Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

    Colocado por: emadSempre fomos uma população com uma força de trabalho incrível e um povo com bom coraçao. O nosso azar foi ter escumalha a governar -nos.


    Será que os políticos que nos governaram caíram aqui de paraquedas vindos de Marte?

    Eu acho que eles vieram da sociedade e são apenas um reflexo da mesma.
    • emad
    • 18 novembro 2016 editado

     # 362

    Acredite nisso, e que a culpa é nossa que permitimos ter a qualidade dos nossos políticos.
    Por exemplo eu nao votei no governo que temos. Votei no governo que ganhou as eleições.
    Ou havia uma pseudo-coligaçao que eu nao dei por ela?
    • emad
    • 18 novembro 2016

     # 363

    E tambem votei num presidente da República que pela primeira vez representa como deve de ser o nosso País e os Portugueses.
    • emad
    • 18 novembro 2016 editado

     # 364

    Esta classe de políticos deveria existir ha 40 anos atrás. Mas nao existiu.
    Enquanto vivermos refens de partidos e nao de lideres políticos, continuamos a votar para nada.
    Eu nao votei num socrates. Votei num barroso que abandonou o país. Será que se o barroso nao abandonasse o país, tinhamos hoje um país melhor sem ter sido governado por um socrates que arruinou um país ate ha falencia?
    Existem tantos ses na nossa história que penso que nao era preciso muito para hoje estarmos muito melhor.
  2.  # 365

    Colocado por: emadAcredite nisso, e que a culpa é nossa que permitimos ter a qualidade dos nossos políticos.
    Por exemplo eu nao votei no governo que temos. Votei no governo que ganhou as eleições.
    Ou havia uma pseudo-coligaçao que eu nao dei por ela?


    Acredito que a maior parte dos políticos a que se refere vieram de "boas famílias" e não de outro planeta.

    Você, com o seu voto, ajudou a eleger os deputados do seu círculo eleitoral. São esses deputados que decidem se um governo é aprovado ou não. Mas isso já você sabe...

    Sinto aí alguma revolta, sugiro que lute para que se mude o sistema eleitoral português.
  3.  # 366

    Colocado por: ghost12Sinto aí alguma revolta, sugiro que lute para que se mude o sistema eleitoral português

    ate parece que em Portugal em sistema politico existe alguma diferença entre PSD PS ,todos os partidos são iguais com tachos enormes e uns dão por um lado e outros tiram por outro,por isso não me admira que se aparecesse um Trump portugues anti sistema que votassem nele pois a falta de variedade e escolha da direito ao voto de revolta,ja da nojo ser sempre a mesma coisa e na europa por ai fora tal como na America ja se deram de conta! depois temos uma senhora que vai a um parlamento de mamões gritar demissão e poderia ser condenada a 6 meses de prisão quando temos drogados,ladrões, e uns tantos outros que nem cadeia por um dia fazem
  4.  # 367

    Colocado por: ramos1999
    ate parece que em Portugal em sistema politico existe alguma diferença entre PSD PS ,todos os partidos são iguais com tachos enormes e uns dão por um lado e outros tiram por outro,por isso não me admira que se aparecesse um Trump portugues anti sistema que votassem nele pois a falta de variedade e escolha da direito ao voto de revolta,ja da nojo ser sempre a mesma coisa e na europa por ai fora tal como na America ja se deram de conta!


    Eu nem falei em partidos e até concordo consigo, não percebi a citação...


    Quanto ao Trump, é mesmo anti-sistema, basta ver a equipa que está a reunir...
  5.  # 368

    Colocado por: ghost12

    Eu nem falei em partidos e até concordo consigo, não percebi a citação...


    Quanto ao Trump, é mesmo anti-sistema, basta ver a equipa que está a reunir...


    quero eu dizer como mudar? PS,PSD,bloco de esquerda?não tem hipótese por mais que se inventem partidos não vamos a lado nenhum e so aparecendo um antisistema poderemos votar por ele pois sera contra todos os outros mas também não fara nada!
    O facto de o Trump ja ter ganho mesmo sem que faça nada ja sera uma vitoria anti este sistema que nos apela a votar na continuidade como se tudo estivesse bem e outra coisa eu gosto de ver Quando esses eurodeputados ouvem bocas de quem è contra o sistema ou senão estavam sempre nas calminhas!
  6.  # 369

    Colocado por: ramos1999

    quero eu dizer como mudar? PS,PSD,bloco de esquerda?não tem hipótese por mais que se inventem partidos não vamos a lado nenhum e so aparecendo um antisistema poderemos votar por ele pois sera contra todos os outros mas também não fara nada!
    O facto de o Trump ja ter ganho mesmo sem que faça nada ja sera uma vitoria anti este sistema que nos apela a votar na continuidade como se tudo estivesse bem



    Dá para ver que o populismo está a crescer a olhos vistos aqui pelas nossas bandas também...

