Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: involveO Sérgio, sendo adepto do sistema, conhece alguma empresa capaz e que saiba instalar tectos radiantes com confiança na zona de Lisboa? Obrigado.
    Pode contactar a Giacomini que eles comercializam esse tipo de produto e podem lhe indicar um instalador perto de si!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: involve
  2.  # 22

    Colocado por: jorgealvespessoalmente na zona de Lisboa prefiro a solução de parede radiante
    é outra boa solução, uma das vantagens do tecto por é que não ira reduzir aos m2 das zonas climatizadas e para alem disso o tecto funciona como uma zona tecnica para passar toda a tubagem necessaria!
  3.  # 23

    Colocado por: Sergio Rodriguesnessa altura voçe pega o homem pelas orelhas, leva-o á rua (se tiver sol) e pergunte-lhe se o sol que esta la nas alturas se o aquece ou não!!!
    Concordam com este comentário:jorgealves


    Pelo menos fica com as orelhas quentes.
  4.  # 24

    Colocado por: jorgealvesexistem 3 formas físicas de transmissão energética, a condução por contacto quando um objecto encosta noutro existe troca de calor do mais quente para o mais frio, depois existe a convecção que acontece quando um elemento quente aquece o ar circundante e este ar aquece outros corpos sem contacto e por fim existe a radiação que é a transmissão de energia sem contacto como acontece quando em exposição á radiação solar.

    obviamente que as soluções radiantes tiram partido do efeito radiação onde as outras formas de transmissão energéticas também existem mas a predominante é a radiação, estes princípios são básicos e a não compreensão dos mesmos leva a erros graves nas instalações.

    pessoalmente na zona de Lisboa prefiro a solução de parede radiante quando não se pode aplicar no piso radiante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:involve


    Pois, as paredes não davam jeito nenhum porque vou deixar grande parte em tijolo à vista. É uma recuperação e gostaria de manter as paredes de tijolo burro e o chão em casquinha. Nas zonas de casa de banho consigo colocar radiante no pavimento, nos quartos preferia os tectos para expor o tijolo nalgumas paredes e na sala tenho um dilema! É um open space com cerca de 70m2 que engloba cozinha, sala e escritório em que metade do pavimento vai ser um soalho novo em pinho e a outra cimento afagado. Estou na duvida se ponho pavimento radiante em tudo, ou só na zona de cimento afagado, colocando tecto radiante na zona com madeira no chão! As duas soluções misturadas num open space são viáveis?
  5.  # 25

    Colocado por: Sergio RodriguesPode contactar a Giacomini que eles comercializam esse tipo de produto e podem lhe indicar um instalador perto de si!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:involve


    Muito obrigado Sérgio, vou entrar em contacto com eles!
  6.  # 26

    Colocado por: involveum soalho novo em pinho
    pode colocar um sistema a seco por baixo do piso, tem aqui um exemplo.

    se quiser pode-me contactar para falarmos sobre isto e eventualmente apresentar uma solução global.
  7.  # 27

    E cá estou de volta! Caro Sérgio, contactei a Giacomini e já recebi uma série de orçamentos para um misto de piso radiante e tecto onde não conseguir colocar piso. Ainda estou meio abananado com o preço do tecto radiante (3x o preço m2 do pavimento) e por isso ainda estou a equacionar colocar nos 3 quartos e hall onde estava previsto o tecto radiadores de aquecimento central (vi uns da foursteel que gostei, os plano pure, mas até tenho medo de pedir preços).

    A minha dúvida está agora na comparação de equipamentos dos orçamentos que me forneceram! Um deles foi bomba de calor daikin e depósito daikin, outra b.calor daikin e dep. rotex e outro com b.calor panasonic e dep. insuatherm. Apesar de não estar a mencionar as referencias, alguma destas marcas é muito melhor ou muito pior? Alguma é de fugir a sete pés!!!

    Obrigadissimo pela ajuda até agora.
  8.  # 28

    Colocado por: involveE cá estou de volta! Caro Sérgio, contactei a Giacomini e já recebi uma série de orçamentos para um misto de piso radiante e tecto onde não conseguir colocar piso. Ainda estou meio abananado com o preço do tecto radiante (3x o preço m2 do pavimento) e por isso ainda estou a equacionar colocar nos 3 quartos e hall onde estava previsto o tecto radiadores de aquecimento central (vi uns da foursteel que gostei, os plano pure, mas até tenho medo de pedir preços).

    A minha dúvida está agora na comparação de equipamentos dos orçamentos que me forneceram! Um deles foi bomba de calor daikin e depósito daikin, outra b.calor daikin e dep. rotex e outro com b.calor panasonic e dep. insuatherm. Apesar de não estar a mencionar as referencias, alguma destas marcas é muito melhor ou muito pior? Alguma é de fugir a sete pés!!!

    Obrigadissimo pela ajuda até agora.
    pois o tecto radiante é uma solução ainda carote mas não deixa de ser uma opção, que no seu caso onde não quer mexer no chão seria uma das opções.
  9.  # 29

    Tem a hipotese de parede radiante que é mais conta.
  10.  # 30

    Com placas de gesso ou projectado?
  11.  # 31

    Colocado por: Sergio RodriguesCom placas de gesso ou projectado?
    ambos, eu prefiro o projectado.
  12.  # 32

    Já disse . Aquecimento com caldeira da roca a lenha. Da p aquecer a casa , águas .
    Tenho vizinho q tem. Mt bom
    Aja lenha
  13.  # 33

    Haja lenha....
    Concordam com este comentário: ruijorge.o.pereira
  14.  # 34

    De verao tem painéis solares p aquecer água p banhos e cozinhá. Ele tá mt contente. Vila ou aldeia desenvolvida.

    Callinas se me poder ajudar nos orçamentos e respectivos pagamentos agradecia
  15.  # 35

    Colocado por: valtere
    Callinas se me poder ajudar nos orçamentos e respectivos pagamentos agradecia

    Explique, não percebi
  16.  # 36

    Depius de dizer q o trabalho custa 3500 euros. .

    Como escrevo para receber o dinheiro.
  17.  # 37

    Continuo sem perceber
    • valtere
    • 11 fevereiro 2017 editado

     # 38

    Depois de escrever o orçamento de pintura q custa 3500 euros.
    Como vou escrever pra receber o devido dinheiro.



    Tipo depois de aceitar o orçamento tem q dar 20 %
    No meio do trabalho 70 %



    Não sei como escrever isso
  18.  # 39

    Parede radiante não me apetecia muito! Recentemente tenho um amigo que colocou da Uponor e aquilo foi colocar placas em tudo o que era parede!!! Pareceu-me claramente sobre-dimensionado. Para além disso faz-me um bocado de confusão ter de andar sempre com a "radiografia" não mão para pendurar um quadro.

    Acham a solução dos radiadores de aquecimento central só para 3 quartos disparatada? E relativamente às marcas dos equipamentos? Daikin e Rotex já ouvi falar bem, Panasonic nem sabia que faziam destes equipamentos e Insuatherm nunca ouvi falar!
  19.  # 40

    Há muitas solução para pendurar coisas que não implica fazer furos.
 
0.0208 seg. NEW