Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Boas, as vezes tenho que fazer cortes em metal, os quais acabo por ter que fazer com a rebarbadora por nao ter alternativa

    Mas a realidade é que tenho medo a rebarbadora, sobretudo que se parta um disco (o que ja vi a acontecer)

    Estou a pensar comprar uma serra mais pequena, para trabalhos que nao dao para fazer com o tico tico

    A minha pergunta é: para bricolagem, cortar esporadicamente metal, é melhor uma multitool como esta do lidl, (cerca 30 e tal euros)



    ou uma serra como a scorpion da black decker (tenho uma avariada, verde mais antiga, custa 40€ arranja-la)



    ou estilo a bosch =? (consigo por 79€

    • AEVF
    • 1 setembro 2016

     # 62

    Eu tenho uma estilo essa Bosh e é uma ferramenta espetacular, corta ferro madeira é muito versatil.

    Essa do Lidl nao me parece ser grande coisa.
  2.  # 63

    Colocado por: AEVFEu tenho uma estilo essa Bosh e é uma ferramenta espetacular, corta ferro madeira é muito versatil.

    Essa do Lidl nao me parece ser grande coisa.


    A bosch só funciona se o batente à frente estiver encostado à peça a cortar ?
  3.  # 64

    Esta semana no folheto do Lidl aparece um rolo electrico com uma bomba electrica com um tubo plástico de alimentação que se mete na lata de tinta, para pintar a rolo desta forma. Custa cerca de 50 eur. Alguém tem e recomenda?
  4.  # 65

    Colocado por: civismoBoas, as vezes tenho que fazer cortes em metal, os quais acabo por ter que fazer com a rebarbadora por nao ter alternativa

    Mas a realidade é que tenho medo a rebarbadora, sobretudo que se parta um disco (o que ja vi a acontecer)

    Estou a pensar comprar uma serra mais pequena, para trabalhos que nao dao para fazer com o tico tico

    A minha pergunta é: para bricolagem, cortar esporadicamente metal, é melhor uma multitool como esta do lidl, (cerca 30 e tal euros)

    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.g.height&&c<=b.g.width)}a&&(b.a.push(e),b.c[e]=!0)}p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});function r(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.i&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(t())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);u=a;if(d){c=b.h;b=b.j;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(v){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}}function t(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("data-pagespeed-url-hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].o&&a.height>=b[e].m)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b}var u="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return u});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/44871/4/topico-das-ferramentas-do-lidl-2016/','eMkCkvev5V',true,false,'XITjmxMTw_o'); //]]>

    ou uma serra como a scorpion da black decker (tenho uma avariada, verde mais antiga, custa 40€ arranja-la)



    ou estilo a bosch =? (consigo por 79€


    Viva. Não acho que faça muito sentido colocar o mesmo texto em dois tópicos diferentes. Assim sendo, transport para este o que escrevi no outro das ferramentas.

    Colocado por: treker666Comprei da parkside a "estilo bosch" e sinto-me bem servido. Comprei na altura as lâminas deles para madeira e metal e desde barrotes 9x9 a tubos galvanizados de 20mm com 2mm de parede tem servido sem se negar e nas mais diversas posições, tendo em algumas a lâmina batido de encontro a uma parede ou mesmo feito uma curva e nada aconteceu com lâmina ou máquina. Acho a maquineta bastante útil.

    Quanto à primeira, nunca a usei mas sou capaz de comprar pois há pouco tempo vi uma a ser utilizada e pareceu-me bastante interessante. Se os consumiveis não prestarem, compra-se de marca melhor e voilá...para um DYI'r será mais do que suficiente.


    Colocado por: AEVFEssa do Lidl nao me parece ser grande coisa.
  5.  # 66

    Boa tarde amigos,

    Alguém comprou o torno de bancada que este a venda por 22.99??

    Opiniões sobre o produto!?

    Obrigado
  6.  # 67

    Colocado por: *richard*Boa tarde amigos,

    Alguém comprou o torno de bancada que este a venda por 22.99??

    Opiniões sobre o produto!?

    Obrigado


    Já o tenho há algum tempo, mas não tenho dado muito uso ao mesmo. Utilizei-o uma vezes apertado numa bancada e apesar do aperto ser "artificial" cumpre para o que foi desenhado. Para bricoleiro dá. Não cheguei a andar à porrada com ele, pata testar a sua resistência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: *richard*
  7.  # 68

    Colocado por: *richard*Boa tarde amigos,

    Alguém comprou o torno de bancada que este a venda por 22.99??

    Opiniões sobre o produto!?

    Obrigado

    Comprei um numa altura, quando cheguei a casa e o tirei da caixa, rapidamente o voltei a colocar na caixa e a ir à loja devolvê-lo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: *richard*
  8.  # 69

    Então e a serra de sabre do lidl, ja alguem experimentou ? e quanto custa ?

    Neste flyer sao apenas 29 libras

    mas continuo indeciso entre uma serra destas de sabre VS uma serra multitool



  9.  # 70

    Tenho a multitool bateria longe de ter a força disso que um tico tico musculado

    A serra dura pouco da multi há quem meta depois da Bosch que até corta melhor vê YouTube
  10.  # 71

    Colocado por: civismoEntão e a serra de sabre do lidl, ja alguem experimentou ? e quanto custa ?

    Eu ja o disse anteriormente mas repito. Tem funcionado bem seja em madeira ou metal. Comprei as serras do Lidl que eram vendidas na mesma altura da serra em causa e ate hoje nenhuma se partiu seja por impacto directo ou dobra da lamina ( em certos pontos tinha mesmo que cortar com a lamina dobrada e correu tudo bem). Tem corpo rotativo permitindo adaptar melhor a posicao de corte.

