Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: cadu87Acha que devia aproveitar a lareira?
    Em relação às janelas, devia manter as de madeira? Que tratamentos é que devo aplicar para as poder aproveitar e melhorar a nível de isolamento?
    Aqui, a "doutrina" divide-se ! :-)
    LAREIRA: depende (da qualidade da execução, incluindo fuga) do que lá está. Pode colocar aqui uma fotografia para termos uma ideia?

    JANELAS EM MADEIRA:
    Se estiverem em muito mau estado, e tiver de as substituir por novas (com alguma qualidade, vidro duplo, etc.), podem (a médio prazo) sair mais caras que janelas em pvc.
    Caso estejam em relativo bom estado, e seja mesmo só uma questão de re-pintura... mesmo assim eu recomendaria que as substituísse por janelas de abrir em pvc com vidro duplo! :-)
    Desculpem o fanatismo (e a heresia).

    Colocado por: cadu87Luis K. W.,
    depois de ler os seus comentários e dos outros utilizadores decidi gastar mais algum dinheiro...
    Boa! Diga antes "INVESTIR" (em vez de "gastar").
    Quando a obra é na casa em que vamos viver, não devemos deixar para "mais tarde" (geralmente, tarde demais) uma parcela que nos poderá vir a provocar sérios dissabores, connosco a viver lá dentro
  2.  # 22

    A casa vai ser para viver permanente, por isso é que comecei este tópico, para ter ideias, opções e fico agradecido que a malta aconselhe sempre a gastar mais mas bem.

    Colocado por: ClioIIOs isolamentos de que se fala são isolamentos térmicos: permitem que o calor não entre no verão e que não escape no inverno, ajudando a reduzir a factura com climatização. Se você pensa fazer dessa casa habitação própria permanente, considere investir num bom isolamento. Se vai ser uma casa de férias para gozar 30 dias por ano, pode aligeirar a ideia.
  3.  # 23

    Pois a lareira é antiga, mas eu vou tirar uma foto e colocar aqui para me darem uma opinião se devo aproveitar e apenas remodelar ou destruir e ganhar espaço na cozinha (não sei se tinha dito mas a lareira é na cozinha).

    Eu sei que já existe aqui um tópico sobre janelas pvc e aluminio, qual a melhor opção?

    As janelas são de madeira e estão boas, não têm podres nem nada, "rolam" bem, só tem mesmo o problema de serem antigas, sem vidro duplo o que em termos de isolamento não deve ser o melhor.



    Colocado por: Luis K. W.Aqui, a "doutrina" divide-se ! :-)
    LAREIRA: depende (da qualidade da execução, incluindo fuga) do que lá está. Pode colocar aqui uma fotografia para termos uma ideia?

    JANELAS EM MADEIRA:
    Se estiverem em muito mau estado, e tiver de as substituir por novas (com alguma qualidade, vidro duplo, etc.), podem (a médio prazo) sair mais caras que janelas em pvc.
    Caso estejam em relativo bom estado, e seja mesmo só uma questão de re-pintura...mesmo assimeu recomendaria que as substituísse por janelas de abrir em pvc com vidro duplo! :-)
    Desculpem o fanatismo (e a heresia).

    Boa! Diga antes "INVESTIR" (em vez de "gastar").
    Quando a obra é na casa em que vamos viver, não devemos deixar para "mais tarde" (geralmente, tarde demais) uma parcela que nos poderá vir a provocar sérios dissabores, connosco a viver lá dentro
    • AMCP
    • 16 junho 2016

     # 24

    os tetos não são para pintar? os armários da cozinha são em carvalho, faia, lacados, quantos metros de moveis inferiores e superiores a bancada é em que material os eletrodomésticos são de e encastrar, o forno se for elétrico tem que alterar a parte elétrica?
    o quadro elétrico supostamente tem que ser alterado
    as portas, adoelas e guarnições que pretende fazer?
    a canalização, supostamente tem que ser mudada
  4.  # 25

    Respondendo às suas questões:

    Colocado por: AMCP

    os tetos não são para pintar?

    Sim, os tetos são para pintar de todos os compartimentos

    os armários da cozinha são em carvalho, faia, lacados, quantos metros de moveis inferiores e superiores a bancada é em que material os eletrodomésticos são de e encastrar. o forno se for elétrico tem que alterar a parte elétrica? o quadro elétrico supostamente tem que ser alterado.

