Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    gostaria de saber se agluém poderá ter algum feedback/input quanto a uma compra a este nível.
    http://www.imovirtual.com/imoveis/casas/moradia-a-5min-da-praia-lote-500m2/4085820/?utm_source=criteo&utm_medium=cpc&utm_campaign=remarketing

    O que está em questão é a compra de uma moradia ainda em projecto. A obra ( julgo eu ) pertence a Decisões Soluções.
    Pela conversa telefónica pareceu tudo muito bem, desde financiamento 100% com spread de 1,5%, embora a minha situação seja algo diferente uma vez que ainda tenho o apartamento que habito actualmente que ainda tenho de vender o que poderia passar uma situação de "troca de casa" ( situação ainda a avaliar )

    Em todo o caso, o post serve para pedir aconselhamento se um tipo de compra deste género e com quem é se é uma situação segura e a confiança!

    Espero ter sido mais ou menos esclarecedor e desde já agradeço qualquer ajuda que possam prestar.
    Obrigado
  2.  # 2

    Essa moradia é LSF correcto?
  3.  # 3

    Vou ser muito sincero que ainda não sei detalhes sobre o tipo de contrução.
    O que me foi dito foi que o projecto de arquitectura foi alterado e estão em fase de concluir o novo projecto que vai sofrer algumas alterações relativamente ao anterior.

    Faz diferença ser LSF ou não?
  4.  # 4

    Colocado por: peterstevenBoas,
    gostaria de saber se agluém poderá ter algum feedback/input quanto a uma compra a este nível.
    http://www.imovirtual.com/imoveis/casas/moradia-a-5min-da-praia-lote-500m2/4085820/?utm_source=criteo&utm_medium=cpc&utm_campaign=remarketing

    O que está em questão é a compra de uma moradia ainda em projecto. A obra ( julgo eu ) pertence a Decisões Soluções.
    Pela conversa telefónica pareceu tudo muito bem, desde financiamento 100% com spread de 1,5%, embora a minha situação seja algo diferente uma vez que ainda tenho o apartamento que habito actualmente que ainda tenho de vender o que poderia passar uma situação de "troca de casa" ( situação ainda a avaliar )

    Em todo o caso, o post serve para pedir aconselhamento se um tipo de compra deste género e com quem é se é uma situação segura e a confiança!

    Espero ter sido mais ou menos esclarecedor e desde já agradeço qualquer ajuda que possam prestar.
    Obrigado


    Boa tarde

    É estranho que pertença a uma imobiliária. Talvez a imobiliária esteja a promover... E como tem essas condições provavelmente será uma casa de um banco. E se for do banco este poderá "afrouxar" os requisitos de avaliação de risco...
  5.  # 5

    Tenho visto preços de moradias no concelho de VNG (não para comprar, apenas para tirar ideias) e parece-me que o preço anunciado está muito abaixo das restantes ofertas para casas similares.

    Pode haver qualquer coisa que me esteja a escapar, pois não conheço a zona, mas informe-se bem sobre essa tal empresa que vende a moradia em projeto. Vá à câmara pedir informações sobre o que está previsto para o lote em questão.
  6.  # 6

    Colocado por: peterstevenVou ser muito sincero que ainda não sei detalhes sobre o tipo de contrução.
    O que me foi dito foi que o projecto de arquitectura foi alterado e estão em fase de concluir o novo projecto que vai sofrer algumas alterações relativamente ao anterior.

    Faz diferença ser LSF ou não?


    O modo de construção LSF é em aço. Se é bom ou mau não sei mas é diferente do chamado "tradicional"
  7.  # 7

    Colocado por: PapoilaVerdeTenho visto preços de moradias no concelho de VNG (não para comprar, apenas para tirar ideias) e parece-me que o preço anunciado está muito abaixo das restantes ofertas para casas similares.

