Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Em termos de pneus, para dar mais segurança e mais durabilidade (Km), quais serão os mais adequados das seguintes opções face qualidade/ preço para 4 pneus:

    Dunlop sport blue response 84 h.

    Goodyear EfficientGrip Performance 84 h- + 20 euros do que os dunlop nos 4 pneus.

    Continental Premium contact 5 84 h - +40 euros do que os dunlop

    Michelin energy saver +- + 70 euros do que os dunlop

    Obrigado
  2.  # 2

    Bridgeston Turanza são os que uso há muitos anos e não sou capaz de mudar de marca. Agarram muito bem e transmitem-me segurança.

    Atenção que um bom pneu não terá muita durabilidade. Um bom pneu é mais macio para agarrar mais à estrada, logo a borracha irá gastar mais rapidamente.

    Outra questão muito importante: Veja no pneu a data de fabrico. Poderá estar a comprar um pneu por novo sendo já muito velho em armazém e completamente vidrado!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • eu
    • 27 maio 2016

     # 3

    Colocado por: MiguelsilvaDunlop sport blue response

    Eu tenho estes no meu A4 e recomendo: são extremamente silenciosos, e têm uma boa aderência, tanto em piso seco como em piso molhado. Além disso, o desgaste é baixo.

    São pneus com um bom compromisso entre aderência e desgaste.

    Gosto mais destes do que dos continental que tinha antes...
  3.  # 4

    Colocado por: MiguelsilvaGoodyear EfficientGrip Performance 84 h


    Montei dois deste no meu carro á cerca de 2 semanas. Ainda so tenho 1000Km andados.

    Em termos de ruido ao rolamento noto diferença (mais silenciosos). Em termos de aderência também estou a gostar, mas como ainda tenho poucos Km andados, ainda não dá pra ter um opinião completamente formada.

    Antes utilizava Toyo Proxes CF2 (gostei destes pneus). Apenas mudei porque as performances dos testes dos Goodyear são superiores
  4.  # 5

    Colocado por: MiguelsilvaEm termos de pneus, para dar mais segurança e mais durabilidade (Km), quais serão os mais adequados das seguintes opções face qualidade/ preço para 4 pneus:

    Dunlop sport blue response 84 h.

    Goodyear EfficientGrip Performance 84 h- + 20 euros do que os dunlop nos 4 pneus.

    Continental Premium contact 5 84 h - +40 euros do que os dunlop

    Michelin energy saver +- + 70 euros do que os dunlop

    Obrigado


    São todos bons pneus, mas os Dunlop e Goodyear são capazes de ter um desgaste mais rápido. E a Continental é conhecida por também ser assim.

    Dos 4, talvez o Michelin seja bom, mas menos que os outros. Mas será sempre o mais durável. Por 70 euros de diferença, eu punha Dunlop (e sou quase capaz de jurar que esses Dunlop e Goodyear é quase a mesma coisa, é tudo da mesma casa mãe e nos comparativos têm sempre resultados muito idênticos). Em cima disso, e isto tem o valor que tem, os Goodyear acho-os "feios". :-)
  5.  # 6

    Colocado por: MNeo

    Montei dois deste no meu carro á cerca de 2 semanas. Ainda so tenho 1000Km andados.

    Em termos de ruido ao rolamento noto diferença (mais silenciosos). Em termos de aderência também estou a gostar, mas como ainda tenho poucos Km andados, ainda não dá pra ter um opinião completamente formada.

    Antes utilizava Toyo Proxes CF2 (gostei destes pneus). Apenas mudei porque as performances dos testes dos Goodyear são superiores


    Eu tive uns Goodyear EfficientGrip 205 55 16 e já iam com 50 000 kms sem nunca trocar os da frente para trás. Depois vendi as jantes com os pneus e ainda iam com algum piso à frente e a 50% atrás. Dos melhores pneus que já tive em relação qualidade/durabilidade/preço
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6.  # 7

    Colocado por: SupporterBridgeston Turanza são os que uso há muitos anos e não sou capaz de mudar de marca


    são tambem a minha escolha. uma boa relação preço/qualidade
  7.  # 8

    Os MIchelin no geral são inferiores a todos os outros que indica. Quaisquer dos outros 3 são muito bons.
    Os energy saver são pneus feitos para durar, em relação à concorrência perdem em aderência em seco e especialmente em molhado.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  8.  # 9

    Colocado por: jorgferrEu tive uns Goodyear EfficientGrip 205 55 16


    Actualmente tenho iguais a esses nessa mesma medida e só tenho a dizer bem deles, são especialmente fantásticos no conforto de rolamento e no grip à chuva nunca tive melhor.
    Concordam com este comentário: jorgferr, Skinkx
  9.  # 10

    Também optei pelos Turanza para os próximos kms.
    Antes tinha Toyo na frente e Bridgestone (não me lembro do modelo) atrás. Os Bridgestone atrás fizeram 40000kms nas minhas mãos, tive de os trocar porque a borracha já estava a ficar danificada.
    Os Toyo são bons na aderência mas fracos na durabilidade.
  10.  # 11

    Colocado por: 21papaleguasTambém optei pelos Turanza para os próximos kms.


