Iniciar sessão ou registar-se
    • cafp
    • 27 junho 2016 editado

     # 1

    Vou iniciar a construção duma moradia em Gaia e cheguei à fase de recolher orçamentos e escolher o construtor.
    Se houver alguém interessado em dar orçamento, agradeço contacto,
    obrigada
    • cafp
    • 28 junho 2016

     # 2

    fico contente por ver que ninguém tem falta de trabalho, por aqui!
  1.  # 3

    Colocado por: cafpfico contente por ver que ninguém tem falta de trabalho, por aqui!


    Encontrar empreiteiros disponíveis em Junho, é mau sinal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio Rodrigues
  2.  # 4

    Colocado por: cafpfico contente por ver que ninguém tem falta de trabalho, por aqui!


    Meu caro, não sei há quanto tempo acompanha este fórum, mas não é muito frequentado por empreiteiros.

    Maioritariamente é frequentado por donos de obra, tal como o meu caro tenciona ser.

    Deveria pedir recomendações aos demais para a zona onde pretende construir.

    Digo eu...
    • VXMC
    • 29 junho 2016

     # 5

    Tente falar com o utilizador Dos Santos, ele mora por essas bandas e pode conhecer alguem para aconselhar.
    • PJLG
    • 29 junho 2016

     # 6

    O arquitecto com quem trabalhou/trabalha nao tem empreiteiros que possa recomendar?
  3.  # 7

    Amanhã já lhe recomendo um
  4.  # 8

    Colocado por: pc ferreiraDeveria pedir recomendações aos demais para a zona onde pretende construir.


    Eu sou de Gaia e construí há pouco.
    Dito isto, não conheço nenhum empreiteiro que lhe recomende :)
    • VXMC
    • 29 junho 2016

     # 9

    Colocado por: MikeMelga

    Eu sou de Gaia e construí há pouco.
    Dito isto, não conheço nenhum empreiteiro que lhe recomende :)


    É lá, isso é mau sinal... :(
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • cafp
    • 29 junho 2016

     # 10

    é claro que temos já alguns empreiteiros em vista, mas gostava de abrir o leque de possibilidades...
    e principalmente recolher opiniões....
  5.  # 11

    Colocado por: cafpé claro que temos já alguns empreiteiros em vista, mas gostava de abrir o leque de possibilidades...

    Quantos orçamentos pensa pedir?
  6.  # 12

    Pelo menos peça uns 10
  7.  # 13

    Colocado por: Dos SantosPelo menos peça uns 10

    só ?
  8.  # 14

    Você pensa que aqui há tantos empreiteiros como na sua zona?
    • cafp
    • 30 junho 2016

     # 15

    por enquanto não tenho 10 .... mas gostava!
    mas mais importante que a quantidade penso que seja a qualidade...
    gostava de encontrar "gente séria", daí estar á procura de referências!
  9.  # 16

    10 orçamentos... Isso é brincar com quem trabalha... E na volta depois desiste ou adia a obra.
  10.  # 17

    Colocado por: O.Martins10 orçamentos... Isso é brincar com quem trabalha...

    Não é nada, o pessoal como não tem mais nada para fazer entretêm-se a fazer orçamentos ...
    Concordam com este comentário: O.Martins, santosvieira, Dos Santos
  11.  # 18

    Colocado por: PicaretaNão é nada, o pessoal como não tem mais nada para fazer entretêm-se a fazer orçamentos ...


    Isso é conversa típica de construtor/empreiteiro. :)

    isto é a minha opinião:

    1º - É obrigação de qualquer empresa que vende seja o que for disponibilizar um orçamento para os serviços ou equipamentos, em tempo decente. Se a empresa não tem capacidade de orçamentar atempadamente, ou arranja soluções para o fazer ou perde clientes.

    2º - Se a empresa acredita que todos os orçamentos serão aceites é porque, das duas uma, ou trabalha muito bem ou vive num mundo de ilusão.

    3º - Toda a empresa deve tratar o cliente como sendo potencial comprador. Você não sabe se o orçamento é o primeiro ou o décimo quinto.


    E sim, deve-se pedir pelo menos 10 orçamentos porque:

    - 3 dos construtores nem sequer vão responder porque não lhes apetece, não têm tempo ou estão fartos de fazer orçamentos
    - 3 estão cheios de trabalho e nem sequer vão responder
    - 2 não lhes interessa muito o trabalho ou não estão para fazer orçamentos e dão um orçamento para amigos (deles)
    - 2 respondem o melhor que sabem

    Por isso, em cada 10, fica com 2 orçamentos em condições :)
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro, cafp, ricat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
  12.  # 19

    Tudo isso é muito bonito.. mas depois existe a realidade, que não tem nada a ver...

    Na maioria dos casos, nem um mapa detalhado com medições existe. Cada empreiteiro vai analisar, apresentar soluções, possibilidades e eventuais alternativas. Isto leva dias de trabalho. Não é como chegar ao mercado e perguntar o preço do kg da uva, ou perguntar o preço de um vidro a um vidraceiro. Depois o dono de obra sem a minima base de comparação vai ficar indeciso entre 2: o que lhe vendeu melhor o peixe nas visitas e contactos durante o processo, e o paraquedista que atirou ali uns preços à pressão, apresenta o preço mais baixo e depois dê lá por onde der a obra tem que se fazer por esse valor...
    • acj
    • 30 junho 2016

     # 20

    Do que sei na zona Norte com a experiência acumulada de alguns empreiteiros, fazem a conta aos m2 de construção e multipicam pelo valor ao m2 daquilo que costumam levar e fazer regra geral em termos de materiais e acabamentos. Dos orçamentos que pedi todos bateram certo por essa regra, mais mil menos mil.
    Depois claro depende do que o cliente quiser, mais isto mais aquilo, é sempre a somar. Ceramicas até 20m2, flutuante ate 20m2, casas de banho ate 3500€ etc por exemplo...
    Concordam com este comentário: Dos Santos
 
0.0223 seg. NEW