Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boas tardes, agradecia uma explicação de como proceder..., recentemente eu e os meu irmãos herdámos uns terrenos, acontece que num deles, o vizinho foi dizer por onde era a estrema, mas acontece que um dos nossos tios diz que não é por ali mas sim ,mais por cima, uma altura o meu irmão encontrou-o e falou com ele, infelizmente a conversa não foi amena, ainda mais que o vizinho em questão é daqueles que pensam que é tudo deles, e dias depois,esse mesmo vizinho foi pôr uns ferros a marcar os terrenos, e teve o cuidado de pôr ainda mais para baixo, acontece que fui falar com ele a marcar a colocação de marcos, mas ele começou logo a dizer que já tinha dito à minha mãe por onde era e já lá tinha metido umas estacas, entretanto enviei-lhe uma carta registada com AR, mas como eu imaginava, ele não apareceu para a colocação de marcos, se assim continuar, tenho quase a certeza que ele nunca vai comparecer à colocação de marcos, como devemos proceder?agradecia que alguém nos desse uma ideia, pois não sabemos o que fazer.
    Desde já um obrigado.
  2.  # 2

    Acção em tribunal, peritagens, testemunhas...etc...
    Depois o juiz há de concluir onde é a estrema.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasAcção em tribunal, peritagens, testemunhas...etc...
    Depois o juiz há de concluir onde é a estrema.

    se se chamar a camara para fazer um levantamento topografico,isso não podera resolver ?
  4.  # 4

    Colocado por: ramos1999se se chamar a camara para fazer um levantamento topografico,isso não podera resolver ?
    As Câmaras normalmente não se metem nestas coisas. Mas será sempre uma hipótese para ver a opinião dos mesmos.

    Uma coisa importante. A área inscrita na certidão de teor está de acordo com o que o vizinho diz ou não.
  5.  # 5

    Colocado por: Nuno NunesAs Câmaras normalmente não se metem nestas coisas. Mas será sempre uma hipótese para ver a opinião dos mesmos.

    Uma coisa importante. A área inscrita na certidão de teor está de acordo com o que o vizinho diz ou não.

    Sim mas por exemplo eu quero fazer uma vedação entre o meu terreno e o terreno do vizinho ,ora o vizinho faleceu e so ficaram os herdeiros que estão em outro pais e não tem contactos nem querem saber!se eu for a camara e pedir para me fazerem um levantamento topografico para fazer os muros ,eles vão la e vou pagar mas fica resolvido?
  6.  # 6

    Não... as Câmara não se costumam meter nisso. Isso é problemas para os tribunais.

    Fale com um topografo. e informe por escrito os seus vizinhos
 
0.0108 seg. NEW