Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: MinimalEstou indecisa entre dois frigoríficos combinados da SMEG. Ambos são A++, e a única diferença entre ambos é o facto de um ser No Frost e o outro não. Nunca tive nenhum No Frost, quem tem aconselha? O No Frost é mais caro 160eur, valerá a pena o investimento? O No Frost não tem mais nenhuma menos valia para além do preço?

    Hoje em dia é quase tudo no frost, ainda para mais sendo Smeg, .... Provávelmente a diferença será outra, e nas caraterísticas desse está omisso o nofrost. Poderá ser o caso?
  2.  # 22

  3.  # 23

    Colocado por: callinas
    Hoje em dia é quase tudo no frost, ainda para mais sendo Smeg, .... Provávelmente a diferença será outra, e nas caraterísticas desse está omisso o nofrost. Poderá ser o caso?


    Não, os combinados são completamente iguais, a única diferença é o "no frost". Provavelmente vou perder amor aos 160eur e comprar um no frost. É um bocado mais caro mas o facto de não ter de descongelar o congelador de x em x tempo vai ser uma paz de espírito no futuro :)
  4.  # 24

    Eu nem pensava duas vezes, se me permite ia sem duvida para este:

    WHIRLPOOL BSNF 8452 OX

    http://www.kuantokusta.pt/electrodomesticos/Grandes-Electrodomesticos-de-Cozinha/Combinados/Whirlpool-BSNF-8452-OX-p-4-243065

    https://www.youtube.com/watch?v=RCL7nqe8gTA

    excede um bocadinho o orçamento mas penso que vale o esforço é um optimo combinado... ;)
  5.  # 25

    Os SMEG da gama mais baixa (pelo menos) são BEKO. Com isto não estou a desvalorizar, apenas a constatar o facto ;)
  6.  # 26

    TEKA NFE2 320

    HOTPOINT-ARISTON EBYH 18323 F O3

    ZANUSSI ZRB34312XA

    AEG S53420CTX2

    mais estes, agora escolha.... ;) com qualquer um ficará bem servido , cumprimentos
  7.  # 27

    Não frost não aconselho. Tinha um balay e só deu problemas. Parecia uma automotora a trabalhar. Todas as vezes q abria a porta , lá tava ele a roncar. Agora comprei um frigorífico normal. Olhem 5 estrelas. Só em luz consome metade
  8.  # 28

    O "roncar" é o sistema de distribuição de frio forçado... existe em modelos NO frost e nos normais.
  9.  # 29

    Obrigada pelas vossas dicas. Os combinados da SMEG que estou indecisa são da Série Anni '50: FAB32LNE1 (ventilado) ou FAB32LNEN1 (no frost).
    O "no frost" tem a vantagem de não criar gelo no congelador, mas como nunca tive nenhum e vai ser um grande investimento, tenho receio que tenha alguma desvantagem relativamente ao outro. Nunca tive nenhum no frost e é sempre uma seca para mim quando tenho de descongelar o congelador.
  10.  # 30

    Eu já dei a minha opinião válida e real. Agora faça o que entender. Se eu tinha um no frost e não gostei pir vários motivos ( mt barulho e mt consumo de luz ) . E agora tenho um normal e adoro. Sem barulho o consumo de luz nem reparo ou nem o sinto. Agora nao pode ir dizer pro vendedor que ouviu essa converssa. Porque eles querem é vender os mais caros. Ne? Diga que quer um frigorífico normal destas medidas e pronto
    •  
      mhpinto
    • 31 agosto 2016 editado

     # 31

    Colocado por: Pedro BarradasNão ganha gelo no congelador, é essa vantagem do NOfrost...

    Acho que também não ganha gelo no próprio frigorífico, como acontece na parte interior de trás de alguns.

    Da wikipédia:
    "Vantagens
    Os odores diminuem, devido à constante circulação de ar dentro do compartimento de frio e à presença de filtros, a qualidade de frio aumenta (?), tornando-se um frio mais saudável. A refrigeração é homogénea, pois a circulação de ar permite que a temperatura seja atingida em todas as zonas do aparelho, deixa de ser necessário descongelar periodicamente o aparelho, os alimentos não se agarram no congelador e ficam mais visíveis e saudáveis, pois não são "queimados" pelo gelo.

    A maior desvantagem deste sistema, é a diminuição do espaço útil dos aparelhos. O fato de ter condutas a canalizarem o frio, resistências e um evaporador relativamente grande dentro do compartimento de frio vai consumir algum espaço
    ."