    Os móveis da cozinha não são embutidos, são encostados às paredes, mas é para esvaziar a cozinha e colocar moveis novos, bancada nova em pedra, o fogão é a gaz e já existe (é novo).
    Moveis inferiores deverá ser uns 6 metros, superiores apenas 2.5m.


    as portas, adoelas e guarnições que pretende fazer?

    As portas são para mudar as ferragens mas manter as portas e aduelas que estão apenas pintando com um verniz mais escuro.

    a canalização, supostamente tem que ser mudada

    Sim a canalização é para ser toda nova e a parte eléctrica será toda revista e será feito um novo quadro com mais disjuntores.

  5.  # 26

    Boa tarde malta,

    hoje venho ver se me podem ajudar.
    Para já continua a fase de orçamentos e ideias para dentro de casa, que dentro em breve irei colocar aqui.

    Mas agora surgiu-me um problema, ao lado da casa (rectângulo amarelo) tem um género de "pavilhão" que serve para meter os carros e nos dias de chuva dá para não molhar a cabeça quando se entra dentro do casa.
    Eu queria restaurar essa parte, o que aconselham?
    A ideia será ter um portão eléctrico, queria que parecesse parte da casa e não um armazém que ali foi colocado.

    Depois dentro dos rectângulos vermelhos, tem as janelas.
    A toda a volta da casa as janelas têm esse "feitio", as janelas vao ser mudadas para pvc/aluminio, mas depois queria melhorar aquela parte que na foto aparece a castanho por baixo e por cima da janela.
    O que poderei fazer para ficar mais agradável.

    Lembro que a casa já não está assim, é toda branca e essas zonas das janelas são cor de laranja tal como aquele beiral do telhado.

    Obrigado pelas ideias

    Casa
  6.  # 27

    Teria que ver a envolvente, mas a questão das janelas disfarça-se com tinta. Tente ver o que gosta e o que ficava bem aí na sua rua. Pode pintar a casa toda da mesma cor, colocar faixas de uma determinada cor, etc.

    Quanto ao barracão realmente ao lado da sua casa é muito mau.... É em alvenaria? Pelo menos um telhado de 2 águas e começa a parecer outra coisa. (Será possível?)
    Pintado ou com linhas iguais à casa e consegue disfarçar um bocado a coisa.
  7.  # 28

    A ideia será colocar pedra natural na frente da casa, só naquela parece onde tem a porta principal e percorre toda aquela pequena varanda, nada de excessos.

    Realmente aquilo é um barracão foleiro, tem zonas já em cimento e tijolo, mas a parte de dentro encostado à adega é em adobes. Sempre que olho para aquilo nem sei por onde começar.

    Será que um telhado de uma agua com uma ligeira inclinação a largar a agua para uma rigueira que está ao lado do muro não ficava bem?

    Exemplo na foto abaixo:

    casa- telhado



    Colocado por: tozepalmaTeria que ver a envolvente, mas a questão das janelas disfarça-se com tinta. Tente ver o que gosta e o que ficava bem aí na sua rua. Pode pintar a casa toda da mesma cor, colocar faixas de uma determinada cor, etc.

    Quanto ao barracão realmente ao lado da sua casa é muito mau.... É em alvenaria? Pelo menos um telhado de 2 águas e começa a parecer outra coisa. (Será possível?)
    Pintado ou com linhas iguais à casa e consegue disfarçar um bocado a coisa.
  8.  # 29

    Colocado por: cadu87rgar a agua para uma rigueira que está ao lado do muro não ficava bem?


    Na minha opinião que não sou técnico, com um telhado de 2 águas é mais fácil a adaptação... e fica mais enquadrada com a linha da casa.
    Os adobes (por dentro) podem ser rebocados e pintados (acho eu de que).

    Pessoalmente não gosto muito de pedra assim, mas lá está, depende da rua onde estiver inserida... (e mais importante dos vossos gostos)
  9.  # 30

    Em baixo a foto de como está a casa neste momento.
    Claro que futuramente irá ser mudado, mas a parte do "armazém" é que não está a ser fácil de idealizar.

