Iniciar sessão ou registar-se
    • Mozi
    • 23 junho 2016 editado

     # 1

    Vou remodelar a casa de banho substituindo tudo.

    Procuro opinião dos entendidos para o tanque da sanita suspensa que vou colocar. Interior ou exterior ?

    Inclino- me para a primeira hipótese, embora pensando que se avariar vou ter problemas para o conserto. Daí considerar que se for de boa marca (Geberit) a hipótese de avaria será remota.

    Ajudem-me por favor.
  1.  # 2

    Se quer meter sanita suspensa, tem de ser solução de tanque encastrado, não tem outra hipotese.
    Os tanques embutidos permitem a sua manutenção. ( compre da GEBERIT, ou da VIEGA)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
  2.  # 3

    Tem também da OLI, produto nacional com boa qualidade. E a manutenção é fácil.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro, tmmc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
  3.  # 4

    Isso é raro avariar e mesmo que avarie tem acesso a todas as peças no interior sem problemas eu prefiro as embutidas pois muito mais fácil de se fazer manutenção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
  4.  # 5

    Tenho tanques interiores (encastrados/embutidos) instalados há mais de 20 anos que NUNCA avariaram.
    Já os exteriores...
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
    • Skinkx
    • 23 junho 2016 editado

     # 6

    Colocado por: Luis K. W.Tenho tanques interiores (encastrados/embutidos) instalados há mais de 20 anos que NUNCA avariaram.
    Já os exteriores...


    Os exteriores também são feitos com material normalmente mais fraco, precisamente porque podem avariar sem grandes problemas... :-)

    A Geberit e a Viega têm placas lindas e a Oli também tem umas novas engraçadas. Não gosto das da Grohe e como é tudo bom material, a diferença é feita (na minha opinião) por aquilo que fica à vista, que é a placa de descarga.

    Já agora, há diferenças ao toque entre descargas mecânicas e penumáticas, o Sérgio já me tinha dito isso, mas já pude experimentar e o pneumático é mais "engraçado" ao toque.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
  5.  # 7

    A sanindusa também tem isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
  6.  # 8

    E a Roca e a Sanitana e a Valadares e a Erix. Mas eu ficava pelas primeiras, ach0o que a diferença de preço justifica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
  7.  # 9

    faz me confusao esses tanques dentro das paredes... eheheheh
    trocar as peças em caso de avaria etc etc
    nada tao bom como o velhinho tanque pendurado na parede xD
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
  8.  # 10

    Colocado por: master_chieffaz me confusao esses tanques dentro das paredes... eheheheh
    trocar as peças em caso de avaria etc etc
    nada tao bom como o velhinho tanque pendurado na parede xD

    A placa de comando serve de acesso ao interior (equivalente à tampa dos autoclismos tradicionais).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
  9.  # 11

    Colocado por: Skinkx

    Os exteriores também são feitos com material normalmente mais fraco, precisamente porque podem avariar sem grandes problemas... :-)

    A Geberit e a Viega têm placas lindas e a Oli também tem umas novas engraçadas. Não gosto das da Grohe e como é tudo bom material, a diferença é feita (na minha opinião) por aquilo que fica à vista, que é a placa de descarga.

    Já agora, há diferenças ao toque entre descargas mecânicas e penumáticas, o Sérgio já me tinha dito isso, mas já pude experimentar e o pneumático é mais "engraçado" ao toque.


    Mas existe diferenças, por ex uma delas é o barulho que faz ao encher o depósito a geberit pelo que me parece faz menos ruído, até já tive dificuldade em me aperceber se estava a encher ou nao
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
  10.  # 12

    Estive uma vez numa casa onde um desses tanques embutidos estava com uma fuga. Impossível resolver a coisa sem expor o tanque. Imaginem a despesa que deve ter sido para reparar aquilo comparada a se fosse num tanque exterior.
    A menos que me digam que existem placas que cobrem toda a área do tanque, eu continuo mais inclinado para o tradicional tanque apoiado em cima da sanita. É menos bonito? Talvez, mas também, para o que eu lá vou fazer... ;)

    Já agora, a pergunta que sempre ajuda e decidir nestas questões: qual a diferença de preço entre um tanque embutido e um externo dentro da mesma marca e de qualidade semelhante? Alguém sabe dizer?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
  11.  # 13

    Compare no catalogo de preços, por exemplo da SANITANA.

    Tanque mochila da serie escolhida
    Tanque para embutir + placa de comando ( + mão de obra)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
  12.  # 14

    Colocado por: Sergio Rodrigues

    Mas existe diferenças, por ex uma delas é o barulho que faz ao encher o depósito a geberit pelo que me parece faz menos ruído, até já tive dificuldade em me aperceber se estava a encher ou nao
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    E a Oli agora tem uma válvula de enchimento nova (Azor Plus), que só abre alguns segundos depois da descarga, evitando que esteja a correr mais água que a necessária, enquanto temos a válvula de enchimento e descarga abertas em simultâneo. O sistema permite accionar a descarga e a válvula de enchimento só é activada de forma retardada, uns segundos depois da descarga da cisterna, para permitir mais alguma poupança de água.

    Mas fique lá com a taça, não quero guerra nestas coisas, para mim qualquer uma resolve bem o problema... :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
  13.  # 15

    Não é guerra homem, é só para dizer que de facto existe diferenças, sejam pequenas ou grandes
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
  14.  # 16

    Colocado por: Sergio RodriguesNão é guerra homem, é só para dizer que de facto existe diferenças, sejam pequenas ou grandes
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Guerra no bom sentido.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
  15.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasCompare no catalogo de preços, por exemplo da SANITANA


    Feito. Só em material parece-me que a coisa fica ela por ela.
    Resta saber o preço da mão de obra, não sei porquê não estava no catálogo ;)

    Mas em conclusão não deve ser por aí. Assim sendo, a única vantagem óbvia dos tanques embutidos é a questão estética, que não será consensual.
    Isso a mim não me parece suficiente para compensar o que se perde em termos de potencial prejuízo em caso de uma manutenção mais complicada. Prefiro jogar pelo seguro. E no catálogo vi opções com tanque externo esteticamente muito interessantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
  16.  # 18

    ...Por isso é que existem opções de escolha.
    O tanque embutido também tem a vantagem de tornar mais simples de limpar a IS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
  17.  # 19

    Colocado por: mhpintoEstive uma vez numa casa onde um desses tanques embutidos estava com uma fuga. Impossível resolver a coisa sem expor o tanque. Imaginem a despesa que deve ter sido para reparar aquilo comparada a se fosse num tanque exterior.
    A menos que me digam que existem placas que cobremtodaa área do tanque, eu continuo mais inclinado para o tradicional tanque apoiado em cima da sanita. É menos bonito? Talvez, mas também, para o que eu lá vou fazer... ;)

    Já agora, a pergunta que sempre ajuda e decidir nestas questões: qual a diferença de preço entre um tanque embutido e um externo dentro da mesma marca e de qualidade semelhante? Alguém sabe dizer?
    e qual era o problema dp tanque? Estava furado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
  18.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas...Por isso é que existem opções de escolha.
    O tanque embutido também tem a vantagem de tornar mais simples de limpar a IS.
    e ocupar menos espaço
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mozi
 
0.0215 seg. NEW