    A versão inglesa parece-me mais completa, principalmente no que se refere a desvantagens:
    "Advantages
    No need to manually defrost the frost buildup hence power consumption doesn't increase with time
    Food packaging is easier to see because it's clear of frost
    Most frozen foods don't stick together
    Smells are limited, especially in total frost-free appliances because the air is always circulating
    Better temperature management.

    Disadvantages
    The system can be more expensive to run when usage is high and if the fan continues or starts to run when the door is opened.
    A safety device is required to be connected with the heating element, due to the high instant-power values that can be reached.
    Increased electrical and mechanical complexity compared to a basic upright freezer or freezer chest, making it more prone to component failure.
    The temperature of the freezer contents rises during the defrosting cycles, especially if there is a light load in the freezer. This can cause "freezer burn" on articles placed in the freezer, from partially defrosting, then re-freezing
    On hot humid days condensation will sometimes form around the refrigerator doors.
    Defrosting may not be completed by the time the defrost timer cycles back into normal operation (esp. In Hot, humid conditions with frequent door openings), leaving ice/frost on the evaporator coils. This condition can lead to "icing up" which will interfere with the operation of the refrigerator.
    "

    Da minha própria experiência, um frigorífico de qualidade sem No Frost, manuseado com um mínimo de cuidado, permite ter as vantagens do no frost sem pagar mais por isso e sem levar com as desvantagens. O meu (Bosch) tem um sistema de circulação de ar e não é No Frost, por exemplo.
    • FFAD
    • 31 agosto 2016 editado

     # 32

    atenção ao no frost que o meu bosch faz uma barulheira desgraçada, nota-se principalmente à noite. de vez em quando manda um estalo bem alto (gelo a partir)

    eu pessoalmente só gosto de combinados com no minimo 70cm de largura, mas se fosse agora não tinha compra no frost
  11.  # 33

    Começo a perceber aqui que há muita gente descontente com o No Frost... os combinados da Smeg têm um preço elevado e se por um lado penso "já que que vou gastar tanto dinheiro, dou mais um bocado e não me preocupo nunca mais com o gelo", por outro, parece que o No Frost tem aqui poucos amigos por causa do barulho que faz. Será que o barulho é geral nos No Frost, ou também há combinados No Frost silenciosos? A Smeg tem um preço elevado e como tal o preço deveria corresponder à qualidade... alguém tem ou conhece alguém que tenha um combinado da Smeg Anni's 50 No Frost?
  12.  # 34

    Tenho frigorífico e arca balay lado a lado. Tanto quanto sei não são "no frost". Mas em 6 anos nunca descongelei a arca. Provavelmente é no frost. E se assim é, olhe, não são barulhentos em mesmo nada. Pela noite no silêncio da casa só ouço mesmo o tic tac relógio da cozinha.
  13.  # 35

    o NO do NO FROST já diz tudo!!! Estou a viver uma SAGA com um combinado SAMSUNG! EVITEM!!!
    Vão pelos LOW frost da BOSCH por exemplo, e se quiserem um bom NO FROST, optem por LG... mas isto foi o que pude apurar, pq sinceramente neste momento, se devolver o meu, não sei o que fazer!!

    VEJAM este blog! Vale a pena ler tudo e os comentários!!! https://lacocinadelsultan.blogspot.pt/2014/08/frigorificos-frost-o-no-frost-esa-es-la.html
  14.  # 36

    Eu em casa tenho um frigorífico combinado sem ser no frost e a parte do congelador para mim é um tormento por causa da acumulação de gelo. No Verão tenho sempre que o descongelar e é uma trabalheira para o fazer.
    Ao lado tenho uma arca frigorifica vertical Balay no frost. É uma maravilha e não quero outra coisa. Não preciso fazer nenhuma descongelação. É muito mais prático.
    Da próxima vez que substituir o combinado, vai ser de certeza no frost.
  15.  # 37

    O espaço util do Nofrost é inferior ao normal.

    Se ja coloca um combinando provavelmente por falta de espaço e um factor a ter em conta.
    • tnjp
    • 9 outubro 2017

     # 38

    atenção ao no frost que o meu bosch faz uma barulheira desgraçada, nota-se principalmente à noite. de vez em quando manda um estalo bem alto (gelo a partir)


    Confirmo, aqui em casa é igual!
  16.  # 39

    Colocado por: marcolopesVão pelos LOW frost da BOSCH por exemplo,


    É o que tenho
  17.  # 40

    Colocado por: Obras em casa

    É o que tenho


    Tenho low frost da siemens e faz gelo na mesma, estando agora com tres anos e nc tendo sido descongelado a 1º gaveta ja abre com muita dificuldade.
 
0.0237 seg. NEW