Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um problema na varanda exterior que com as chuvas acumula àgua e que acaba por entrar no betão e criar humidades/infiltrações.

    Sei que existe um sistema de impermeabilização da Schluter, mas é algo ainda muito dispendioso.
    Procura uma solução economica. O que recomendam:

    1. Aplicar um betume nas juntas. Que betume recomendam?
    2. Aplicar pelicula protectora para não permitir a àgua entrar? Que produto poderei usar.

    Foto para tentar explicar o problema

    Obrigado
      Infiltrcao_varanda.jpg
  2.  # 2

    Veja o site da Weber ou equivalente;
    Se tiver cota, julgo que poderá aplicar uma argamassa impermeabilizante e depois um novo cerâmico;
    A argamassa deveria subir nas paredes e ser coberta com novo rodapé; isto que não tiver humidades a penetrar por fissuras nas paredes.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  3.  # 3

    Completamente como disse o nunogouveia. Ainda há pouco estive com o comercial da weber e apresentei o seu caso e trabalho bem feito até seria mesmo retirar todo esse cerâmico, aplicar massa impermeabilizante com, o cuidado de subir no rodapé e colocar novo cerâmico.
  4.  # 4

    Boa noite,

    Desde já agradeço o feedback.
    Compreendo que efectivamente para ficar bem feito, seria retirar tudo, impermeabilizante e voltar a colocar novo ceramico, mas acredito que isso ficaria numa conta "jeitosa".
    Não existe algo também um pouco duradoiro e mais em conta?

    Obrigado,
    Abraço
  5.  # 5

    Eu diria que podemos aplicar diretamente sem retirar a tijoleira. Não há necessidade disso. Há argamassas que trabalham bem sobre cerâmicos.
    Concordam com este comentário: pjf
    • pjf
    • 14 julho 2016

     # 6

    Não precisa de tirar a tejoleira antiga , so tira o rodapé! Para que numca mais tenha problemas aconselho o seguinte , uma mão de primario mapei eco prim grif , onde leva o rodapé meter a banda mapei band ,fazer atençao de não subir a banda para depios de estar o rodapé assente não se veja a banda contra a casa ou muro, depois duas de mão de mapelastic ,se fosse em minha casa também metia há frente o perfil da schluter bara rt ou bara rap , este perfil serve de pingadeira!
    Concordam com este comentário: nunogouveia, valtere
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajmpereira
  6.  # 7

    nunogouveia/pjf - desde já agradeço as sugestões.

    pjf para ver se entendi correctamente o processo. É isto?

    1. Retirar apenas o rodapé, e deixar o resto da ceramica
    2. um mao de primario "mapei eco prim grif" em cima de todo o ceramico
    3. No local do rodape aplicar banda "mapei band" que diria que é um produto
    4, Duas de mão de mapelastic
    5. pingadeira bara rt ou rap (e muito bem mencionado)
    6. aplicação de novo ceramico por cima
    7. FIM

    Muito Obrigado,
    Abraço
    Concordam com este comentário: pjf
    • pjf
    • 14 julho 2016 editado

     # 8

    Colocado por: [email protected]
    3. No local do rodape aplicar banda "mapei band" que diria que é um produto
    Exatamente! Peço desculpa escrevi mal e mapband é isto.
      image32.jpeg
  7.  # 9

    Obrigado desde já.
    Sem duvida que a melhor solução é a indicada (selagem e nova ceramica), no entanto "todo" este material de momento fica um pouco dispendioso.

    Sendo uma varanda que praticamente não é utilizada e por onde ninguem circula, existe alguma outra solucao mais economica de forma a isolar a varanda ?
    Uma solução mais econonica seria usar um produto do genero do hidro-óleo repelente da Weber por exemplo?
    É fiàvel este tipo de selagem?

