Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Todos mentem! Normalmente têm ganho os que mentem melhor ... Foi sempre assim até agora, desta vez não será certamente diferente.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  2.  # 2

    Colocado por: marco1isto é ridículo, prometer números em vez de enunciar politicas, o discurso quer-se politico neste momento e não outras folhas de excel
    é preciso dizer claramente onde e como se pode fazer diferente e não isto "promessas numéricas"
    já cheira mal...e ainda nem começou a sério.


    Isto ás vezes chateia ....

    Os números foram apresentados com cautela. “Isto não é uma previsão, é um exercício de simulação”, reconheceu Mário Centeno na sede do PS. Para justificar essa simulação, Costa apresentou o estudo como uma "análise séria, realista, de qual é efectivamente a situação do país".

    http://www.publico.pt/politica/noticia/ps-simula-criacao-de-207-mil-postos-de-trabalho-ate-2019-1705422

    Onde está a promessa?
  3.  # 3

    É a táctica do conto do vigário que muito êxito tem desde sempre, em especial em sociedades educadas desde cedo a acreditar!
  4.  # 4

    Colocado por: maria rodriguesE eu que não me lembrei de que o "two-rok," et les "copains de route", têm uma fixação doentia nos comentários da senhora Maria Rodrigues! Obrigada por mo lembrar!...


    Mea culpa, ontem esqueci-me de tomar os comprimidos para a minha fixação doentia...
    Agora a sério, a Sra. vai buscar cada coisa... Manda-se uma piada sarcástica e leva-se logo com rótulo de doente? Afinal quem é o doente? É que de pouco adianta ter uma gramática/vocabulário rica(o) se depois falhamos na tolerância e no sentido de humor. É preciso lançar tanto azedume para quem simplesmente tem uma opinião diferente? Relax, minha cara.
  5.  # 5

    O programa "VEM" já está em execução? quantos imigrantes já ajudou a regressar a Portugal? Há números?
  6.  # 6

    Colocado por: marco1o discurso quer-se politico neste momento


    É irónico, querem discurso político e não querem 'promessas'.

    Eu prefiro questões técnicas munidas de factos, mesmo que não concorde com elas. O exercício do PS teve valor nesse sentido ao pegar em números e fazer previsões. Já o 'vamos melhorar isto e aquilo' dito de forma genérica dispensa-se.
  7.  # 7

    Naturalmente que todos gostaríamos que os economistas de qualquer área politica fossem capazes de fazer cenários a 1 ou mais anos que depois se verificassem válidos.
    O problema é que falham sempre - aliás já há mais de 40 anos quando estudei economia, se dizia que os economistas eram como os condutores de automóveis que guiavam a olhar pelo espelho retrovisor e sem verem nada para a frente.
    Por exemplo estas previsões do PS já alteraram muito ás que fizeram em Março quando apresentaram os primeiros estudos. Não se trata de incompetência é a realidade que vai ajustando. Tal como os dirigentes e treinadores de futebol prometem ganhar tudo e mais alguma coisa mas um ano depois só um ganha e ninguém os chama de aldrabões ou vigaristas ( por estas promessas).
    Nas eleições deste ano ainda valem menos as promessas ou compromissos, porque como não vai haver maioria absoluta para ninguém, quem ganhar tem já a desculpa para fazer diferente.
  8.  # 8

    O xô pistorius, também é ter azar. Se fosse cá nem tinha problema nenhum, matar a própria mulher é coisa natural. É o azar do sítio onde se nasce ... Eh pá peça para ser julgado cá! Com o tempo que já esteve preso ia logo para a rua.
  9.  # 9

    Os novos outdoors
  10.  # 10

    para aqueles que não perceberam o que eu disse:

    insisto, mais folhas de excel.
    alias 207 é um numero feio podia muito ser só 200 ou com um pouco de mais pimenta chegar aos 210.

    tenho medo destas contas de somar e sumir, quando toda a gente séria já viu que o nosso problema é questões de organização e sofás, os números são apenas uma consequência ou uma decorrência como quiserem.
  11.  # 11

    Colocado por: two-rok
    Mea culpa, ontem esqueci-me de tomar os comprimidos para a minha fixação doentia...
    Agora a sério, a Sra. vai buscar cada coisa... Manda-se uma piada sarcástica e leva-se logo com rótulo de doente? Afinal quem é o doente? É que de pouco adianta ter uma gramática/vocabulário rica(o) se depois falhamos na tolerância e no sentido de humor. É preciso lançar tanto azedume para quem simplesmente tem uma opinião diferente? Relax, minha cara.

