Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostaria de ter uma ideia de valores razoáveis por m2 numa remodelação (T1, 2º andar sem elevador, linha de Cascais) para o seguinte:

    1. Remoção de pavimento em pedra mármore, incluindo preparação da base para posterior assentamento de novo pavimento cerâmico, bem como o transporte de todos os materiais sobrantes a vazadouro. (cozinha/despensa)

    2. Remoção de pavimento em mosaico hidráulico, incluindo preparação da base para posterior assentamento de novo pavimento cerâmico, incluindo o transporte de todos os materiais sobrantes a vazadouro. (wc)

    3. Remoção de revestimento cerâmico (azulejos) de paredes existentes, incluindo preparação da base para assentamento de novo revestimento cerâmico, bem como o transporte de todos os materiais sobrantes a vazadouro. (cozinha/wc)

    4. Fornecimento e assentamento de pavimento cerâmico - modelo ainda a escolher pelo cliente, de custo até 12,00 euros/m2 + IVA, assente sobre betonilha, incluindo cimento cola, betumagem de juntas, remates, cortes, limpeza final e todos os trabalhos e materiais necessários a um perfeito acabamento. (cozinha/despensa/wc)

    5. Fornecimento e aplicação de pavimento flutuante AC4, de base hidrófuga, de custo até 10,00 euros/m2 + IVA, base em filme de polietileno e perfis de remate nas zonas de transição entre diferentes pavimentos, incluindo todos os trabalhos, materiais e acessórios necessários ao seu perfeito acabamento. NOTA: pavimento assente sobre pavimento existente em tacos (lamparquet) (quarto/sala)

    6. Fornecimento e assentamento de revestimento cerâmico - modelo ainda a escolher pelo cliente, de custo até 12,00 euros/m2 + IVA, incluindo cimento cola, betumagem de juntas, remates, cortes, limpeza final e todos os trabalhos e materiais necessários a um perfeito acabamento. (cozinha/wc)

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: halopes1. Remoção de pavimento em pedra mármore, incluindo preparação da base para posterior assentamento de novo pavimento cerâmico,
    TEM A CERTEZA que pretende fazer isto ?

    Colocado por: halopes3. Remoção de revestimento cerâmico (azulejos) de paredes existentes, incluindo preparação da base para assentamento de novo revestimento cerâmico, bem como o transporte de todos os materiais sobrantes a vazadouro. (cozinha/wc)
    Em que é feita a canalização de água?
    É que se vai mudar os azulejos da cozinha e casa de banho , convém certificar-se que não vai precisar de mudar os canos nos próximos 25 anos...

    Colocado por: halopes5. Fornecimento e aplicação de pavimento flutuante AC4, de base hidrófuga, de custo até 10,00 euros/m2 + IVA, base em filme de polietileno e perfis de remate nas zonas de transição entre diferentes pavimentos, incluindo todos os trabalhos, materiais e acessórios necessários ao seu perfeito acabamento. NOTA: pavimento assente sobre pavimento existente em tacos (lamparquet) (quarto/sala)
    a). Até 10 euros?!?! Espero que não pretenda que lhe dêem qualquer garantia sobre esse "material"!
    b). FALTA explicar como pretende resolver o problema das portas e os remates contra os rodapés !!

    Colocado por: halopesde custo até 12,00 euros/m2 + IVA,
    Não percebo porque é que o Dono de Obra não COMEÇA por fazer o que lhe compete e ESCOLHE previamente o material que pretende (e depois compara o preço que lhe deram na loja, com o do empreiteiro!!).
    Enfim...

    Quando todo o trabalho acabar, tem a noção que vai ser preciso rematar o ESTUQUE e PINTAR as paredes (e provavelmente também os tectos) na maioria das divisões em que houve intervenção?
  3.  # 3

    Muito obrigado pelos seus comentários.

    A canalização vai ser toda mudada. Os rodapés e aduelas/guarnições também. Haverá remates e pinturas, naturalmente. Trata-se de uma remodelação total. E os materiais vão ser todos escolhidos por mim.

    O que pretendia saber são valores indicativos para remoção e aplicação dos materiais. Recebi orçamentos completos mas estou a pedir ajuda apenas nos items cujos valores de mão de obra me parecem inflacionados.

    Não sei se percebi o seu comentário sobre a remoção do chão em mármore. O que faria você? Mandava polir?
  4.  # 4

    Colocado por: halopesNão sei se percebi o seu comentário sobre a remoção do chão em mármore. O que faria você? Mandava polir?
    Sim.
    Foi o que fiz.
  5.  # 5

    Colocado por: halopesO que pretendia saber são valores indicativos para remoção e aplicação dos materiais. Recebi orçamentos completos mas estou a pedir ajuda apenas nos items cujos valores de mão de obra me parecem inflacionados.

    Ninguém?
  6.  # 6

    Já procurou no blogue de um velho membro deste forum (orçamentos.eu) ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: halopes
  7.  # 7

  8.  # 8

  9.  # 9

    >
 
0.0149 seg. NEW