Iniciar sessão ou registar-se
    • jcfcid
    • 15 julho 2016 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Depois de muito pensar, decidi deixar cair um outro projeto que tinha, visto não haver viabilidade.

    Entretanto estou em conversações para adquirir um terreno que tem um projeto que já esta aprovado na câmara.

    Vou ter de submeter um projeto de alteração, pois a casa está demasiado grande para as nossas necessidades.

    Tanto eu como a minha esposa, gostamos muito do projeto a nível estético. Gostamos do facto de ser diferente e como foi concebido para aproveitar a vista. Como sempre, há coisas que podiam ser melhoradas. A primeira delas é como referi as áreas, será diminuída para cerca de 180 / 200m2.

    Gostariamos de ter opiniões, sobre o que mudar e possiveis melhorias. Estou aberto a criticas :)

    Quadro de areas

    Planta RC

    Planta 1A

    Planta Superior (telhado)

    Alcado 1

    ALcado 2

    Alcado 3

    Alcado 4
  1.  # 2

    Rai's parta o arquitecto. Será que tem alguma coisa contra angulos de 90 graus?
    Parecendo que não, não é igual uma casa "recta" com uma casa cheia de angulos. Ha mitos espaços não aproveitados.
    Se gosta assim e é oportunidade onteressante... Força nisso!
  2.  # 3

    Gostos dos alçados da vista de frente. Por cima tenho algumas dúvidas se ficará bem . Tem alguns recantos que dificulta a coisa . Na parte de baixo : punha a sala de estar com 20 metros quadrados, sala de jantar 20 metros quadrados, cozinha 20 metros quadrados, tudo open space, deixava as escadas aí com umas guardas em vidro fixa bem , poupando este espaço tentava reduzir nesses ângulos todos . Depois a parte de cima tinha de levar um jeito . Tem aí muito espaço perdido.
  3.  # 4

    Quer 180 metros de casa com lounge de 15 metros , elevador com 10 ?
  4.  # 5

    principalmente ângulos a fechar montes deles
    ou dentro leva paredes a amular um pouco os angulos ou acho que vai ficar esquesito.
    tenho um mas é dentro da lavandaria
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel
  5.  # 6

    Colocado por: enf.magalhaesGostos dos alçados da vista de frente. Por cima tenho algumas dúvidas se ficará bem . Tem alguns recantos que dificulta a coisa . Na parte de baixo : punha a sala de estar com 20 metros quadrados, sala de jantar 20 metros quadrados, cozinha 20 metros quadrados, tudo open space, deixava as escadas aí com umas guardas em vidro fixa bem , poupando este espaço tentava reduzir nesses ângulos todos . Depois a parte de cima tinha de levar um jeito . Tem aí muito espaço perdido.


    O elevador não vai existir.

    Todos esses espaços terão de ser reajustados para poder diminuir a casa. Por exemplo, a nossa ideia, é deixar a cozinha e juntar a sala de jantar + hall em open space e reduzir a sala de estar para cerca de 20m2 e transformar em escritório.


    Em relação a parte de cima, fazer so um pequeno hall e fazer uma mezanine e reduzir o espaço da suite para cerca 14m2 + closet e também a casa de banho para uns 10m2. aproveitar os cantos para fazer arrumação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sessenta
  6.  # 7

    Colocado por: tozepalmaRai's parta o arquitecto. Será que tem alguma coisa contra angulos de 90 graus?
    Parecendo que não, não é igual uma casa "recta" com uma casa cheia de angulos. Ha mitos espaços não aproveitados.
    Se gosta assim e é oportunidade onteressante... Força nisso!


    Nos gostamos deste desenho porque vira a casa completamente para a vista e aproveitar o terreno. Não é aquela coisa chapa 5. Como vai ser submetido projecto de alteração, podemos tentar "remendar" algumas situações :)
  7.  # 8

    Colocado por: nelson__ricardoprincipalmente ângulos a fechar montes deles
    ou dentro leva paredes a amular um pouco os angulos ou acho que vai ficar esquesito.
    tenho um mas é dentro da lavandaria


    como disse, a ideia é aproveitar os "cantos" tanto quanto possivel para arrumação
  8.  # 9

    eu não gosto, mas tambem não sou eu que tenho de gostar, tambem tive gente que não gostou da minha
    não percebo a porta para sanita e bide na wc comum
  9.  # 10

    Com 1000 metros de terreno não precisa de fazer isto assim.
  10.  # 11

    95m2 em cima e em baixo já dá os 190m2 e dele conseguir 95m2 num retangulo direito que é o que a minha tem tirando a garagem
  11.  # 12

    Vai pagar dinheiro por bicos que não lhe trazem capacidade de arrumação e com mil metros tem aí muito coisa . Quantos metros tem de desnivel o terreno?
  12.  # 13

    Colocado por: enf.magalhaesCom 1000 metros de terreno não precisa de fazer isto assim.


    O problema é o PDM só deixa construir na parte de cima :( N parte de baixo não é permitida construção pelo que acho que o objetivo é aproveitar o declive e morfologia do terreno, percebe?
  13.  # 14

    Colocado por: nelson__ricardoeu não gosto, mas tambem não sou eu que tenho de gostar, tambem tive gente que não gostou da minha
    não percebo a porta para sanita e bide na wc comum


    A sanita e bide, são pormenores, nem tinha pensado nisso para ser sincero :)

    Mas obrigado, anotado. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas
  14.  # 15

    Em baixo tinha pensado em algo assim:

    RC V1
  15.  # 16

    eu a fazer fazia algo assim e já deve area que chegue para o que quer
      test.jpg
  16.  # 17

    Jcfcid,

    É Você que está a fazer o projeto? isso nem sei como comentar, precisa mesmo de uma volta completa, está com alinhamentos que não se justificam, angulos absurdos. isso vai resultar em divisões sem nexo e a forçar o interior para se ajustar a um desenho que não ajuda em nada a circulação.

    Verdade que devemos ajustar a implantação ao terreno e à existente, mas tudo tem um limite.

    Boa sorte com isso
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  17.  # 18

    Colocado por: doisarquitectosJcfcid,

    É Você que está a fazer o projeto? isso nem sei como comentar, precisa mesmo de uma volta completa, está com alinhamentos que não se justificam, angulos absurdos. isso vai resultar em divisões sem nexo e a forçar o interior para se ajustar a um desenho que não ajuda em nada a circulação.

    Verdade que devemos ajustar a implantação ao terreno e à existente, mas tudo tem um limite.

    Boa sorte com isso
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com


    Obrigado Nuno.

    Nós queriamos aproveitar o projeto que já está aprovado na camara e fazer apenas o projeto de alteração. Alguma sugestão?

    O que eu fiz em cima, foi feito por mim como uma hipotese a tentar aproveitar os recantos no post #15 e na imagem abaixo para o 1A

    1A
  18.  # 19

    Se gostam assim siga para a frente, aqui que aqui ninguem de deve dizer que vai gostar desses angulos esquesitos
  19.  # 20

    Colocado por: nelson__ricardoSe gostam assim siga para a frente, aqui que aqui ninguem de deve dizer que vai gostar desses angulos esquesitos


    Queria minorizar ao maximo e aproveitar o maximo de espaço. O projeto está aprovado, dá para reduzir mas penso que não dê para mudar radicalmente :(
 
0.0228 seg. NEW