    Também já tive e digo que o Goodyear Effigripperformance são melhores.
    Eu era fã da Bridgestone no tempo do modelo RE720, depois disso só fizeram treta, quem estava habituado aos RE720 qualquer um dos que veio depois são piores.
  11.  # 12

    Sr. Miguel Silva, se me permite dar uma sugestão fora do leque que enunciou, na minha opinião o melhor actualmente em relação qualidade/durabilidade/preço são os Hankook ventus prime 2.
  12.  # 13

    Colocado por: BricoleiroSr. Miguel Silva, se me permite dar uma sugestão fora do leque que enunciou, na minha opinião o melhor actualmente em relação qualidade/durabilidade/preço são os Hankook ventus prime 2.


    Acho-os com desgaste relativamente rápido - e falo com algum conhecimento de causa, porque são os que tenho no meu carro :-)
  13.  # 14

    Bridgestone sem duvida, durante alguns anos usava michelin mas achava o carro muito macio os bridgestone agarram que é uma coisa louca e fica o carro mais durinho.
  14.  # 15

    Colocado por: Dos SantosBridgestone sem duvida, durante alguns anos usava michelin mas achava o carro muito macio os bridgestone agarram que é uma coisa louca e fica o carro mais durinho.


    Os Bridgestone em perfis baixos de pneu como são mais reforçados na lateral (bom para condução muito desportiva) tornam-se muito duros nas lombas e buracos.
    Pneu para durar para mim é Michelin Energy, duram até vidrar e ainda lá fica piso, lol, parecem é pneus de plástico em termos de agarrar á estrada
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  15.  # 16

    Eu prefiro continental. Tenho um colega que trabalha na continental e diz que o requesitos de qualidade sao elevados.
    Desgastam mais que marcas mais basicas mas o objectivo é esse, conseguir maior aderencia ao piso
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  16.  # 17

    Qualidade excelente: Continental ContiSportContact 5
    Concordam com este comentário: ANdiesel, Dos Santos
  17.  # 18

    Tenho uma questão de indole legal:

    A minha carrinha mercedes W210 usa pneus 215/55 R16 , os quais são carissimos.

    No meu caso, uso os michelin Primacy, e por pouco mais de metade do preço existe uma medida quase igual: 205/55 R16

    A diferença sao +/- 130€ para o 215/55 conta +/- 80€ para o 205/55

    A questão é : posso usar na minha carrinha 205/55 R16, apesar de nao virem no livrete ?

    Perguntei a um inspector que me disse que na inspecção não tem problema, pois esta dentro da tolerancia, que o unico problema que poderei ter é com a Policia, se for mandado parar podem multar-me ou até apreender a viatura e tal ...

    Que me dizem ?
  18.  # 19

    Colocado por: civismoTenho uma questão de indole legal:

    A minha carrinha mercedes W210 usa pneus 215/55 R16 , os quais são carissimos.

    No meu caso, uso os michelin Primacy, e por pouco mais de metade do preço existe uma medida quase igual: 205/55 R16

    A diferença sao +/- 130€ para o 215/55 conta +/- 80€ para o 205/55

    A questão é : posso usar na minha carrinha 205/55 R16, apesar de nao virem no livrete ?

    Perguntei a um inspector que me disse que na inspecção não tem problema, pois esta dentro da tolerancia, que o unico problema que poderei ter é com a Policia, se for mandado parar podem multar-me ou até apreender a viatura e tal ...

    Que me dizem ?
    tem no livret todas medidas que pode ter no seu carro se num fiscalização for perguntado pode pagar ate 150 eu multa se na tiver isso comform esta no livret... ha ali varias medidas eu tenho 3 opçois ..claro uzo a mais barata...
    • eu
    • 19 julho 2016 editado

     # 20

    Colocado por: civismoA minha carrinha mercedes W210 usa pneus 215/55 R16 , os quais são carissimos.

    No meu caso, uso os michelin Primacy, e por pouco mais de metade do preço existe uma medida quase igual: 205/55 R16

    Essa medida não é bem quase igual: o diâmetro exterior do pneu é menor...

    Se quiser determinar medidas equivalentes, use este simulador: https://tiresize.com/tyre-size-calculator/
 
0.0219 seg. NEW