Iniciar sessão ou registar-se
    • smdx
    • 17 outubro 2016

     # 921

    os radares fixos se estão a funcionar têm de estar sinalizados...
    não contem é com esses avisos luminosos gigantes como acontece na A25 ou nos radares de Lisboa.

    Os da sincro apenas vão ter o sinal "pequeno", como acontece aliás na A5 (o primeiro que foi instalado): https://lh4.googleusercontent.com/_5SkE61yDDpU/TX-EXDtAdmI/AAAAAAAACq0/uQpKXSQY2TE/197417_171307469588453_100001276045491_444519_5642956_n.jpg

    PS. já estão instalados (mas a maioria ainda tapados) os radares do sistema Sincro na A2, IC20, A8, A1, etc...
    PS2. especial atenção aos dos IC20 que estão em zona de 70 km/h...
  1.  # 922

    Colocado por: BricoleiroColocado por: CarvaiParece que está instalado um na A8 a seguir á 1ª area de serviço numa zona sinalizada a 100 Km/h.

    Isso é no sentido norte-sul, do que se vê na imagem. Há também no sentido contrário (duvido que é uma subida)?
    Se esse radar está a funcionar, estou bem tramado.
    Mas tudo me leva a crer que não esteja: a fita e o pino que se vêem na imagem, o não estar sinalizado, o eu (ainda) não ter recebido nada em casa.
  2.  # 923

    Colocado por: mhpinto
    Isso é no sentido norte-sul, do que se vê na imagem. Há também no sentido contrário (duvido que é uma subida)?
    Se esse radar está a funcionar, estou bem tramado.
    Mas tudo me leva a crer que não esteja: a fita e o pino que se vêem na imagem, o não estar sinalizado, o eu (ainda) não ter recebido nada em casa.


    Sim, é sentido Norte-Sul a começar a descer a seguir à estação de serviço da Repsol.
    Foi acabado de ser instalado, é normal que ainda não esteja activo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  3.  # 924

    Colocado por: euEste aqui está bem sinalizado, mas um limite de 80 Km/h numa Autoestrada é invulgar...



    Esse é mais conhecido por "curva do euromilhões", vá-se lá saber porquê :)
    A razão dos 80 km/h será certamente devido à geometria da curva, que faz a ligação da A25 nova com o IP5 "velho" servindo de circular de Viseu.
  4.  # 925

    Decreto-Lei 207/2005.
      image5.jpeg
  5.  # 926

    Colocado por: macalDecreto-Lei 207/2005.
      image5.jpeg


    Não é por falta de informação que são multados. Bem hajam aqueles que gostam de contribuir, pelo menos para que os sistemas de controlo fiquem pagos pelos que infringem e não por todos os contribuintes.
    Espero bem que não deixem de acelerar ...
  6.  # 927

    Colocado por: Bricoleiro

    Sim, é sentido Norte-Sul a começar a descer a seguir à estação de serviço da Repsol.
    Foi acabado de ser instalado, é normal que ainda não esteja activo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mhpinto


    Passei lá este fds. Já não tem a fita e já lá está o sinal. Significará isso que está operacional? Pelo sim pelo não, lá tratei de garantir que passava dentro dos limites.
    Concordam com este comentário: callinas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
  7.  # 928

    Colocado por: mhpinto

    Passei lá este fds. Já não tem a fita e já lá está o sinal. Significará isso que está operacional? Pelo sim pelo não, lá tratei de garantir que passava dentro dos limites.


    Penso que já está operacional sim.
    •  
      mhpinto
    • 14 novembro 2016 editado

     # 929

    Colocado por: BricoleiroPenso que já está operacional sim.

    Fica a dúvida de saber se está regulado para disparar mesmo aos 100 km/h ou, como em muitos outros, um bom bocado acima disso. Nos túneis da CRIL ali perto da Amadora já vi pessoal a passar mesmo onde estão os radares para aí a 90 km/h (zona de 70 km/h) e nada de flash...
    Concordam com este comentário: callinas
  8.  # 930

    Colocado por: mhpinto
    Fica a dúvida de saber se está regulado para disparar mesmo aos 100 km/h ou, como em muitos outros, um bom bocado acima disso. Nos túneis da CRIL ali perto da Amadora já vi pessoal a passar mesmo onde estão os radares para aí a 90 km/h (zona de 70 km/h) e nada de flash...


    Pelo menos 10 km/h acima do ponteiro do carro é certo haver margem pois há um erro de velocímetro que se pode comprovar por sinal GPS, e são obrigados a dar mais qualquer coisa se não me engano +7 km/h de margem além da velocidade real por possível defeito de calibração do aparelho, a partir daí já é da flexibilidade e tolerância das ordens que eles têm.
  9.  # 931

    Normalmente só são enviadas multas de excesso de velocidade para as infrações graves e muito graves. Agora é só lerem o código e sabem quais são os valores em causa. As infrações leves apenas dão multa sem afetar a carta e raramente são aplicadas.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, mhpinto
    • Dj_C
    • 15 novembro 2016

     # 932

    Colocado por: euEste aqui está bem sinalizado, mas um limite de 80 Km/h numa Autoestrada é invulgar...



