Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho uma dúvida relativamente ao trabalho que estão a fazer na garagem.
    Coloco as fotografias do antes e do depois de meterem a laje.
    Pelo que vejo dessas fotografias parece-me que a laje está encostada na terra.
    Inicialmente a garagem era noutra zona e estava previsto ser suspensa do chão.
    O Arquitecto enganou-se a tirar as medidas e não tinha altura suficiente para a garagem, o que se verificou apenas nesta altura de construção (por causa do máximo de 4m que tem que ter face ao vizinho).
    Infelizmente também tenho tido imensa dificuldade em falar com ele.
    Apesar de ter metido as plantas na camara e de esta não ver qualquer impedimento na alteração, do ponto de vista da construção, não há outros desenhos que são necessários para o empreiteiro.
    Dada a falta de resposta, já se anda a trabalhar sem projectos, o que dá maior liberdade ao contrutor (que até ver é pessoa séria mas não é imune aos erros).
    Tenho receio dos problemas das humidades ascendentes.
    Estando assim no chão, não deveria ter levado uma camada de brita? Se sim, de que altura? Não tendo sido colocada, como se pode resolver a questão.
    Neste momento penso que ainda há tempo de remediar, dado que só meteram essa laje esta semana.
    Acrescento apenas que a garagem está numa cota inferior em cerca de 1,5m, relativamente à casa (que tem laje suspensa).
    A cota natural do terreno era ainda mais abaixo e foi preenchido com pedras e terra até chegar a esse nível.

    Obrigada
    Concordam com este comentário: 1255
      20160705_145341.jpg
      20160715_141118.jpg
      20160717_114653.jpg
      20160722_092415.jpg
  2.  # 2

    coloque mais fotos sff
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  3.  # 3

    Não tenho grande coisa. Tenho que ir lá tirar mais. O que quer ver em particular?
  4.  # 4

    como fizeram a laje, a betonagem, as sapatas, se impermeabilizaram...
  5.  # 5

    Sinceramente não sei. Sou completamente leiga na matéria.
    Fui lá esta semana e já estava assim. Na semana passada estava como nas outras fotos.
    Segunda-feira vou questionar o empreiteiro. Apenas queria ir já com alguma noção do que é um trabalho bem feito para não aceitar todo e qualquer argumento.
    O Fiscal de obra também é o Arquitecto, pelo que fica complicado. Dificilmente me atende o telemóvel e demora muito tempo a responder aos e-mails.
    Estou desanimada com isto... Assim começa a ser muito difícil!
    Obrigada pela ajuda.
  6.  # 6

    Boa noite

    No minimo os linteis de fundação deveriam ter sido pintados com pintura betuminosa, tipo "flintkote"
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  7.  # 7

    nao se ve sapatas
    parece que abriram um rego para batatas e colocaram la massa com o ferro e a lage deve ser cimento por cima daquela terra ferro acho muito fraco
    acho que é trabalho mais fraco que ja vi aqui
    coloque fotos que tiver para tentar perceber como foi feito as coisas pois por estas que colocou nao me parece bom trabalho
  8.  # 8

    Aí vão mais fotos... tem que se meter uma a uma?!
      20160705_145348.jpg
      20160705_145406.jpg
      20160705_145415.jpg
      20160705_150006.jpg
      20160715_141127.jpg
      20160715_142900.jpg
      20160717_1146532.jpg
      20160722_092324.jpg
      20160722_092330.jpg
  9.  # 9

    Colocado por: nelson__ricardonao se ve sapatas
    parece que abriram um rego para batatas e colocaram la massa com o ferro e a lage deve ser cimento por cima daquela terra ferro acho muito fraco
    acho que é trabalho mais fraco que ja vi aqui
    coloque fotos que tiver para tentar perceber como foi feito as coisas pois por estas que colocou nao me parece bom trabalho


    Tem uns buracos anteriores. Dá para ver nas fotografias. Será que isso não é para essas sapatas?
  10.  # 10

    Isto é em Portugal ?
  11.  # 11

    Colocado por: Dos SantosIsto é em Portugal ?


    Sim, na zona Norte, porquê?
  12.  # 12

    Curiosidade, parece made in Brazil.
  13.  # 13

    Colocado por: Dos SantosCuriosidade, parece made in Brazil.

