Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: zetoa minha mulher está farta de me dizer para tirar o dinheiro o mais rápido possivél dos bancos, o que acham???


    senhor zeto diga a sua mulher para ter calma e não fazer como este sujeito

    http://www.jn.pt/justica/interior/roubaram-lhe-14-mil-euros-que-tinha-escondido-num-buraco-5243579.html
  2.  # 82

    ok, mas o euro e outras coisinhas mais iam no sentido de aprofundar uma espécie de estado único e central, que convenhamos sempre deu muito jeito apenas a alguns, e a Inglaterra como pais grande da europa sempre com o rabo de fora. para mim a EU é coisa que estava condenada desde o inicio, o que era bom mesmo era a CEE ser aperfeiçoada e desenvolvida.
  3.  # 83

    Colocado por: branco.valterÉ por isso que o Junker está fulo com eles e dá para perceber que ele quer fazer-lhes a folha.


    Quando mais antagonizarem o Reino desUnido na saída para meterem "medo" aos restantes países membros, mais força irão dar às forças que acham, bem ou mal, que a união europeia, liderada pelas várias comissões e não pelo parlamento europeu, é cada vez mais um órgão anti-democrático. Pode demorar 10 ou 20 anos mas a união europeia irá muito provavelmente desagregar-se pois continua a não ouvir os vários povos que a constituem.
    Se derem mais poder ao parlamento europeu e se deixarem de comissões para as quais são nomeadas pessoas que não têm de responder a ninguém nem são eleitos pelo voto directo e vivem uma vida de luxo em Bruxelas, pode ser que se consiga manter esta união.
  4.  # 84

    agora so faltava mesmo uma Grecia pedir mais um resgate e na frança com eleições proximas pedirem um referendo,,,,de todas as maneiras a Inglaterra esta desejosa que a europa se desintegre pois se ela resistir sera mau para a inglaterra!
  5.  # 85

    Ataques de pânico, reuniões familiares de urgência e choro. Portugueses no Reino Unido falam das reações dos amigos britânicos

    http://ionline.sapo.pt/artigo/514514/ataques-de-p-nico-reunioes-familiares-de-urg-ncia-e-choro-portugueses-no-reino-unido-falam-das-reacoes-dos-amigos-brit-nicos?seccao=Mundo_i
  6.  # 86

    Keep Calm que isto não vai dar em catástrofe nenhuma.
    Estou mesmo curioso é para ver o que a França vai fazer com a fronteira no Canal. Hoje em dia a Policia inglesa está no lado francês a controlar as entradas no RU. Se os franceses se "desleixarem" um bocadinho os ingleses têm as praias do canal a lembrar a Italia ou a Grécia. E depois devolvem os refugiados para onde????
    • eu
    • 25 junho 2016

     # 87

    Colocado por: ramos1999de todas as maneiras a Inglaterra esta desejosa que a europa se desintegre

    Eles ultimamente só andavam a sabotar a UE e principalmente o Euro...
  7.  # 88

    Colocado por: ramos1999gora so faltava mesmo uma Grecia pedir mais um resgate

    Pois é, e talvez não sejam os únicos.
    Esta mentalidade de "temos direito a viver bem, mesmo que o dinheiro seja pouco ou nenhum", porque "estamos na europa e os ricos que paguem" já não deve de pegar.
    Os países mais ricos são compostos por pessoas que vivem bem e por outras que vivem mal e todos têm que pagar a factura.
    Os imposos são pesados para todos e quando já têm dificuldade em governar a casa deles, torna-se mais complicado quando pensam que também têm que ajudar a governar a casa dos outros.
  8.  # 89

    Pois é, mas esquecem-se que por exemplo se Portugal for financiar-se na nos mercados paga muito mais que por exemplo uma Alemanha ou uma França. Se temos uma moeda única porque é que é cada um por si nestas questões?

    Na prática se quiserem MESMO continuar com a UE e com o euro (€), ou fazem instituições europeias fortes, consolidadas em processos democráticos e claros, ou então devia-se acabar com isto tudo.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    • eu
    • 25 junho 2016

     # 90

    Colocado por: branco.valterPois é, mas esquecem-se que por exemplo se Portugal for financiar-se na nos mercados paga muito mais que por exemplo uma Alemanha ou uma França. Se temos uma moeda única porque é que é cada um por si nestas questões?

    Temos uma moeda única mas ainda não temos um orçamento único.

    Para teres a mesma taxa de juro para todos os países, só com uma integração total, incluindo um orçamento único para toda a zona Euro.
  9.  # 91

  10.  # 92

    Colocado por: eu
    Temos uma moeda única mas ainda não temos um orçamento único.

    Para teres a mesma taxa de juro para todos os países, só com uma integração total, incluindo um orçamento único para toda a zona Euro.


    Os EUA têm um orçamento único? Pensei que houvesse um orçamento para o governo Federal e depois cada Estado tinha o seu.
    • eu
    • 25 junho 2016

     # 93

    Colocado por: branco.valterOs EUA têm um orçamento único? Pensei que houvesse um orçamento para o governo Federal e depois cada Estado tinha o seu.

    Sim, mas penso que cada estado também tem taxas de juro diferentes quando vão aos mercados financiar-se...
    Concordam com este comentário: Luis K. W., ramos1999
  11.  # 94

    Volta e meia há Estados falidos nos USA. A Califórnia já foi várias vezes resgatada pelo governo federal.
    Outras vezes são cidades como Detroit.
    http://www.tvi24.iol.pt/eua/insolvencia/california-a-beira-da-falencia-paga-com-notas-de-divida
  12.  # 95

    Carrega Inglaterra !!!! O resto são feijões ...
  13.  # 96

    Colocado por: rafaelisidoroCarrega Inglaterra !!!! O resto são feijões ...

    Eu torço pela Islândia, afinal eles não querem sair do Euro???
  14.  # 97

    Colocado por: Carvai
    Eu torço pela Islândia, afinal eles não querem sair do Euro???
    não querem ainda !!!! Lol
  15.  # 98

    Colocado por: rafaelisidoroCarrega Inglaterra !!!! O resto são feijões ...


    Pode sentir-se solidário!😁
  16.  # 99

    Colocado por: Flica

    Pode sentir-se solidário!😁
    era só mais dois ou três fazerem p mesmo que eu queria ver o poder econômico da europa a cair a pico ... Da europa lol aquela que manda nisso tudo ...
  17.  # 100

    Colocado por: rafaelisidoroera só mais dois ou três fazerem p mesmo que eu queria ver o poder econômico da europa a cair a pico ... Da europa lol aquela que manda nisso tudo ...

    LOL!era era e quando for a Irlanda e a Escocia que ja fizeram o referendo e querem ficar na europa?

    ai quem vai carregar quando o Reino Unido deixar de se chamar Reino unido?
    o mais engraçado vai ser 10000 empregos serem deslocados obrigatoriamente para as bolsas Francesas ou Alemas da City que ja esta a acontecer!!e se se deslocarem para a Irlanda ou escocia sabendo que serão europeus??

    ai cheira-me que a europa pode tremer, mas muitos esquecem que o pib da Alemanha,França,Italia etc juntos dão para comprar uma inglaterra!
 
0.0327 seg. NEW