Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: PicaretaEntão deveriam ter morrido ainda mais. É isso?


    Tenho a certeza que a cla_pereira não se estava a referir ás vitimas inocentes. Penso que ela se estaria a referir, entre outros, ao Bush, Blair, Barroso e Aznar.
    Concordam com este comentário: cla_pereira, rafaelisidoro
  2.  # 22

    Colocado por: Picareta
    Então deveriam ter morrido ainda mais. É isso?


    Oh meu caro, quem planta guerra, semeia guerra.
    Portanto, se lhe bombardeiam a casa, você dá beijinhos ao bombardeiro ? Não sou eu que quero que morra mais, eu quero é que a causa deste problema seja resolvido para que não haja este episódios terroristas. Isto é igual a tantos outros casos de invasões, desde o Iraque à Siria, passando pela faixa de Gaza.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  3.  # 23

    Colocado por: cla_pereira

    É verdade. Há quem pense que na Siria os franceses andam lá a implantar a democracia com bombas.


    Ó meu caro, podemos discutir política, intervenções ocidentais e tudo o que quiser e estaremos certamente de acordo em muitas posições.

    Dizer que as vítimas destes atos cobardes "colheram o que semearam" é de uma idiotice tremenda.
    Volto a dizer: francamente!
  4.  # 24

    Colocado por: simplesPenso que ela se estaria a referir, entre outros, ao Bush, Blair, Barroso e Aznar.

    Independentemente das asneiras que estes tenham cometido, nada justifica estes atentados.... parece-me que alguns ainda apoiam estas carnificinas.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 25

    Colocado por: tgg83

    Ó meu caro, podemos discutir política, intervenções ocidentais e tudo o que quiser e estaremos certamente de acordo em muitas posições.

    Dizer que as vítimas destes atos cobardes "colheram o que semearam" é de uma idiotice tremenda.
    Volto a dizer: francamente!


    Directamente, são inocentes, como é natural.
    Ninguém foi perguntar a cada um que foi atropelado se votou para financiar o armamento dos "rebeldes" na Síria, mas se os governantes estão lá é porque tiveram votos para isso.
    Uma ocupação de território Palestino transformando-o em colonato e deitando abaixo casas de palestinos com eles lá dentro é menos cobarde do que um palestino fazer-se explodir em Israel tento perdido toda a família ?
  6.  # 26

    Colocado por: Picareta
    Independentemente das asneiras que estes tenham cometido, nada justifica estes atentados.... parece-me que alguns ainda apoiam estas carnificinas.


    Não confunda apoio com justificação. Isto não é "matar porque me apetece" e "são uns malucos da cabeça".
    E não, não apoio, como é óbvio! Condeno, mas primeiro condeno o que andam a fazer na Siria.
  7.  # 27

    Colocado por: cla_pereira

    Não confunda apoio com justificação. Isto não é "matar porque me apetece" e "são uns malucos da cabeça".



    Portanto se voce votar numa pessoa que nao me agrada e me prejudique eu tenho "justificação" ou "apoio" para o matar o si? so para perceber o seu raciocinio.....
  8.  # 28

    Colocado por: cla_pereiraE não, não apoio, como é óbvio! Condeno, mas primeiro condeno o que andam a fazer na Siria.

    Não me parece que você condene o que se passou, mas sim, está a arranjar argumentos para justificar e apoiar estes atentados. Mataram 10 na Síria .... pois agora que morram 20 na França !!!!
  9.  # 29

    Colocado por: cla_pereira

    Directamente, são inocentes, como é natural.
    Ninguém foi perguntar a cada um que foi atropelado se votou para financiar o armamento dos "rebeldes" na Síria, mas se os governantes estão lá é porque tiveram votos para isso.
    Uma ocupação de território Palestino transformando-o em colonato e deitando abaixo casas de palestinos com eles lá dentro é menos cobarde do que um palestino fazer-se explodir em Israel tento perdido toda a família ?


    E MESMO QUE TIVESSEM VOTADO! E MESMO QUE TIVESSEM CONCORDADO!
    Ainda há MESMO gente a pensar assim?!

    Nada justifica esta cobardia.

    O seu discurso sugere que agora seja a vez dos Franceses eliminar uns quantos inocentes que tenham o mesmo credo ou naturalidade que estes assassinos e idiotas porque partilham crenças e naturalidade. Porque, de acordo com esse raciocínio, evidentemente, também estes irão colher o que semearam.
  10.  # 30

    Colocado por: loverscout


    Portanto se voce votar numa pessoa que nao me agrada e me prejudique eu tenho "justificação" ou "apoio" para o matar o si? so para perceber o seu raciocinio.....


    Se o "prejuízo" for a morte, não tenho o direito de matar, também ?
    Se votam numa pessoa que promove a guerra e a invasão de outros países, o invadido não tem o mesmo "direito" de responder da mesma forma ? Ou é como disse, responde ao invasor com beijinhos?
  11.  # 31

    Colocado por: Picareta
    Não me parece que você condene o que se passou, mas sim, está a arranjar argumentos para justificar e apoiar estes atentados. Mataram 10 na Síria .... pois agora que morram 20 na França !!!!