    Pode haver qualquer coisa que me esteja a escapar, pois não conheço a zona, mas informe-se bem sobre essa tal empresa que vende a moradia em projeto. Vá à câmara pedir informações sobre o que está previsto para o lote em questão.


    Não esquecer que no site exclui muita coisa e a moradia tem 175 m2 (ou seja mais ou menos contida)
  8.  # 8

    Cuidado... a UCI não empresta para contrulão em LSF!
  9.  # 9

    Boa noite,

    obrigado pelos comentários, mas pareceu-me que alguns não estavam bem enquadrados ou eu posso estar a ver alguma coisa mal.
    Neste momento ainda só existem os lotes podem ver aqui
    https://www.google.pt/maps/place/R.+Bicheiros,+Valadares/@41.096152,-8.6479809,379a,20y,95.25h,44.96t/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0xd247a95e4cc3add:0xc08239bf375c101a!8m2!3d41.0956905!4d-8.6434813

    Pelo que percebo quem está a mediar estas moradias é também umas consultora financeira ( já vi aqui tópicos de discussão ácerca da mesma )
    http://decisoesesolucoes.com/

    A explicação dada foi de que iriam fazer novos projectos porque as moradias estavam a ficar muito altas ( estreitas ) e queriam fazer algo que aproveitasse melhor a área de construção. Serão 15 moradias ( julgo eu ) geminadas duas a duas ( todas com 3 frentes ).

    Quanto aos preços tb estou um pouco cético porque realmente são preços mto bons, mas tambem o são porque antes das mesmas serem construídas teem que ter quem as queira comprar. Não vão construir para vender, mas sim vender para construir.

    Eu disse UCI porque é o que está no imovirtual mas isso pode ser publicidade do site ( julgo ter sido uma conclusão errada da minha parte ) . Acho que a Decisões Soluções é quem está por trás também dos financiamentos.

    Acham bom demais para ser verdade? Qual é o senão se realmente for tudo aprovado e assinado no papel?
    Fiquei um bocado preocupado com as respostas porque parece que ninguem deu um único parecer positivo.

    Obrigado desde ja pelos feeddbacks!
  10.  # 10

    Colocado por: peterstevenAcham bom demais para ser verdade?

    Depende, a descrição da casa não diz nada. Nem sabemos o preço nem a área.

    "Moradia a construir com 175m2 de construção inserida num lote de 500m2"
    "Desde 180.000€ dependendo do Lote a escolher."
    Isto deve quer dizer que a mais barata custa 180.000€ e a maior tem 175m2. Tem que pedir mais informações.
  11.  # 11

    Permitam-me que partilhe uma preocupação... será seguro comprar em projecto a um construtor desconhecido? Já soube de muitos casos em que o sinal e o construtor desapareceram...
    A decisões é uma mera consultora financeira que para além de fazer o crédito faz angariação de clientes.
    A meu ver, deveria informar-se muito bem sobre quem é o construtor, que garantias dá, que processos tem como réu... etc.

    Este é só um dos pontos que me merecem maior preocupação. .. outra é a definição muito concreta e pormenorizada do caderno de encargos, valores dos materiais etc....

    Para já, como disse o Picareta, procure mais informações.
  12.  # 12

    Bom dia,

    pelo que percebi , não existe sinal mas sim um finaciamento do banco.
    A casa avança para construção ( com crédito habitação ) depois do banco aprovar o crédito.

    Foi isto que percebi. Quanto ao tamanho, o que percebi também são que todas as casas vão ser iguais.

    Claro que quero obter ainda mais informaçãoes, nunca avançaria para nada sem alguém que perceba do assunto e saiba interpretar as entre-linhas correctamente.
    Neste momento estou so em lista de espera para receber o novo projecto do empreendimento.
    Obrigado
  13.  # 13

    Colocado por: peterstevenA casa avança para construção ( com crédito habitação ) depois do banco aprovar o crédito.

    O banco só empresta dinheiro ao proprietário do terreno.
 
0.0144 seg. NEW