    Não sei se no Brasil há tanto eucalipto como ali.
  14.  # 14

    Acredite que há.
  15.  # 15

    O que foi feito foi um massame por cima do terreno existente, na prática não é o mais correto, deveria der sido escavadomais 15 cm, ter compactado o terreno, "enchido esses 15cm de brita ou toutvent, colocar uma mata plástica, e betão para cima com malha sol. Não pode chamar uma laje a isso, porque um massame custa uns 28€ m2. feito como ele foi feito custa 20€m2. Realmente parece no brasil, porque os brasileiros é que gostam de levantar alvenaria sem ter os pilares betonados, aproveitam a alvenaria para fazer cofragem.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  16.  # 16

    Colocado por: riscosO que foi feito foi um massame por cima do terreno existente, na prática não é o mais correto, deveria der sido escavadomais 15 cm, ter compactado o terreno, "enchido esses 15cm de brita ou toutvent, colocar uma mata plástica, e betão para cima com malha sol. Não pode chamar uma laje a isso, porque um massame custa uns 28€ m2. feito como ele foi feito custa 20€m2. Realmente parece no brasil, porque os brasileiros é que gostam de levantar alvenaria sem ter os pilares betonados, aproveitam a alvenaria para fazer cofragem.


    Em minha casa levou 15cm de telha partida e ate agora,impecável. Sao técnicas antigas
  17.  # 17

    Colocado por: tiago_eco

    Em minha casa levou 15cm de telha partida e ate agora,impecável. Sao técnicas antigas
    na minha opiniao nao e muito boa a telha para enterar .quanto ao fazer a alvenaria antes dos pilares em Portugal na minha zona era feito quase sempre assim alias poucas rachadelas se viam ,agora a muita casa nova que se nao fosse o estics tapar era lindo.
    na minha foi feito assim de momento nao vejo rachadelas .
  18.  # 18

    Colocado por: mariafernandesAí vão mais fotos... tem que se meter uma a uma?!
      20160705_145348.jpg
      20160705_145406.jpg
      20160705_145415.jpg
      20160705_150006.jpg
      20160715_141127.jpg
      20160715_142900.jpg
      20160717_1146532.jpg
      20160722_092324.jpg
      20160722_092330.jpg
    esse muros de a dividir o terreno e que acho que deviam ter sido feitos em blocos de cimento ,mesmo depois de rebocados vai ter muita humidade logo apodrecem rapido
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Dos Santos
  19.  # 19

    Obrigada pelos comentários mas tentando centrar a conversa nas humidades ascendentes na garagem, será que este tipo de contrução me vai trazer esses problemas?
    Acabei por ficar sem perceber se o que está feito, foi:
    - "feito à antiga" (mas bem);
    - se está mais ou menos bem feito e não terei problemas;
    - se não tem cabimento nenhum e foi apenas uma tentativa de poupar dinheiro mas que depois trará problemas.

    Já agora, para enquadrar melhor, do lado esquerdo da garagem vai ter um terraço que fica ao nível da janela da casa, mais ou menos.
    Do lado direito e em frente será pavimento (ainda não defini qual).
    Na parte de trás será relva (estava a pensar fazer um pequeno passeio entre a parede da garagem e a relva. Ou então deixar apenas uma beira de godo.

    No lado de dentro da garagem estava a pensar meter cerâmica no chão e uma beira até 1,2m.
    Do lado de fora, acho que vai levar cappoto (não sei a espessura mas acho que não deve ser muito importante porque o objectivo não é isolar termicamente).

    Relativamente aos muros atrás, o que me disse o empreiteiro é que este tijolo até ficava mais caro (porque são menores, logo leva maior quantidade e demora mais tempo a aplicar).
    Se não me engano são os mesmos que levou na casa. Por baixo desses tijolos, até ao nível da terra tem um muro de betão armado que por cima, se não estou em erro, foi feito um muro largo de pedra e betão. Essa parte é a únida que é tijolo.
    Se levar aquela rede e massa que costumam colocar apodrece assim tanto?
  20.  # 20

    Colocado por: mariafernandesDo lado de fora, acho que vai levar cappoto (não sei a espessura mas acho que não deve ser muito importante porque o objectivo não é isolar termicamente).

    Se não é para isolar, então servirá para quê? Para os cucos irem lá debicar e fazer ninho?

    Acho que começou mal e vai acabar pior essa obra. Construtor a trabalhar sem projectos, arquitecto que não responde...enfim, desejo-lhe a melhor sorte possível mas acho que terá de parar para analisar como o seu dinheiro está a ser gasto.

    Coloque aqui mais dados que concerteza haverá técnicos aqui presents capazes de lhe dar algumas respostas aos problemas que lhe venham a surgir.
 
0.0244 seg. NEW