    Obrigado,
    Abraço.
    • pjf
    • 18 julho 2016

     # 10

    Colocado por: [email protected]xiste alguma outra solucao mais economica de forma a isolar a varanda ?
    Eu consigo !voçe não sei?a unica solução é retiar as de juntas por completo com uma multifunçoes e fazer fazer juntas em epoxy ? Deixo uma foto da multifunçoes para retirar as juntas
      image34.jpeg
    • pjf
    • 18 julho 2016

     # 11

    Colocado por: [email protected]Weber por exemplo?
    O mais economico da weber que conheço é uma cola de 2 componentes para terraços ,com esta cola não precisa de fazer isolação. Weber.xerm 844 , não sei se encontra em portugal?
  8.  # 12

    Colocado por: pjfO mais economico da weber que conheço é uma cola de 2 componentes para terraços ,com esta cola não precisa de fazer isolação. Weber.xerm 844 , não sei se encontra em portugal?


    Ainda possui contacto para calceteiro em Barcelos?
    • pjf
    • 19 julho 2016

     # 13

    Colocado por: ajmpereiraAinda possui contacto para calceteiro em Barcelos?
    Isso é quase obrigatório :)
  9.  # 14

    Viva,

    Vou iniciar o trabalho de recuperação da varanda, antes que venham as fortes chuvadas.
    De forma a ficar um trabalho definitivo , vou optar por tirar todo a ceramica e fazer o isolamente como deve ser, ou seja,

    1. Retirar toda a ceramica existente.
    2. Retirar rodapé.
    3. Colocar 1 de mão de impermeabilizante no chão e subir pelo rodapé
    4. Duvida: Devo aplicar alguma malha ou rede e de seguida colocar outra de mão de impermeabilizante?
    5. Após tudo bem seco, aplicar nova ceramica com cimento cola.


    Aceitam-se sugestões/rectificações ao processo.

    Abraço.
  10.  # 15

    Colocado por: [email protected]Viva,

    Vou iniciar o trabalho de recuperação da varanda, antes que venham as fortes chuvadas.
    De forma a ficar um trabalho definitivo , vou optar por tirar todo a ceramica e fazer o isolamente como deve ser, ou seja,

    1. Retirar toda a ceramica existente.
    2. Retirar rodapé.
    3. Colocar 1 de mão de impermeabilizante no chão e subir pelo rodapé
    4.Duvida:Devo aplicar alguma malha ou rede e de seguida colocar outra de mão de impermeabilizante?
    5. Após tudo bem seco, aplicar nova ceramica com cimento cola.


    Aceitam-se sugestões/rectificações ao processo.

    Abraço.


    Qual é o produto que vai utilizar?
  11.  # 16

    Viva,

    Eu estava a pensar em aplicar produto da Mapei que nao sei se irei encontrar facilmente ou da Weber ( que por norma existe nas grandes superficies).
    Recomenda algum em especifico?

    Abraço.
  12.  # 17

    Então deve estar a referir-se ao Mapelastic. Isso é uma impermeabilização cimentícia. Em Portugal utiliza-se para impermeabilziar varandas mas a mim essa solução não me convence. Em áreas muito pequenas ou em bases de chuveiro talvez possam funcionar mas tratando-se de um produto à base de cimento é bastante rígido e fissura ao mais pequeno movimento. Caso mesmo assim opte por essa solução deve obviamente armar o sistema com a rede própria para o sistema.

    Qual é a área a impermeabilizar?
    • pjf
    • 28 setembro 2016

     # 18

    Colocado por: simplesEm áreas muito pequenas ou em bases de chuveiro talvez possam funcionar mas tratando-se de um produto à base de cimento é bastante rígido e fissura ao mais pequeno movimento.
    Esta piscina foi utilizado mapelastic até ao momento está impecável, voçe referiu e bem meter rede de fibra de vidro .
      image30.jpeg
  13.  # 19

    É possível mostrar-nos o pormenor construtivo e a descrição dos encargos para esse acabamento com o Mpelastic? Parece interessante.
  14.  # 20

    Colocado por: pjfEsta piscina foi utilizado mapelastic até ao momento está impecável, voçe referiu e bem meter rede de fibra de vidro .
      image30.jpeg


    Aplicado sobre betão, certo?
 
0.0221 seg. NEW