Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Gostaria de opiniões, se é possível/seguro; fazer um muro em alvenaria de tijolo, com cerca de 80 cm de altura, e os pilares serem barrotes?a ideia é depois da alvenaria, subir até aos 3 metros de altura ripas de madeira como na foto .
    Ignorem o preço, lol, foi mesmo so para apanhar a madeira.
    Obrigado.
    Melhores cumprimentos,
    C. Franco
      20160712_130102.jpg
  2.  # 2

    Ou seja que colocar pilares de madeira com 3 metros. Entre eles fazer parede de tijolo de 80 cm de altura?

    Gostava de ver uma foto do efeito final. Onde viu a ideia?
  3.  # 3

    Nunca vi em lado.nenhum. a ideia é fazer uns arrumos
  4.  # 4

    perfeitamente exequivel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos franco
  5.  # 5

    Obrigado a todos
  6.  # 6

    atenção é à ligação da alvenaria com os pilares em madeira e com o resto da madeira.
    se é para ficar tosco não há problema, se é para rebocar e fazer um melhor acabamento terá problemas em ligação dos materiais. fissuras no reboco das juntas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos franco
  7.  # 7

    Qual a melhor maneira de fazer a união?
  8.  # 8

    Pode fazer a alvenaria por fora dos barrotes e colocar um rufo para rematar as tábuas, assim:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos franco
      fdc-160725-parede.jpg
  9.  # 9

    é para rebocar certo?
    rebocando, a ideia que posso dar é a do penso rápido, que resulta muito bem quando bem aplicado.

    rede de fibra de vidro a unir tijolo e madeira. rede de fibra de vidro a sobrepor pilar e agarrar no tijolo no mínimo 15 cms para cada lado.
    e neste caso no mínimo duas camadas de rede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos franco
  10.  # 10

    Qual será a maneira mais económica? Digo económica, pois não tenho necessidade deste barracão durar 50 anos.
    Eventualmente, de que outro modo económico poderei construir um barracão?
  11.  # 11

    Económico só se algo deste género


    A imagem não tem muito bem aspecto, mas acho que dá para perceber o sistema construtivo. Ora do lado da parede arranca a chapa daí para cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos franco
  12.  # 12

    A ideia realmente seria uma.coisa desse genero
    A minha duvida é se deveria faze-la toda em.madeira, ou aproveitar os.muros que delimitam o terreno
  13.  # 13

    Colocado por: carlos francoQual será a maneira mais económica? Digo económica, pois não tenho necessidade deste barracão durar 50 anos.
    Eventualmente, de que outro modo económico poderei construir um barracão?


    na minha opinião, em ripas de pinho. pegar em ripas de pinho fazer estrutura e revestimento. tipo casa de madeira americana.
    no final dar-lhe um acabamento desejado e sobretudo para protecção.

    dog house
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos franco
  14.  # 14

    E será melhor fazer estrutura com pilares chumbados em sapatas de cimento, ou faço uma laje e a estrutura fica apenas pousada na laje?
  15.  # 15

    Colocado por: carlos francopousada na laje?


    para não começar a ver a madeira a apodrecer
  16.  # 16

    Colocado por: carlos francoE será melhor fazer estrutura com pilares chumbados em sapatas de cimento, ou faço uma laje e a estrutura fica apenas pousada na laje?


    em geral depende da secção do pilar e da dimensão do barracão.
    mas não vejo problema em fazer uma pequena laje com malha-sol(importante) e fixar lá apoios metálicos que vão segurar os pilares"".
    pode encastra-la directamente na laje mas eu não arriscava, por causa de humidades e fissuras.

    qualquer coisa assim, mais ou menos estruturada


  17.  # 17

    o ideal são conetores metálicos tipo tubo oco por dentro onde entra o pilar e é fixo com dois varões roscados. Veja na marca Simpson
  18.  # 18

    O leroy tem 2 tipos de fixaçao. A igual a esse das fotos, aparafusado, e outro, estilo piramide invertida oca, que se "crava" no chao, e é da medida do barrote/pilar que for escolhido. A minha duvida é se so isso dá fixacao suficiente
  19.  # 19

    Essa de cravar, enterrar da, convém ligar as 4 bases por um perfil madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos franco
 
0.0179 seg. NEW