    E porque não fundar um partido de gente séria, honesta e com valia?
  7.  # 370

    Colocado por: ghost12


    Dá para ver que o populismo está a crescer a olhos vistos aqui pelas nossas bandas também...

    E porque não fundar um partido de gente séria, honesta e com valia?

    onde ??gente honesta?ja reparei que em 40 anos de democracia em Portugal foi sempre de tachos e a criar leis para estarem cada vez melhores os tachos,,como è possível um senhor cavaco acumular 3 reformas ?eu tive 6 empregos também vou acumular?um gestor de um banco do estado pago por nos e Ganha 30 mil euros e não quer declarar os seus rendimentos?4 bancos que faliram e o país esta de rastos com um déficit enorme graças a esses bancos e que os culpados comem e bebem melhor de quem ganha um salario minimo?admitir que Portugal está bem ,vai no bom caminho e que estas barbaridades vão desaparecer è porque não se vive em Portugal ou não se conhece a historia!
    o populismo cresce graças as pessoas ignorarem os problemas da sociedade afirmando que tudo esta bem !
  8.  # 371

    Colocado por: ghost12E porque não fundar um partido de gente séria, honesta e com valia?

    Não sei o que isto vais dar, mas para já acredito neste Sr. Paulo de Morais - Frente cívica.
  9.  # 372

    •  
      marco1
    • 21 março 2017 editado

     # 373

    cada vez percebo menos o mundo dos dias de hoje

    as palavras do holandês dizem muito, como é possível uma pessoa com um alto cargo institucional ao nível da união europeia, dizer algo assim.
  10.  # 374

    Andámos a ser sacrificados durante estes anos todos (a própria ue reconhece isso) por um gajo que tem esta opinião sobre nós, de que gastamos o dinheiro em p*t*s e vinho ...
  11.  # 375

    "Dijsselbloem mostrou que é racista e xenófobo, não pode exercer na Europa"

    22 mar, 2017 - 10:59

    Primeiro-ministro português condena críticas do presidente do Eurogrupo, que já recusou pedir desculpa pelas suas declarações.

    O primeiro-ministro português quer o afastamento do presidente do Eurogrupo. "Dijsselbloem mostrou que é racista e xenófobo, não pode exercer nenhum cargo na Europa", disse António Costa aos jornalistas, em Lisboa.

    "Numa Europa a sério, o senhor Dijsselbloem já estava demitido neste momento," sublinhou.
    Costa referiu ainda que Portugal "não tem lições a receber do senhor Dijsselbloem em coisa nenhuma", tanto mais que "cumpriu escrupulosamente os seus compromissos com a União Europeia" e argumenta que a "estas ameaças não se deve responder estigmatizando, mas pelo contrário respeitando."

    Questionado sobre a possibilidade da continuidade do holandês à frente do grupo dos ministros das Finanças do Euro, o primeiro-ministro disse ser "absolutamente inaceitável que continue a exercer funções".

    "Espero que caia, está no governo a representar um partido que foi esmagado nas eleições da Holanda. Consideramos que a Europa não se faz com 'Dijssebloems'. Faz-se com os que acreditam na igualdade, se respeitam uns aos outros", disse.

    O primeiro-ministro disse ainda que "o senhor Dijsselbloem deve desaparecer, mas pior que o sr. Djsselbloem temos de fazer desaparecer o racismo, o sexismo, que não são exclusivos do sr. Wilders [candidato da extrema-direita holandesa], que aparece como lobo, mas o pior são os lobos que de disfarçam de cordeiros".

    Numa entrevista ao jornal alemão "Frankfurter Allgemeine Zeitung", publicada no domingo, Jeroen Djisselbloem afirmou: "Como social-democrata, considero a solidariedade um valor extremamente importante. Mas também temos obrigações. Não se pode gastar todo o dinheiro em mulheres e álcool e, depois, pedir ajuda".

    Dijsselbloem não pede desculpa

    Jeroen Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo, rejeita pedir desculpa por ter acusado os países do Sul de gastarem o dinheiro “em copos e mulheres”.

