Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, comprei um termoacumulador e desde que o liguei (foi um picheleiro) tem uma constante goteira a partir da válvula de segurança (pressão) do cilindro (2 baldes por dia)

    O que me aconselham (não percebo nada disto)?
  2.  # 2

    Aconselho-o a pedir ao picheleiro que lhe coloque uma válvula adequada, nova e não defeituosa.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 3

    ..o gotejamento também pode ser devido a excesso de pressão na rede.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, joaosantos, jorgealves
  4.  # 4

    o picheleiro diz que o gotejamento é normal, será que alguem me aconselha algum que perceba disto na area de Braga
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • eu
    • 27 abril 2016

     # 5

    Colocado por: rephis8o picheleiro diz que o gotejamento é normal

    Nunca mais o contrate ou fale com ele...
    Concordam com este comentário: joaosantos, jorgealves
  5.  # 6

    Mas até pode ser da excessiva pressao,e tem de chamar alguem que perceba mesmo do assunto,eu tive de por uma valvula de redução,tinha 8 Bar ....agora com 5 nao pinga...
  6.  # 7

    Exacto.. já me aconteceu o mesmo, havia 7Bar na entrada da rede... meti um redutor de pressão regulado nos 4 Bar... Mesmo assim enche em média...um púcaro com 200ml água / semana ;)
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas..o gotejamento também pode ser devido a excesso de pressão na rede.
    Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues,jorgealves
    ou até falta de um vaso de expansão.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 9

    Alguem conhece quem perceba do assunto em Braga?
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasExacto.. já me aconteceu o mesmo, havia 7Bar na entrada da rede... meti um redutor de pressão regulado nos 4 Bar... Mesmo assim enche em média...um púcaro com 200ml água / semana ;)


    E a valvula de segurança é de quantos Bar ?
  10.  # 11

    Colocado por: joaosantosE a valvula de segurança é de quantos Bar ?

    a valvula redutora de pressão!? é regulável, é
  11.  # 12

    Colocado por: joaosantosE a valvula de segurança é de quantos Bar ?

    A valvula redutora de pressão!? é regulável
    Ler aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/36449/pressao-agua/#Comment_703492
  12.  # 13

    Falava da valvula de segurança do termoacumulador.Se a agua estiver a 5 bar e quando aquece,se for uma de 6,é normal pingar,metendo uma de 7 ou 8,mantem a segurança e já nao pinga
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 14

    Percebo, concordo, mas não concordo, aumentado a pressão da valvula de segurança, está-se a diminuir a segurança da instalação.... pois a valvula está lá para dar "escape", antes dos componentes do TE cederem.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Costa53
  14.  # 15

    Mas se a valvula do TE for da mesma pressao da da rede,entao quando aquece,pinga...Vaso de expansao
    • box
    • 28 abril 2016

     # 16

    nem de propósito o nosso termoacumulador "rebentou" quase literalmente. estava a pingar há dias e puff parecia uma torneira aberta por baixo. apesar de ser bastante recente (3 anos) estava todo danificado interiormente (corrosão). depois de ler aqui alguns tópicos apercebi-me que na sua instalação não foram acauteladas pressões nem sequer uma mísera torneira de segurança...
    ainda não percebi bem se com uma válvula de segurança resolvo o problema da pressão ou se necessito também um vaso de expansão.
    isto serve certo?


    Colocado por: rephis8Bom dia, comprei um termoacumulador e desde que o liguei (foi um picheleiro) tem uma constante goteira a partir da válvula de segurança (pressão) do cilindro (2 baldes por dia)

    O que me aconselham (não percebo nada disto)?


    recomendo que não facilite e resolva o problema já. o nosso começou assim e agora, com 3 anos, é para o lixo...
  15.  # 17

    Se realmente teem pressao a mais na rede,o melhor mesmo é por a valvula de reduçao de caudal a seguir ao contador,e a valvula de segurança,no termoacumulador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
  16.  # 18

    Obrigado, mas como não quero facilitar queria alguem que perceba disto, não me vou aventurar.
    • box
    • 28 abril 2016

     # 19

    Colocado por: joaosantosSe realmente teem pressao a mais na rede

    pois não sei... se é pressão elevada, normal ou baixa... como medir?
    também percebi que nesta casa não existe filtro de areias (por isso as torneiras avariam....) :/
    já percebi minimamente como instalar o termoacumulador.
    estou a tentar perceber se se justifica colocar válvula termostática à saída do termoacumulador de forma a ter mais rendimento de agua quente no termoacumulador.

    uma coisa é certa. quem instalou isto merecia uma martelada no dedo (qualquer um - mas lá para o final do dia vou achar que deveria ser em todos!)
    Concordam com este comentário: joaosantos
  17.  # 20

    Colocado por: rephis8Bom dia, comprei um termoacumulador e desde que o liguei (foi um picheleiro) tem uma constante goteira a partir da válvula de segurança (pressão) do cilindro (2 baldes por dia)

    O que me aconselham (não percebo nada disto)?


    Instalar uma válvula redutora de pressão existe termocumuladores de baixa e alta pressão e o seu certamente é de baixa pressão daí a rede pública ser superior à capacidade do termocumulador esqueça colocar uma válvula de maior capacidade da que tem ou vasos de expansão só lhe vai causar problemas.
 
0.0173 seg. NEW