Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Desde já quero dar os parabéns ao excelente fórum que tenho acompanhando.
    Notei que á várias discussões abertas mas não consegui encontrar o que pretendia.

    Estou a remodelar uma casa á qual estou a colocar pladur nos tectos, tendo já as placas de gesso postas a minha duvida é no barramento, nas juntas das placas que não tem rebaixo não se vai ficar a notar o volume da fita? e como barro nas juntas entre a parede (parede de tijolo estucado)?
    Para já estas são as minhas duvidas :)
    Depois irei tentar postar fotos se necessário.

    Espero que me possam ajudar, aproveito para dizer que alguém que precise de ajuda na área de alarmes, cctv, sistemas de incêndio etc, estou aqui.

    Bem hajam.
  2.  # 2

    Boa noite, onde não tem rebaixo tem de "abrir" o barramento. Cole a fita, barre e nas demãos seguintes vá aumentando a área barrada.
    No estuque.... vai pintar o estuque? Se sim, aplique fita de papel a fazer os cantos. Caso contrario aplique silicone acrilico que é pintável.
    Concordam com este comentário: AMCP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMV
    • pjf
    • 20 junho 2016

     # 3

    Colocado por: helderdlsplacas que não tem rebaixo não se vai ficar a notar o volume da fita? e como barro nas juntas
    Se não tem o rebaixo nas placas logo não tem que levar banda! O que tem de fazer e comprar cola propia para esse tipo de placas ,uniflott da knauf
    Concordam com este comentário: AMCP, Vítor Magalhães
  3.  # 4

    Colocado por: pjfSe não tem o rebaixo nas placas logo não tem que levar banda! O que tem de fazer e comprar cola propia para esse tipo de placas ,uniflott da knauf


    você está a fazer confusão,,as placas tem rebaixo nos lados mais largos mas nos lados de 1.20m não tem rebaixo,,ai sim foi como diseram que tem que levar banda de papel e passar o barramento mais largo para disfarcar!
    Concordam com este comentário: Sara25
    • pjf
    • 20 junho 2016

     # 5

    Veja aqui .
      image23.jpeg
  4.  # 6

    Bom dia.
    Muito obrigado pelas respostas rápidas.

    Sim a parede vai ser pintada, mas tb vou por sanca logo n preciso de grande acabamento nas juntas entre a parede e o teto certo? A fita e a massa de barrar é comprar e ta a andar ou é aconselham alguma marca?
  5.  # 7

    Knauf é sempre knauf... mas a Semin também tem boas massas, a preços acessíveis e terá mais facilidade de encontrar no nosso mercado. Compre massa de 4 horas, terá mais tempo para trabalhar. Não faça muita de uma só vez e tenha em conta que a primeira de mão é onde vai gastar mais (tempo e massa) ( se gastar um balde na primeira, faça meio na segunda e um quarto na terceira.)
    Se é a primeira vez que vai dar massa, compre fita de rede. A fita de papel tem tendência a empolar e vai ficar desiludido com o trabalho. Bem haja.
    Concordam com este comentário: tiyxu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, 1976
  6.  # 8

    Boa tarde. Como n obeti resposta mais cedo, acabei por comprar massa da sival e fita de papel com 2 tiras metálicas (penso ser assim que se chama) espero n ter feito asneira. Em princípio vou barrar este fim de semana, já sei que vou ter cuidado com a fita :) vou tentar postar fotos.
    Obrigado
  7.  # 9

    A fita de papel com 2 tiras metálicas não é para fazer esquinas?
    Concordam com este comentário: tiyxu, ramos1999, Fernando Pladur
  8.  # 10

    Colocado por: helderdlsespero n ter feito asneira

    não foi muito grande a asneira porque ainda não aplicou a fita metálica que serve para fazer esquinas,,vá comprar um rolo de fita normal antes de fazer asneiras
    Concordam com este comentário: tiyxu, Fernando Pladur
  9.  # 11

    Colocado por: tiagoribeiroA fita de papel com 2 tiras metálicas não é para fazer esquinas?

    É!!!


    Colocado por: ramos1999não foi muito grande a asneira porque ainda não aplicou a fita metálica que serve para fazer esquinas,,vá comprar um rolo de fita normal antes de fazer asneiras


    Lolol....
    Concordam com este comentário: Fernando Pladur
    • tiyxu
    • 22 junho 2016 editado

     # 12

    eu faço uma coisa no primeira demao de masa entre placas faco relative poco num balde de 5 lt ...tipo metade de cada vez e ponho um copo de 10cl de geso isto endurece mais depresa a masa.. e cola melhor digo eu paracima de uma camada de redes assim fica perfeito e depois as demaos a seguir com knauf obti os melhores rezultados esta masa nao faz buracos e caroços é maravilha ...
    ou de sival também nao e ma ,mas tem de ser mixturada exato e duas vezes ao intervalo de 4-6 minutos durante 4-5 min de cada vez dependendo de velocidade de mixer e elice... assim obtem melhor rezultados... tavez nao precisa de barar todo..mas eu normalmente faso isto num quarto, leva um dia par aplicar 2 demaos , uma demanha e outra no fim de dia tipo 35-50 minutos por demao...
  10.  # 13

    Pois... eu quando disse que a primeira levava mais é porque eu colo fita e dou carga logo a seguir.
  11.  # 14

    A ver se troco então de fita e compro uma de rede. Fiquei Sem perceber, barro as juntas e colo a fita e dps barro logo por cima ou espero primeiro qué seque?
    • pjf
    • 23 junho 2016

     # 15

    Colocado por: ramos1999
    não foi muito grande a asneira porque ainda não aplicou a fita metálica que serve para fazer esquinas,,vá comprar um rolo de fita normal antes de fazer asneiras
    Vai fazer asneiras porque?para quem tem dificuldades em fazer este tipo de trabalho a melhor soluçao para fazer os cantos são as baguetes galvanizadas ,a banda armada tambem é soluçao mas tem de se ter alguma experiencia para ficar um trabalho limpo .a banda em fibra de vidro em muitos países e proíbida .
  12.  # 16

    Colocado por: pjfVai fazer asneiras porque?para quem tem dificuldades em fazer este tipo de trabalho a melhor soluçao para fazer os cantos são as baguetes galvanizadas ,a banda armada tambem é soluçao mas tem de se ter alguma experiencia para ficar um trabalho limpo .a banda em fibra de vidro em muitos países e proíbida .

    vai fazer asneiras pois comprou banda metálica para aplicar nas bandas normais!
    • pjf
    • 23 junho 2016

     # 17

    Colocado por: ramos1999
    vai fazer asneiras pois comprou banda metálica para aplicar nas bandas normais!
    Ok , retiro o disse 😂
  13.  # 18

    Acabei por trocar a fita por de rede em fibra de vidro. A ver se me desenrasco.
    Concordam com este comentário: Fernando Pladur, vz1984
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  14.  # 19

    era para carregar umas fotos do pladur aplicado, mas n consigo, adiciono a foto mas não mostra.
    Concordam com este comentário: vz1984
  15.  # 20

 
0.0181 seg. NEW