Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Cumprimentos a todos

    Acabo de instalar 3 monosplit inverter Daikin série Comfort, 9000+9000+12000 BTUs, nos 3 quartos cá de casa.

    Devido à má pré instalação, tivemos de colocar bombas para o dreno dos condensados.

    Fiquei assim com máquinas extremamente silenciosas, mas com bombas bastante ruidosas a cortar a noite...

    Na 2ª noite de experiências, verifiquei que se colocar os aparelhos para 26º e activar o modo nocturno, continuo a obter um fluxo reduzido mas confortável de ar frio, que deu perfeitamente para manter os quartos frescos - e as bombas não trabalharam toda a noite!

    De manhã, coloquei os aparelhos em fluxo automático, temperatura 24º, e lá as bombas vão trabalhando de vez em quando (aparentemente, mais na de 12000 BTUs)

    A minha dúvida é: faz sentido este comportamento? Posso correr algum risco (nomeadamente para a drenagem) se adoptar este padrão de funcionamento?

    É que à primeira vista, 26º não parece nada fresco, mas pelo menos para já e para nós, está a funcionar - e assim evito o incómodo ruído das bombas.

    Agradeço vossos comentários, e já agora, também o que acham desta marca e desta série.

    AR
  2.  # 2

    se fica confortável com essa configuração então mantenha-a, a maquina não se chateia e a sua carteira vai agradecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andunuro
  3.  # 3

    Muito obrigado sr. Jorge Alves, já agora o que lhe parece esta escolha em termos de equipamentos?
  4.  # 4

    Pois eu também estava a pensar instalar ar condicionado para o meu quarto (20m2), dessa marca, mas queria um aparelho que fosse mesmo silencioso quer interna quer externamente. Se alguém tiver experiência e me puder aconselhar, agradeço.
  5.  # 5

    Colocado por: andunuroMuito obrigado sr. Jorge Alves, já agora o que lhe parece esta escolha em termos de equipamentos?
    são máquinas que não dão problemas, já foram topo de gama há 8 anos, são bastante silenciosas.

    As micro bombas são sempre uma solução de último recurso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andunuro
  6.  # 6

    Colocado por: MacBarPois eu também estava a pensar instalar ar condicionado para o meu quarto (20m2), dessa marca, mas queria um aparelho que fosse mesmo silencioso quer interna quer externamente. Se alguém tiver experiência e me puder aconselhar, agradeço.


    Estes aparelhos são muito silenciosos, ainda mais no modo nocturno em que não fazem mais do que um leve sopro.

    O meu quarto tem 25m2. Só tenho as máquinas desde 6a mas para já só posso dizer bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MacBar
  7.  # 7

    Colocado por: andunuro

    Estes aparelhos são muito silenciosos, ainda mais no modo nocturno em que não fazem mais do que um leve sopro.

    O meu quarto tem 25m2. Só tenho as máquinas há 4 dias, mas para já só posso dizer bem.
 
0.0130 seg. NEW