Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Qual a diferença entre tijolo térmico e bloco térmico?
    Algum destes é resistente às humidades?
    Qual a melhor solução para obter bons resultados de isolamento térmico, acústico e das humidades exteriores.
    O pedreiro diz que o tijolo térmico + capoto tem bons resultados térmicos mas se o capoto for mal aplicado ou se com o passar dos anos se abrir alguma fenda o tijolo térmico absorve todas as humidades do exterior.
    Aconselha-nos então parede dupla + capoto, em caso de danos no capoto a parede interior estará sempre protegida não deixando passar as humidades para o interior da habitação.
    Será esta a solução mais apropriada e que preveligíe o isolamento térmico e das humidades?
    Existe algum tipo de tijolo que o faça?
  2.  # 2

    Colocado por: sonia tribunaQual a diferença entre tijolo térmico e bloco térmico?
    Algum destes é resistente às humidades?

    para que é que quer saber isto?
    vai construir casa?
    Não tem projecto?
    Não tem um arquitecto?
    Não tem um fiscal?

    Colocado por: sonia tribunaO pedreiro diz

    Esqueça o pedreiro.
  3.  # 3

    A casa dos meus pais esteve 30 ano com parede simples bloco de betão simples, rebocado em ambas as faces, e quando chovia não entrava água em casa.... E esta.. ?!
  4.  # 4

    Eu diria mesmo mais:
    Para que é que quer saber isto?
    :-)
  5.  # 5

    Por aquilo que já li aqui, e friso que não sou entendida na matéria, isso que o seu pedreiro propõe é duplicação de trabalhos.

    Ou faz-se parede + etics (capoto) ou faz-se parede dupla com isolamento interior.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Atlas Eurobuild
  6.  # 6

    Eu continuo á espera de um sistema mais fiável que o que coloquei. Tijolo termoarcilla de 24 + 80mm de EPs com revestimento|barramento á cor. Cortesia das maluqueiras do Anonimo16062021.
    Até ver resulta ás mil maravilhas quando acoplado a um sistema de caixilharia em condições com vidro a condizer.
    Com a casa ainda em construção os níveis de humidade mantêm-se na casa dos 50% e a temperatura mais ou menos estável sem ter nenhum tipo de aquecimento iú arrefecimento ligado.
    Muito bom !!!
  7.  # 7

    Colocado por: Joao DiasAté ver resulta ás mil maravilhas quando acoplado a um sistema de caixilharia em condições com vidro a condizer.


    O que considera serem serem caixilharias e vidros em condições?
    Que caixilharias e vidros colocou?
  8.  # 8

    Colocado por: santosvieira

    O que considera serem serem caixilharias e vidros em condições?
    Que caixilharias e vidros colocou?

    Ecotherm plus Domal
    Vidros 4+4 laminado + 6 planitherm a trabalhar em caixa de 18
  9.  # 9

    Colocado por: Joao DiasEcotherm plus Domal
    Vidros 4+4 laminado + 6 planitherm a trabalhar em caixa de 18


    A minha caixilharia é diferente, mas os vidros são iguais.
    Neste momento apenas persiste a duvida se irei optar por caixa de ar ou gas argon.
  10.  # 10

    Estes "pedreiros" inventam muito.. só teorias....
  11.  # 11

    já disse várias vezes.
    Ou fazem parede com bloco termico e isolamento pelo exterior tipo capote;
    ou
    Fazem parede dupla com tijolo corrente e isolamento no interior
    ou coisas mais elaboradas tipo fachadas ventiladas...
    • eu
    • 31 maio 2016

     # 12

    Colocado por: Joao DiasTijolo termoarcilla de 24 + 80mm de EPs com revestimento|barramento á cor. Cortesia das maluqueiras do Anonimo16062021.

    O Anonimo16062021 recomendou EPS?
  12.  # 13

    Neste momento apenas persiste a duvida se irei optar por caixa de ar ou gas argon.


    Se fosse eu poupava os 50-700€ que lhe vão pedir pelo argon
  13.  # 14

    Colocado por: eu
    O Anonimo16062021 recomendou EPS?

    O meu Etics já tem 4 anos. Na altura foi a opção que tomei dentro dos valores que tinha disponíveis. Ainda não existia a Atlas por exemplo.
    Mas estou muito contente com o sistema.
  14.  # 15

    Colocado por: tiago_cbrSe fosse eu poupava os 50-700€ que lhe vão pedir pelo argon


    Ja agora porque razão?
    • eu
    • 3 junho 2016 editado

     # 16

    Colocado por: Joao DiasMas estou muito contente com o sistema.

    E isso é que interessa!

    Na altura foi a opção que tomei dentro dos valores que tinha disponíveis.

    Como eu o compreendo...
  15.  # 17

    Colocado por: Joao Dias
    Com a casa ainda em construção os níveis de humidade mantêm-se na casa dos 50% e a temperatura mais ou menos


    Ou seja, nisto tudo tens uma casa melhor isolada do que para aí 95% das casas cá em Portugal...
  16.  # 18

    Afinal o Sr Dias ainda percebe umas coisitas!
    • eu
    • 3 junho 2016

     # 19

    Colocado por: Anonimo16062021esclarecido?

    Inequivocamente.
  17.  # 20

    Colocado por: pc ferreiraAfinal o Sr Dias ainda percebe umas coisitas!

    Claro que percebe, e considero-o uma pessoa com conhecimentos excepcionais na sua área de actuação. Não é segredo para ninguém que a mim me ajudou muito com o Etics de minha casa.
    Provavelmente conheço e sou amigo do Anonimo16062021 á bem mais tempo que você e certamente que o conheço há bem mais tempo do que estas parcerias têm de existência.
 
0.0201 seg. NEW