Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Na ficha técnica não falam em diluição, não sei que percentagem usar...

    Vou usar uma pistola das que mostrei em cima e compressor na próxima passagem.
  2.  # 22

    Epah isso já ta uma grande cagada , olhe a nivel de diluição tem que ser a um maximo dos mínimos que corra na pistola ... Pelo que noto a sua experiencia ta muito mal , diminuía o caudal de ar no compressor pistola na mão e fé em Deus ... Pior que está não fica , só uma coisa não tente acabar isso num dia OK
    Concordam com este comentário: ramos1999, carlosfbmanuel, Myzer
  3.  # 23

    Devia começar pela preparação do substrato que está a necessitar de 2 kg de betume.

    Espero que tenha uma boa lixadeira que lixar essa casca de laranja toda á mão não deve ser divertido... depois de ter isso tudo direitinho comece a pensar na aplicação do esmalte.
    Concordam com este comentário: tiyxu, Joao Dias, rafaelisidoro, ramos1999
  4.  # 24

    1º -Meter esse armário numa arrecadação/garagem;
    2º- Treinar numas tábuas soltas;
    3º- Treinar mais;
    4º- Fazer um armário novo e lacar;
    5º- Profit.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, ramos1999
  5.  # 25

    Esmlte sintético tem que ser dado em passagens finas, assim como esta vai demorar muito tempo a curar. Espere uns dias "bons", lixe isso em condições e pinte novamente, tinta diluida e passagens finas
  6.  # 26

    Quero ver se o consigo lixar amanhã, tenho vindo a ver a secagem. Felizmente vai ser lixado com lixadeira!

    Que grão de lixa e que tipo de betume aconselham para corrigir as imperfeições?
  7.  # 27

    Colocado por: nandotxQuero ver se o consigo lixar amanhã, tenho vindo a ver a secagem. Felizmente vai ser lixado com lixadeira!

    Que grão de lixa e que tipo de betume aconselham para corrigir as imperfeições?
    masa poliester bicomponente
  8.  # 28

    Peço desculpa, pela mudança de tema, mas pretendo fazer um tampo de uma consola para entrada em pau ferro com brilho. Suponho que aquilo seja feito com mdf e depois forrado com folha de pau ferro...certo? Alguémme sabe dizer onde comprar esta folha para forrar o mdf?
  9.  # 29

    Colocado por: MyzerPeço desculpa, pela mudança de tema, mas pretendo fazer um tampo de uma consola para entrada em pau ferro com brilho. Suponho que aquilo seja feito com mdf e depois forrado com folha de pau ferro...certo? Alguémme sabe dizer onde comprar esta folha para forrar o mdf?

    Só será feito em MDF folheado por questões de popança monetária pois de resto deveria ser em madeira maciça.
    Se quer brilhante é uma questão de utilizar verniz de alto brilho.
    • Myzer
    • 28 maio 2016 editado

     # 30

    Sim, a ideia é fazer o mais barato possível. Mas a questão é o acabamento em pau ferro...como devo fazer? Comprar o género de uma folha em pau ferro para revestir e depois envernizar? Sabe onde posso comprar este tipo de folha no Norte?
  10.  # 31

    Basicamente é um tampo tipo o da foto em anexo. Alguém me sabe explicar como se faz?
      temp2.jpg
  11.  # 32

    Colocado por: MyzerBasicamente é um tampo tipo o da foto em anexo. Alguém me sabe explicar como se faz?

    Sabe folhear?
    Não querendo de forma alguma desmotivá-lo, se não souber, também não vai conseguir aprender aqui ao ponto de conseguir fazer um trabalho desses de forma perfeita. Digo eu...
    Concordam com este comentário: joaosantos, abrasivo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Myzer
  12.  # 33

    Colocado por: Joao Dias
    Sabe folhear?
    Não querendo de forma alguma desmotivá-lo, se não souber, também não vai conseguir aprender aqui ao ponto de conseguir fazer um trabalho desses de forma perfeita. Digo eu...


    Folhear é obra, e mais nesse material lacado.
  13.  # 34

    tens de t

    Colocado por: MyzerBasicamente é um tampo tipo o da foto em anexo. Alguém me sabe explicar como se faz?


    Colocado por: MyzerBasicamente é um tampo tipo o da foto em anexo. Alguém me sabe explicar como se faz?
    e preciza a peça que e para folhar folhado uma boa cola preferivel de 2 compontes e nao a base de solventes organicos tipo cola de contacto ou cola branca ,umas peliculas de radiografia duas peças maiores perfeito planas e alguns serventes e fazer o trabalho...
    deve aver nao net algum tutorial com se faz isto....e só procurar...ou gente sabia de aqui da mais alguas dicas...de como se faz... ou ate dezenhos +- de como se deve fazer...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Myzer
  14.  # 35

    Uma peça dessas provavelmente ficava mais barata mandar fazer numa carpintaria/marcenaria que comprar os materiais todos para a executar.

    Procure também o preço em madeira maciça com 34mm de espessura que poupava bastante na mão de obra...e ficava com algo mais substancial.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Myzer
    • Myzer
    • 28 maio 2016 editado

     # 36

    E se for para lacar a peça a branco alto brilho? A lacagem teria que mandar fazer fora obviamente. Mas em relação à peça em mdf... este tampo tem 1.40m x 35cm x 6cm, basta cortar duas placas mdf com 30mm de altura nas medidas certas, pregar com pregos sem cabeça e depois pedir a um lacador para lacar? É só isto? Ou devo colar?
  15.  # 37

    Teriam sempre que ser coladas e preferencialmente numa prensa, depois de colado é que se rectifica as medidas.
    Concordam com este comentário: tiyxu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Myzer
  16.  # 38

    E quanto às arestas da peça devo fazer alguma coisa ou o lacador da o acabamento?
  17.  # 39

    sinceramente vejo estes posts e faz-me um pouco de confusão.pela experiencia dos orçamentos que aqui dou e pelo fedback vejo que as pessoas acham caro.
    agora façam aquilo que pretendem somem os custos e vejam a respetiva qualidade final.
    querem lacar sem cabines e sem materiais próprios esqueçam não desperdiçem dinheiro. verniz qualquer um aplica lacagem estamos a falar de outro patamar.
    mas como tudo na vida não passa de uma opiniao
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Myzer
  18.  # 40

    Concordo com tudo menos com a parte do "verniz qualquer um aplica". O que não falta para ai são envernizamentos absolutamente deficientes!!
    Agora sem duvida que será muito mais fácil para um leigo envernizar do que lacar.
    Eu, como ainda não tenho a estufa montada prefiro gastar dinheiro e mandar lacar fora. O objectivo é executar o trabalho tão perfeito quanto possível logo aqui não se inventa nada!!!
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
 
0.0246 seg. NEW