Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou interessado em comprar casa em Lisboa e gostaria de saber quais as propostas de créditos (incluindo spread's) que os bancos me fazem que é para ter uma ideia das condições finais e posteriormente fazer o pedido de crédito num dos bancos.

    Devo fazer este pedido de análise de crédito antes de ter a casa que pretendo seleccionada com uma proposta de compra aceite ou posso fazer antes?

    Ou seja, imaginemos que eu digo ao banco que estou a pensar comprar uma casa no Lumiar por 150 mil euros. O banco diz-me que me financia 120 mil euros com um spread de 2%. Mas afinal a casa que eu pretendia foi vendida a outra pessoa e eu encontrei uma nova casa em Benfica por 140 mil euros.

    O banco pode-me dizer que nesse caso já só faz um spread de 2,5% porque a casa tem um valor diferente e é em Benfica e não é no Lumiar, como tal as condições mudaram? Ou a proposta que me fez dos 2% é vinculativa?

    Gostaria de ter propostas vinculativas por parte dos bancos antes de fazer uma proposta para compra da casa. É possível, ou as propostas vinculativas dos bancos só acontecem quando eu já tenho um papel assinado a dizer que fiz uma proposta pela casa X no bairro Y?
    • emad
    • 26 junho 2016

     # 2

    O spread nada tem haver com a localização. O spread tem haver com relação financiamento e garantia e qualidade dos clientes €€€€.
 
0.0086 seg. NEW