    Agora a sério, o senhor vai buscar cada coisa... Veja lá que, por instantes, pensei que era o two-rok a monologar ao espelho, referindo-se à sua pessoa. Foi momentâneo, tranquilize-se! Fiquei a saber que o senhor gosta e usa a piada sarcástica, desculpe a distracção, mas não há azedume nos meus comentários. Dou preferência à ironia, pois considero uma maneira inteligente de humor. Acho o sarcasmo- parente pobre da ironia- mais azedo, mais agressivo.
    Não se amofine tanto, não vejo razão para tal. Amigos como dantes! Valeu?
  12.  # 12

    Colocado por: maria rodriguesAgora a sério, o senhor vai buscar cada coisa... Veja lá que, por instantes, pensei que era o two-rok a monologar ao espelho, referindo-se à sua pessoa. Foi momentâneo, tranquilize-se! Fiquei a saber que o senhor gosta e usa a piada sarcástica, desculpe a distracção, mas não há azedume nos meus comentários. Dou preferência à ironia, pois considero uma maneira inteligente de humor. Acho o sarcasmo- parente pobre da ironia- mais azedo, mais agressivo.
    Não se amofine tanto, não vejo razão para tal. Amigos como dantes! Valeu?


    Espelhos é coisa de senhoras, não perco tempo com isso. :)

    Parece-me que o meu comentário ecoou e voltou para trás, mas claro que sim, valeu, amigos como dantes.
  13.  # 13

    Embora não seja tão bonito como o cartaz acima aqui fica este em homenagem aos camaradas do fórum
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  14.  # 14

    Colocado por: CarvaiNaturalmente que todos gostaríamos que os economistas de qualquer área politica fossem capazes de fazer cenários a 1 ou mais anos que depois se verificassem válidos.
    O problema é que falham sempre


    A questão é que os números dos economistas que conhecemos têm uma tal 'área política'. A maior dos números que ouvimos e lemos são poluídos pela política. Na Economia o termo de erro está sempre presente - é um facto - mas o termo de erro aumenta exponencialmente quando metemos política à mistura.

    A Economia não é imune à irracionalidade humana ou às simples crenças. Logo quando se parte da premissa de que o consumidor é racional o caldo está entornado. As previsões têm variáveis exógenas, e portanto independentes do modelo, que simplesmente sao impossíveis controlar, ex: crise subprime ou choques petrolíferos.

    Em suma, grande parte dos males que apontam à Economia advêm da Política. As previsões são uma ferramenta e não um fim em si mesmo, a não ser que sejamos políticos e queiramos ganhar eleições...
    Concordam com este comentário: two-rok
  15.  # 15

  16.  # 16

    Colocado por: branco.valterPortugal, o El Dorado dos empreendedores franceses


    http://lci.tf1.fr/jt-20h/videos/2015/le-portugal-l-eldorado-des-entrepreneurs-francais-8646434.html


    Aqui diz outra coisa

    http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4723321

    Estamos a ser muito disputados, será que sobra alguma coisa para nós?
  17.  # 17

    Aqui diz outra coisa

    Que é que isso tem a ver com a intervenção do branco. valter?
  18.  # 18

    A mim o que deixa-me preocupado é se tenho ou não emprego, se tenho ou não um teto para mim e para a minha família, os bichos papões criados por terceiros... não aquece nem arrefece.
  19.  # 19

    Isso mesmo, cada um por si e o resto que se lixe.
  20.  # 20

    Colocado por: pedromdfIsso mesmo, cada um por si e o resto que se lixe.


    Colocado por: pedromdfIsso mesmo, cada um por si e o resto que se lixe.
    ás vezes dava jeito ...
 
0.0544 seg. NEW