    Casa Actualmente
  10.  # 31

    Isto é só uma ideia e nem sei se tão pouco é vantajosa/exequível: porque não construir uma parede à frente do armazém colocando lã rocha ou outro material para isolar a nível térmico? Essa parede subiria até ao nível mais alto do armazém e ficaria a parte de cima nivelada (como fosse um muro alto. Depois pinta da cor da casa e pronto ... já ninguém sabe o que é. Por dentro, pode optar por placas de gesso cartonado (pladur) também com o devido isolamento ou então, caso seja só para os carros arranjar as paredes e pintar.

    Atenção: Isto é só a minha opinião e sou leigo na matéria.
  11.  # 32

    O que estava a pensar, era nivelar o "armazém" pela altura da casa, pintar tudo da mesma cor e fazer aquela tira amarela conforme a casa, depois meter um portão em condições eléctrico.

    Em principio terei mesmo que chamar alguém para dizer como fazer, porque pelo que estou a ver não vai ser fácil.

    Colocado por: clasusIsto é só uma ideia e nem sei se tão pouco é vantajosa/exequível: porque não construir uma parede à frente do armazém colocando lã rocha ou outro material para isolar a nível térmico? Essa parede subiria até ao nível mais alto do armazém e ficaria a parte de cima nivelada (como fosse um muro alto. Depois pinta da cor da casa e pronto ... já ninguém sabe o que é. Por dentro, pode optar por placas de gesso cartonado (pladur) também com o devido isolamento ou então, caso seja só para os carros arranjar as paredes e pintar.

    Atenção: Isto é só a minha opinião e sou leigo na matéria.
  12.  # 33

    Cadu
    Por acaso sabe qual o significado desta "escultura que tem na parede?
      lixo3.JPG
  13.  # 34

    Colocado por: cadu87mas a parte do "armazém" é que não está a ser fácil de idealizar.

    Faça uma fachada falsa... meta uma platibanda nisso de modo a ter uma fachada regular, com o topo de nível.

    O laranja..não foi a melhor escolha cromática... e pintar a frente da platibanda/ pala do telhado também não ajudou.

    Porque não contrata um arquitecto para estudar uma solução para isso?
  14.  # 35

    Eu quase diria que gosto mais do armazém do que da casa..e concordo como Pedro Barradas: isso tem de ser analisado de forma mais global por um arquiteto.
  15.  # 36

    Colocado por: zedasilvaCadu
    Por acaso sabe qual o significado desta "escultura que tem na parede?
      lixo3.JPG



    Isso tem significado? Sempre pensei que fossem meramente decorativas. Cresci a ver isso pendurado nas paredes de várias casas... :)
  16.  # 37

    Zédasilva, não faço ideia o significado sabe-me explicar qual é?


    Colocado por: zedasilvaCadu
    Por acaso sabe qual o significado desta "escultura que tem na parede?
      lixo3.JPG
  17.  # 38

    Boas,

    obrigado pelo comentário.

    Em principio está decidido, todo o armazém vai abaixo, todo o chão vai ser nivelado e nas traseiras vai ser feito uma garagem em L, depois faço uma foto aérea para se perceber a ideia.

    Sendo assim o pavilhão vai abaixo e fica a casa mais "airosa".


    Colocado por: Pedro Barradas
    Faça uma fachada falsa... meta uma platibanda nisso de modo a ter uma fachada regular, com o topo de nível.

    O laranja..não foi a melhor escolha cromática... e pintar a frente da platibanda/ pala do telhado também não ajudou.

    Porque não contrata um arquitecto para estudar uma solução para isso?
  18.  # 39

    Mas o que não gosta da casa? As cores?

    Como é lógico todas as coras vão ser mudadas, a casa vai ser toda repintada e o exterior melhorado.

    Mas quando se faz uma abordagem como a sua, devia ao menos dizer o que leva a dizer que gosta de mais de um "barracão" do que de uma casa que o "único" defeito exterior que vê nas fotos são as cores.

    Colocado por: nunogouveiaEu quase diria que gosto mais do armazém do que da casa..e concordo como Pedro Barradas: isso tem de ser analisado de forma mais global por um arquiteto.
  19.  # 40

    Colocado por: cadu87Zédasilva, não faço ideia o significado sabe-me explicar qual é?

    Não!
    Por isso perguntei, sempre me intriguei sobre a origem daquela escultura.
    Creio que ouvi uma vez alguém dizer que teria algo a ver com a Venezuela, mas não sei se é verdade
 
0.0285 seg. NEW