    Está errado em toda a linha. Desde o número de mortos(que é o inverso) ao meu suposto apoio a este acto barbaro. Mais, com esse argumento, você só vê um lado e defende a morte de dezenas de milhares de sirios, iraquianos, libios...é isso ?
  12.  # 32

    Colocado por: cla_pereiraEstá errado em toda a linha.

    Não estou não, você já disse que eles tem todo o direito a matar inocentes:

    Colocado por: cla_pereirae votam numa pessoa que promove a guerra e a invasão de outros países, o invadido não tem o mesmo "direito" de responder da mesma forma ?
  13.  # 33

    Colocado por: Picareta
    Não estou não, você já disse que eles tem todo o direito a matar inocentes:



    Bolas, você é ingénuo ou faz-se ? Se você vota num assassino, é inocente ? Directamente é...indirectamente, nem por isso.
    Se matar é culpado e se mandar matar, já é inocente ?

    Agora é a sua vez, defende a invasão e o armamento dos rebeldes, como por exemplo, na Siria ? Não, correcto ? E se votar em quem invade e arma os rebeldes, sabendo previamente ? Deixa de ser apoiante ?
  14.  # 34

    Colocado por: cla_pereira

    É verdade. Há quem pense que na Siria os franceses andam lá a implantar a democracia com bombas.


    Os Franceses estão a bombardear bem menos que os Russos. Porque é que não fala deles? Ah e tal são "camaradas"...
    Concordam com este comentário: eu, Picareta, a loja do isolamento
  15.  # 35

    lol tanto barulho e pelo mais importante não dizem nada ... é a Europa a ser bombardiada por lunáticos e lunáticos a governar a europa ... se cada um se metesse naquilo que é seu era tudo mais fácil ...
    • RCF
    • 15 julho 2016

     # 36

    Isto é muito preocupante....
    Quando já vamos tendo, por este cantinho à beira mar plantado, quem compreenda e defenda o "direito" a este tipo de atentados.... é realmente muito preocupante.
    É assim que estas coisas começam... Resta-nos estar atentos!
    Concordam com este comentário: eu, Picareta
  16.  # 37

    o cla acha bem que por acaso não votou nesses tais que fala mas teve que ir por algum motivo a nice e veio de lá num caixão??
    só para por um pouco de ordem nas ideias.
    politica??penso que o mundo ocidental terá muitas culpas mas no entanto tem dado também muito ao mundo, e certo mundo não se consegue organizar e despreza o mundo ocidental beneficiando no entanto de todo o desenvolvimento tecnológica para fazer trinta por uma linha.
    isto é complexo
    mas nada justifica as suas palavras de "colheram o que semearam".
    • RCF
    • 15 julho 2016

     # 38

    Colocado por: branco.valterOs Franceses estão a bombardear bem menos que os Russos. Porque é que não fala deles?


    Questão pertinente.
    Mas que eu, substituindo a última frase, questiono por que é que o daesh não se "vinga" dos russos?
    Por que é que apenas se "vingam" do que os países europeus têm feito, quando a Rússia, nesta questão, no combate ao estado islâmico tem feito bastante mais?
    Eu até acho que sei a resposta. Apenas começo a achar que, perante o que vemos (e sentimos na pele), se calhar temos que olhar para o que a Rússia tem feito (ou como tem feito), para nos salvaguardarmos um pouco mais.
    Eu nem gosto ou aprecio as políticas russas, mas....
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  17.  # 39

    Colocado por: RCF

    Questão pertinente.
    Mas que eu, substituindo a última frase, questiono por que é que o daesh não se "vinga" dos russos?
    Por que é que apenas se "vingam" do que os países europeus têm feito, quando a Rússia, nesta questão, no combate ao estado islâmico tem feito bastante mais?
    Eu até acho que sei a resposta. Apenas começo a achar que, perante o que vemos (e sentimos na pele), se calhar temos que olhar para o que a Rússia tem feito (ou como tem feito), para nos salvaguardarmos um pouco mais.
    Eu nem gosto ou aprecio as políticas russas, mas....

    Porque o que se está a passar hoje em dia não está unicamente relacionado com os últimos 10 ou 15 anos.
    Concordam com este comentário: RCF
  18.  # 40

    Para que fique claro e não haja mal entendidos:

    Condeno todo o tipo de violência gratuita contra inocentes. Neste atentado morreram crianças que não votaram em ninguém e que não queriam mal a ninguém. Tal como morrem todos os dias crianças na Síria ou no Iraque, que não têm culpa nenhuma da ganância e do fanatismo dos seus governantes, e cujas mortes devem ser lamentadas da mesma forma.

    No entanto não podemos apenas apontar o dedo e achar que nós somos os bons e os outros os maus. Isso não existe. A responsabilidade está em ambos os lados.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, GMCQ
 
0.0271 seg. NEW