Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    Comprei uma casa com um poço que estava sem uso há muitos anos, foi despejado e limpo e a água foi para análise. Os resultados mostraram contaminação por bactérias fecais animais.
    Como o poço foi totalmente vazado e a água várias vezes renovada, leva-me a pensar que seja o lençol de água que esteja contaminado apesar de que na área não existam explorações animais, mas existem bastantes viveiros de plantas.
    Existe alguma coisa a fazer nestes casos? Seria possível desactivá-lo, aterrando, para poder usar a área à superfície que ele ocupa?
    Desde já agradeço a atenção.
  2.  # 2

    Colocado por: JMASousaxiste alguma coisa a fazer nestes casos? Seria possível desactivá-lo, aterrando, para poder usar a área à superfície que ele ocupa?

    Se quiser pode tratar a agua para torná-la potável, existem n soluções.... O pior até nem deve ser a contaminação fecal.. mas os nitratos e nitritos.. e claro oos pesticidas ( que normalmente nunca é analizado)

    Clar que pode encerrar o poço. tem de aterra-lo... primeiramente com rachão, depois com material sucessivamente mais fino... tudo devidamente compatado e aplicado por camadas... Se não fro construir por cima, não precisa de tantos cuidados.

    PS: A contaminação pode estar bem longe do seu local... O lencol freático terá sido contaminado por exemplo através de fossas....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMASousa
  3.  # 3

    a água pode não ser boa para consumo, mas é boa para regar, lavar o carro, com um pouco de trabalho até pode fazer a ligação aos autoclismos dos wc a partir do poço e com o tratamento certo serve tb para encher a piscina , nem que seja daquelas insufláveis.

    eu não inutilizava poço.
    Concordam com este comentário: Obras em casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMASousa
  4.  # 4

    Para rega do jardim serve . Se for para regar alfaces e afins já tem de ter cuidado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMASousa
 
0.0109 seg. NEW