    Não é invulgar... É caça à multa, como o limite de 100 numa AE.. Para mim são ambos inaceitáveis e só servem para a caça à multa. PArece-me que os traçados das AE deveriam permitir em toda a sua extensão a velocidade de 120.

    Cumps,
    Dj_C
  10.  # 933

    Colocado por: Dj_CPara mim são ambos inaceitáveis e só servem para a caça à multa. Parece-me que os traçados das AE deveriam permitir em toda a sua extensão a velocidade de 120.

    Neste ponto, não posso concordar, porque existem muitos locais onde a velocidade deve ser obrigatoriamente reduzida para se consegui percorrer o traçado sem qualquer tipo de problemas.
    Dou um exemplo. Fim da A29 em Gaia.
    Duvido que consiga fazer esta curva a 120kmh com segurança.
      A29.jpg
  11.  # 934

    Colocado por: Dj_CÉ caça à multa, como o limite de 100 numa AE.

    No caso do radar da A8 cheira de facto a caça à multa, pois aquilo dá perfeitamente para fazer a bem mais de 120 e ainda por cima é numa forte descida, mas existe contudo uma pseudo-justificação: a acumulação de trânsito naquele troço na hora de ponta matinal.

    Irracional é imporem um limite abaixo do razoável a tempo inteiro para uma situação que apenas deve fazer sentido umas duas horas nos dias úteis, ou seja, 6% do tempo.

    A mais pequena "distração" (distração entre aspas pois não estar constantemente a olhar para o velocímetro não pode ser considerado distração, bem pelo contrário) e o carro embala por si próprio acima dos 100. Sujeita-se um gajo a ser multado a um domingo à tarde por algo que ocorre apenas 6% do tempo.

    Uma porra destas (http://www.directindustry.com/pt/prod/yaham-optoelectronics-co-ltd/product-157756-1684421.html) e resolvia-se o problema de forma bem mais racional, mas não, isso custa dinheiro, o zé que se lixe e que abrande ou que pague a multa.

    É por haver tantas destas que as pessoas "aprendem" a não respeitar os sinais.
    Concordam com este comentário: Hugo S., Bricoleiro
  12.  # 935

    Colocado por: mhpintoUma porra destas (http://www.directindustry.com/pt/prod/yaham-optoelectronics-co-ltd/product-157756-1684421.html) e resolvia-se o problema de forma bem mais racional, mas não, isso custa dinheiro, o zé que se lixe e que abrande ou que pague a multa.

    Isto já existe na Ponte Vasco da Gama há muitos anos (desde que foi construída)
    Muitos carros trazem há muitos anos um pinchavelho chamado cruise control. Basta carregar num botãozinho e não há distrações para ninguém.
    • eu
    • 16 novembro 2016

     # 936

    Colocado por: 21papaleguasNeste ponto, não posso concordar, porque existem muitos locais onde a velocidade deve ser obrigatoriamente reduzida para se consegui percorrer o traçado

    O que ele disse, e eu concordo, é que o traçado não devia ter essas curvas tão apertadas.
    Concordam com este comentário: Dj_C, Bricoleiro
  13.  # 937

    Colocado por: CarvaiMuitos carros trazem há muitos anos um pinchavelho chamado cruise control. Basta carregar num botãozinho e não há distrações para ninguém.

    Não há nada menos lógico que impor uma regra que fique dependente de tecnologias que não são obrigatórias nos carros.
    Mas pior que isso, fique o meu caro sabendo que o meu carro tem CC e que eu o uso muito, mas exatamente na descida que refiro, tal como noutras, o motor não consegue travar o carro o suficiente pelo que lá começa o CC a piscar e o ponteiro a subir :)
  14.  # 938

    Colocado por: euO que ele disse, e eu concordo, é queo traçadonão devia ter essas curvas tão apertadas.

    Realmente, agora que voltei a ler novamente com mais calma, também percebi isso.
  15.  # 939

    Colocado por: eu
    O que ele disse, e eu concordo, é queo traçadonão devia ter essas curvas tão apertadas.


    E mesmo assim a curva apertada é bem depois do radar... mesmo que reduza cá atrás o carro embala a ele próprio a mais que 100.
  16.  # 940

    Esta velocidade não se justifica nesta curva (A25 Viseu), porque não é tão acentuada como se possa pensar.
    Qualquer viatura ligeira consegue circular sem qualquer tipo de problemas a 120kmh neste local.
    Concordam com este comentário: Dj_C
 
0.3314 seg. NEW