Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Sim, vou colocar um pouco pela estética, mas também pela mais valia térmica e acústica que esse elemento vai proporcionar nas fachadas a sul, via pública e a poente.
    O eng da obra trata da solução técnica adequada.
  2.  # 122

    Boa tarde a todos,

    Tive de desistir da ideia do terreno e projeto.

    Entretanto o terreno, depois de licença a pagamento, com as alterações do PDM passou a REN (embora tenha casas a toda a volta). Tive uma reunião na camara e a arq. responsável foi muito clara, que qualquer alteração, antes ou depois da licença levantada, seria "avaliada" segundo o "novo" PDM.

    Assim sendo e segundo o arquiteto, com muita pena minha, irei desistir deste terreno e do projeto, visto não poder fazer lá mais nada para além do que está projetado e aprovado.

    Poderia iniciar uma "luta" com a câmara e apresentar todos os argumentos, mas é uma luta que não quero iniciar até porque não tenho garantias nenhumas de sucesso.

    Quando tiver novidades, voltarei ao forum. Por agora ficarei apenas a "aprender" :)

    Cumprimentos,

    José
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, Picareta
  3.  # 123

    E não poderia negociar o preço do terreno já que teria de fazer algo maior (e consequentemente gastar mais dinheiro) do que estava à espera?
    O terreno parecia interessante (bem como o projeto exterior) e no interior pode ser sempre alterado ao seu gosto...
  4.  # 124

    Colocado por: PandRE não poderia negociar o preço do terreno já que teria de fazer algo maior (e consequentemente gastar mais dinheiro) do que estava à espera?
    O terreno parecia interessante (bem como o projeto exterior) e no interior pode ser sempre alterado ao seu gosto...


    O terreno já estava baixo (55k com licença a pagamento) e eu acho que quem o está a vender, acha que consegue esse dinheiro por ele. Teria de ser quase de borla, para poder construir. :)

    De qualquer das formas, não acho que fosse pratico viver num casarão daqueles e acho que seria um bocado desperdício. O primeiro filho vem agora a caminho, pelo que uma casa com 296m2 para 2 gatos pingados e um bébé é demais :) Só o trabalho que daria a limpar, é para esquecer :)

    Terrenos há muitos, já fomos ver mais alguns dentro do nosso orçamento.

    Obrigado PandR pelo conselho, mas já desisti por completo :) Acredito que se não foi, é porque não tinha de ser e algo melhor está ai para mim :)

    Parabéns pelo seu inicio de construção, muita paciência e boa sorte que agora vai precisar.

    Voltarei quando tiver novidades mais concretas. Já aprendi muito aqui e por isso mais uma vez obrigado a todos os intervenientes!
 
0.0208 seg. NEW