por fora que tem selos em sua posse isso sao outras conversas
    •  
      larkhe
    • 15 abril 2016 editado

     # 6

    Colocado por: JoaoARicardoAhh gostava de ver isso claro, a edp mete um selo e vai um electricista e altera para alterar corta o selo, passado uns tempo calha a edp desconfiar do consumo retorna a la ir para ver, ah nao tem ca o selo... pimba multa e garanto lhe que não é barato.

    Agora se a pessoas a fazer por fora que tem selos em sua posse isso sao outras conversas



    Um electricista credenciado, elabora um processo para substituição do quadro de entrada, recebe ordem da EDP para alterar o quadro, altera o quadro assina o termo de responsabilidade e pede nova selagem a EDP , mais coisa menos coisa legalmente é assim que se processa.



    Pela ordem de ideias que aqui vai um quadro de entrada tinha de durar toda a vida LOL..... Existe maneiras legais de o fazer , penseo que seja um custo elevado para simplesmente substituir a cx do quadro por outra mais bonita, mas o DO é que sabe.
  5.  # 7

    Sim falaste bem, ele depois tem de pedir uma nova selagem. Mas so falarm em ele alterar e nao pedir nova selagem loool
  6.  # 8

    A quem chame diferencial eu chamo limitador de potencia
  7.  # 9

    Colocado por: JoaoARicardoSim falaste bem, ele depois tem de pedir uma nova selagem. Mas so falarm em ele alterar e nao pedir nova selagem loool


    O electricista credenciado sabe o que tem de fazer ......
  8.  # 10

    Isto já leva uns meses mas apesar de já ter sido dito vou dizer também.



    Boa tarde.

    Perguntei à pessoa que está a fazer a obra na minha casa se seria possível colocar uma quadro de eletricidade deste género:
    http://tev2_2015.lvengine.net/Imgs/pages/page_345/TEV_SM218D.jpg
    Disseram-me que não porque seria necessário mexer no diferencial da EDP e que isso não é permitido.



    É verdade que precisaria de mexer no dito "diferencial da EDP" mas um eletricista credenciado pode fazer, desde que, respeite os procedimentos exigidos pela EDP e que são muito simples por sinal.
 
0.0150 seg. NEW