    “Não, não, eu sei o que disse porque saiu da minha própria boca”, justificou o político holandês, em resposta ao pedido do eurodeputado espanhol dos Verdes, Ernest Urtasun, para que se desculpasse pelo comentário feito durante uma audição de uma comissão parlamentar.

    Dijsselbloem manifestou-se surpreendido por as suas palavras terem tido tanta repercussão nos meios de comunicação social. “Deixei muito claro que a solidariedade caminha de mãos dadas com a responsabilidade e os compromissos”, afirmou.

    O também ministro das Finanças da Holanda insistiu que os Estados-membros devem assumir o quadro fiscal que acordaram e realizar reformas e ajustes de forma a garantir uma “posição sólida”.

    “Durante a crise do euro, os países do norte mostraram solidariedade com os países afectados pela crise. Como social-democrata, atribuo uma importância extraordinária à solidariedade. Mas também deve haver obrigações: não se pode gastar todo o dinheiro em copos e mulheres e depois pedir ajuda”, afirmou na entrevista Jeroen Dijsselbloem, que tem sido alvo de críticas em diferentes frentes.

    Declarações polémicas

    As declarações foram consideradas “vergonhosas” e “chocantes” pelo grupo dos Socialistas Europeus – ao qual Dijsselbloem pertence – que entende que o presidente do Eurogrupo “foi longe demais, ao utilizar argumentos discriminatórios contra os países do sul da Europa”.

    Em Portugal também houve reacções, com o PS a pedir ao Partido Socialista Europeu (PSE) a condenação “imediata” das declarações “ultrajantes” proferidas por Jeroen Dijsselbloem e a retirada de apoio político a uma sua recandidatura ao cargo de presidente do Eurogrupo.

    Também o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, pediu em Washington o afastamento do presidente do Eurogrupo.

    :arrow: http://rr.sapo.pt/noticia/79017/dijsselbloem_mostrou_que_e_racista_e_xenofobo_nao_pode_exercer_nenhum_cargo_na_europa?utm_source=rss
  12.  # 376

    Anda tudo chocado com a verdade.
    Concordam com este comentário: Picareta, scarecrow
  13.  # 377

    foram mentes como estas que nos ditaram as regras durante 4 anos e que eram segundo muitos as certas.
    1929 e 2011, para quem sabe, os culpados foram os portugueses do vinho e das P%/$%/
    sua excelência o holandês nem sentiu na pele por isso canta de galo. depois admiram-se como os exit e os populismos.
    o projeto europeu está morto, limitem-se a negociar acordos comerciais e circulação de pessoas e chega.
    o projeto europeu ( já era previsível) transformou-se em algo do género do rei lá do bairro do alto da sua mansão a querer impor toda uma urbanização á sua volta de acordo com os seus interesses apenas.
  14.  # 378

    Colocado por: pedromdfAndámos a ser sacrificados durante estes anos todos (a própria ue reconhece isso) por um gajo que tem esta opinião sobre nós, de que gastamos o dinheiro em p*t*s e vinho ...

    Então e este disse o quê?

    http://www.jn.pt/nacional/interior/nao-podemos-continuar-a-viver-acima-das-nossas-possibilidades-diz-cavaco-1845991.html
  15.  # 379

    http://www.dn.pt/portugal/interior/ogma-estado-propoe-general-luis-araujo-para-administrador-5739818.html

    Colocado por: treker666Anda tudo chocado com a verdade.



    Nós por cá é P%&# e vinho verde, noutras bandas é gajos e drogas!

    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/uma-pausa-de-funcionarios-que-deu-prejuizos-de-um-milhao-a-bmw-136192

    Ah e o menino em questão, mentiu no seu CV e outras cenas à Sócas.
  16.  # 380

    Colocado por: branco.valterhttp://www.dn.pt/portugal/interior/ogma-estado-propoe-general-luis-araujo-para-administrador-5739818.html




    Nós por cá é P%&# e vinho verde, noutras bandas é gajos e drogas!

    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/uma-pausa-de-funcionarios-que-deu-prejuizos-de-um-milhao-a-bmw-136192

    Ah e o menino em questão, mentiu no seu CV e outras cenas à Sócas.

    Eu estou-me bem a c**** para o que ele fez. Eu não posso é aceitar que sejamos p%&@# e fazermo-nos de virgens ofendidas. Tentar justificar os nossos actos com os dos outros é mais uma pu#!@€ muito tipicamente tuga e que não nos leva a lado algum.
 
0.0939 seg. NEW