Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Quando faço grelhados no exterior da casa, aparecem sempre imensas moscas, sobretudo quando se trata de peixe.

    Qual a melhor forma de reduzir este problema?

    Já comprei umas fitas com autocolante em que elas ficam lá presas, mas só apanha as muito distraídas....

    Já usei um granulado amarelo, mas perder rapidamente o efeito.

    Já usei o mata-moscas, mas ás vezes são tantas que se torna desagradável.

    Alguma sugestão?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Na casa da minha avó também havia muitas moscas e ela tinha uns pratinhos espalhados pelo patio e pela casa com um liquido e aquilo era só moscas lá a pousar.
    Infelizmente já cá não está para lhe perguntar o que aquilo era e talvez já nem exista á venda... mas resultava!
  3.  # 3

    Elas tanto como muschitos sao atraidos por emanação de CO2 e certos cheiros issto e dificil de controlar...pode tentar com algum gerador de ultrasom ouvi que isto os afasta bastante...mas cada raça e difrente...
  4.  # 4

    ha umas velas amarelas que dizem que as afasta, mas nunca experimentei!
  5.  # 5

    Essas tais velas são de citronela, eu uso bastante, tanto para moscas como para mosquitos! Há também em liquido para colocar em tochas para arder.
    As mais em conta € são as do continente, e até são bastante grandes! 2.78€ cada

  6.  # 6

    Colocado por: rjmpiresEssas tais velas são de citronela, eu uso bastante, tanto para moscas como para mosquitos! Há também em liquido para colocar em tochas para arder.
    As mais em conta € são as do continente, e até são bastante grandes! 2.78€ cada


    e funciona?
  7.  # 7

    Colocado por: valtorese funciona?

    Sim, já experimentei mil e uma coisas para afastar moscas/mosquitos, e as velas são a segunda melhor coisa que encontrei! O que funciona melhor é mesmo o liquido para arder nas tochas, mas têm um odor demasiado intenso para colocar junto a uma mesa à hora de almoço, as velas até têm um cheiro agradável!
    Por norma coloco as tochas a arder mais afastadas ou 2 ou 3 velas na mesa ou em volta, ultimamente nem tenho acendido as tochas, as velas têm feito o trabalho delas!
  8.  # 8

    Isto:
    Concordam com este comentário: dryfus
      21807-MLB20219348482_122014-O.jpg
  9.  # 9

    Dessas também tenho uma, mas é azul :p
  10.  # 10

    As velas são mais adequadas para melgas e à noite.
    Durante o dia não resultam...pelo menos com as moscas cá do norte.
  11.  # 11

    Colocado por: callinasAs velas são mais adequadas para melgas e à noite.
    Durante o dia não resultam...pelo menos com as moscas cá do norte.

    Se calhar as moscas Alentejanas são mais **** não sei. Eu tenho tido sorte com essas velas
  12.  # 12

    As moscas da minha zona até apreciam essas velas, só não poisam em cima da chama.
  13.  # 13

    LuisPereira,

    Lamento imenso, infelizmente quando somos mais novos nem sempre nos apercebemos da riqueza cultural dos nossos ascendentes...

    Já vi também um liquido desses num café no norte à uns anos atrás e aquilo tinha centenas de moscas KO, alguém sabe que liquido é esse?
  14.  # 14

    Colocado por: miguelgJá vi também um liquido desses num café no norte à uns anos atrás e aquilo tinha centenas de moscas KO, alguém sabe que liquido é esse?

    Há os caseiros e os químicos industriais.. junto às árvores de fruto faço a "mezinha" de cortar a garrafa de água e meter açúcar derretido com fruta e água.. há quem meta a água do bacalhau.. tb já vi meterem água com açúcar e farinha.. e de certeza que devem haver mais 1000
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 15

    Ter gatos em casa.

    O meu sempre que se escapa uma mosca pela porta para dentro de casa o gajo não descansa enquanto não a caça e come-a com a maior satisfação de um predador!
    • zeto
    • 4 julho 2016 editado

     # 16

    Esqueçam isso tudo...
    quando desalar bacalhau, guarde a primeira agua do mesmo, arranje umas garrafas de plástico tipo de 1,5l corte-as a meio coloque dentro a tal agua do bacalhau, e coloque-as onde vir que á moscas, como também as pode pendurar, fazendo dois furinhos na garrafa com um arame ou corda,
    e depois diga-me qualquer coisa,,,
  16.  # 17

    Meta azeite e sal. Escorregam, batem com a cabeça no sal e morrem ahahahahah
  17.  # 18

    estão a ver como esta mer d@ do forum funciona,,,
    este é outro daqueles que inicia um tópico onde nós tentamos ajudar, e por fim fica um gajo a falar para o boneco, nem um obrigado nem um simples comentário,, além deste existe centenas deles,,
    mas infelizmente é assim, cada vez irei participar e ajudar naquilo que sei e entendo menos,,,😢😭😭😰😰
    • eu
    • 9 julho 2016

     # 19

    Já experimentei a garrafa com os furinhos e a água do bacalhau e....

    ...nem uma mosca apanhou.
  18.  # 20

    Colocado por: euJá experimentei a garrafa com os furinhos e a água do bacalhau e....

    ...nem uma mosca apanhou.

    Sinceramente nunca experimentei com a água do bacalhau, mas há muita gente que o faz e diz que resulta. cortas-te o topo da garrafa e viraste ao contrário?
 
0.0214 seg. NEW