    Se havera melhor? Acredito que sim. Mas para as minhas necessidades esta perfeita.

    PS: Nao vinha com a mocoila incluida :P



    Colocado por: civismomas continuo indeciso entre uma serra destas de sabre VS uma serra multitool

    A utilizacao de uma e outra sera sempre diferenciada.
  11.  # 72

    Colocado por: 21papaleguas
    Comprei um numa altura, quando cheguei a casa e o tirei da caixa, rapidamente o voltei a colocar na caixa e a ir à loja devolvê-lo.


    O porquê dessa devolução?

    O que não lhe agradou no torno?
  12.  # 73

    Colocado por: treker666
    Eu ja o disse anteriormente mas repito. Tem funcionado bem seja em madeira ou metal. Comprei as serras do Lidl que eram vendidas na mesma altura da serra em causa e ate hoje nenhuma se partiu seja por impacto directo ou dobra da lamina ( em certos pontos tinha mesmo que cortar com a lamina dobrada e correu tudo bem). Tem corpo rotativo permitindo adaptar melhor a posicao de corte.

    Se havera melhor? Acredito que sim. Mas para as minhas necessidades esta perfeita.

    PS: Nao vinha com a mocoila incluida :P




    A utilizacao de uma e outra sera sempre diferenciada.


    Nao tinha reparado que a sua era parkside, pensava que fosse mesmo bosch

    Quanto custou a sua parkside ? e ja trazia lamina metal ?
  13.  # 74

    Colocado por: *richard*

    O porquê dessa devolução?

    O que não lhe agradou no torno?

    Alem da fraca apresentação, má qualidade do material e o "embolo" com muita folga.

    Edit. por 25€, o que é que se pode esperar?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: *richard*
  14.  # 75

    Colocado por: 21papaleguas
    Alem da fraca apresentação, má qualidade do material e o "embolo" com muita folga.

    Edit. por 25€, o que é que se pode esperar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:*richard*


    Logo no próprio dia que entrou em vigor a campanha que incluía o "torno" comprei um,mas fiquei desiludido devido à folga do embolo,já não considerei o aspecto tosco,no geral não achei uma grande compra,já que por 25 euros tinha comprado um "record" que vi numa loja de ferragens no comércio local.

    Ainda bem que alguns membros do fórum referiram também os mesmos aspectos negativos deste produto,pensando eu que a dita folga do êmbolo era apenas defeito do meu.

    Abraço,Ricardo
  15.  # 76

    Boa tarde, estamos a falar de um torno azul que se vende no lidl +/- a 25€ ?

    Eu tenho autoridade para falar desta materia, pois confesso que tenho dois tornos destes, um na garagem onde faço as minhas bricolagens, e outro na minha oficina de computadores

    Realmente não é um Record, ja experimentei os Record ou Oliva e têm feeling, nota-se que sao precisos e quase podem ser rodados com a ponta de um dedo

    Estes do lidl custam a rodar, e têm um bocadinho e folga

    Mas ainda assim não são maus de todo, e pelo preço não de pode pedir muito mais .

    Gosto da superficie plana que serve para bater / martelar , muito pratica no meu caso que não tenho nada do genero como alternativa

    Na realidade só uso o somatorio dos 2 tornos menos de 1x por mês , por isso para o uso pontual que lhes tou nao preciso de mais

    Se fosse profissional e usasse quotidianamente , certamente seria imprescindivel ter um Record ou Oliva, mesmo que usado comprado no OLX

    Por acaso ja aqui tinha falado de tornos ha uns anos neste topico: https://forumdacasa.com/discussion/35593/a-oficina-pessoal-esse-santuario-de-alguns-homens-tao-incompreendido-pelas-mulheres/




    Nunca percebi nem a escala que a oliva e record usam , torno nº1 nº2 nº3 .... esta escala é especifica de cada marca, ou um torno oliva nº2 é exactamente do mesmo tamanho de um record nº2 ?

    Estou a achar estranho ter dito que comprou um record a 25€ numa loja de ferragens, penso que os preços costumam ser bem mais elevados... e é do mesmo tamanho deste do lidl ?

    Mesmo no olx está tudo bem acima dos 25€ do lidl, como se pode ver nos exemplos seguintes


    No Olx não ha nada record / oliva ao nivel do preço do lidl
    Concordam com este comentário: 07
      Screenshot_ON.576.jpg
      Screenshot_ON.577.jpg
      Screenshot_ON.578.jpg
      Screenshot_ON.579.jpg
      Screenshot_ON.580.jpg
  16.  # 77

    Qual a diferença entre n1 ou n5?
  17.  # 78

    .


    Colocado por: callinasQual a diferença entre n1 ou n5?


    Largura dos mordentes.

    Para mim, em termos de tornos de bancada, só existem os Leinen... são caros, mas ficam para os bisnetos...Record's e Olivas ao pé dos Leinen parecem chinesices ;-))

    https://www.amazon.de/gp/product/B008XHVB4G/ref=as_li_qf_sp_asin_il_tl?ie=UTF8&camp=1638&creative=6742&creativeASIN=B008XHVB4G&linkCode=as2&tag=schraubstock-test-21
  18.  # 79

    Colocado por: Sikora.




    Largura dos mordentes.

    Para mim, em termos de tornos de bancada, só existem os Leinen... são caros, mas ficam para os bisnetos...Record's e Olivas ao pé dos Leinen parecem chinesices ;-))

    https://www.amazon.de/gp/product/B008XHVB4G/ref=as_li_qf_sp_asin_il_tl?ie=UTF8&camp=1638&creative=6742&creativeASIN=B008XHVB4G&linkCode=as2&tag=schraubstock-test-21


    Parecem bonitos...
  19.  # 80

    Pra bricolage servem bem
 
0.0427 seg. NEW