Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Muito já se falou por aqui sobre casas de madeira e já tenho noção das coisas.
    O que eu gostava de saber se alguém por aqui entender do assunto era se eu adquirir um terreno com uma ruína (documentada ) posso substituir essa ruína por uma casa de madeira de medidas iguais?
    Supondo que a ruína tem 150m poderia colocar uma casa de madeira de150m ou inferior?
    Outra questao que gostava de saber mesmo sem valores certos é quanto pode ficar em burocracias a implementação de uma Casa de madeira, isto falando de licenças etc
    As casas tem valores em conta mas e a burocracia?
    Se houver por aqui alguém com exemplos na própria pessoa agradecia o feedback
    Abraços
  2.  # 2

    Em principio sim... se submeter projecto na Câmara municipal.
    O valor das taxas depende do municipio em questão.

    Os projectos, pode contar entre 3000 a 6000€ + IVA

    PS: Normalmente as casa de madeira com características necessárias a licenciamento para fins de habitação, ficam ao mesmo preço ou até mais caras que as ditas "normais",
    Concordam com este comentário: Gabinete OP
  3.  # 3

    Pedro Barradas mas uma casa de madeira por exemplo um T2 com cerca de 100m2 não tem já todas as condições para se legalizar? Vi alguns a custarem 30ou 40mil euros. A questão aqui não seria tanto pelo valor mas a estética, benefícios e rapidez do processo de construção.
  4.  # 4

    Colocado por: andrefjgnão tem já todas as condições para se legalizar?
    não, o facto de ser de madeira não a dispensa dos mesmos procedimentos que qualquer outra construção com outro material.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Picareta, cinderela
  5.  # 5

    Colocado por: andrefjgnão tem já todas as condições para se legalizar?

    Tem que perguntar aos tipos que lha querem vender .... melhor ainda, compra a casa, mas na condição de serem eles a tratar do processo de licenciamento.


    PS: ..... mas não se esqueça de pagar apenas depois da aprovação do projecto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nunogouveia
  6.  # 6

    Colocado por: andrefjgAs casas tem valores em conta mas e a burocracia?

    Até onde já percebi, a haver alguma diferença nos valores das burocracias entre madeira e alvenaria será só no seguro, mas posso estar completamente enganado. Espere mais umas semanas e em princípio já lhe saberei dizer mais por experiência própria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrefjg
 
0.0122 seg. NEW