Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Pretendo instalar dois equipamentos AC no meu apartamento, perto de Aveiro.

    Eles são para instalar no quarto principal [16m2] (varanda para o nascente e parede para o sul) e na sala [30 m2] (janela para o sul e varanda para o poente).
    Não tencionava gastar mais de 1200 euros nos dois equipamentos.

    Estive a ver estes equipamentos da LG:
    Quarto http://www.lg.com/pt/ar-condicionado/lg-D09AK-ar-condicionado +- 555 €
    Sala http://www.lg.com/pt/ar-condicionado/lg-D12AK-ar-condicionado +- 630 €

    Que vos parece?

    Obrigado
  2.  # 2

    a potencia do equipamento aparenta ser a adequada,

    esses valores já têm instalação e IVA?
  3.  # 3

    sim. são valores do kuantokusta.
    vou comprar online e depois contratar a instalação.
  4.  # 4

    Por questões de garantia devia comprar a quem vai instalar.
    Concordam com este comentário: Filipe1983, danielhvf
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealvesPor questões de garantia devia comprar a quem vai instalar.
    Concordam com este comentário:danielhvf


    o problema é que os preços são bastante diferentes! os valores propostos pelos instaladores e pelas lojas online chegam a variar entre 150 a 250 euros por equipamento!

    considerava justo diferenças até 75, 100 euros. agora mais 200 euros?
    estou aberto a propostas justas! não pagar mais por um bem, sem qualquer valor acrescentado!
  6.  # 6

    uma instalação normal sao 150€ nunca vi menos
  7.  # 7

    o que se costuma ver é oferta da instalação mas que na realidade estão lá no minimo 150€
    se nao quer gastar esse faça você a instalação
    mas por 700/750 ja compra com instalação incluída (samsung por exemplo)
  8.  # 8

    Instalar o próprio... Sem bomba de vácuo e manómetros... :S hmmmm...

    As empresas de montagem estão pouco competitivas no preço, a margem é muita no equipamento e na montagem... não oferecem nada antes pelo contrario, se pegar no preço do quanto custa, precisa somar uns 300€/und para chegar ao preço que os instaladores levam...

    Compensa largamente comprar os equipamentos e mandar montar a um instalador que não se importe de proceda apenas a montagem... há aí pessoas com empresa constituída e certificados a levar 100-150€/und, basta procurar...

    A garantia, desde que esteja bem instalado, cobre igual!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielhvf
  9.  # 9

    Colocado por: GT_racingInstalar o próprio... Sem bomba de vácuo e manómetros... :S hmmmm...


    quando disse isso foi por causa da pessoas dizer a com instalação são mais 150 a 250 e que não queria pagar isso que era muito.
    por vezes achamos caro certos serviços mas que depois compensa
    tive um exemplo.
    comprei um carro usado e ainda na garantia teve de levar uma sonda que custou 250€ ao stand no mecânico dele e a peça era original que ele mostrou-me e ao fim de 2,5 anos foi à vida depois levei à marca e queixei-me que a sonda tinha aguentado pouco tempo e eles disseram-me " de certeza que não foi na marca pois nos temos indicações para quando se troca a sonda tenho de fazer uma coisas para que não volte a dar o erro" e foi certinho depois deles a terem metido já la vai 5 anos e nada e paguei 300€
  10.  # 10

    Eu acho muito dinheiro 300€ num aparelho de 500, principalmente se a pessoa for instalar uma catrefada deles... tou por dentro da legislação, tou por dentro das exigências, mas também sei o que se consegue fazer quando o trabalho corre bem (claro que há instalações que se fizerem por 300 se calhar mesmo assim perdem dinheiro loool)... o próprio mercado vai obrigar as empresas a baixarem muito os preços... estão a sair muitas pessoas certificadas ultimamente, e portanto o mercado vai acabar por equilibrar as coisas... Tenho o meu feeling que os próximos meses vão trazer uma redução muito significativa do custo deste serviço... mas pronto é apenas um ponto de vista, acredita quem quiser, e espera quem quiser... :)
  11.  # 11

    Eu tenho um feeling que não consegue encontrar ninguém certificado que cobre menos de 250€+iva.
  12.  # 12

    Proposta 1
    FTXS25K 2x = 1.570,00€ + IVA = 1931 €

    KuantoKusta
    = 1467,32 €

    Diferença de 500 euros para uma instalação de "costas com costas"
  13.  # 13

    Os custos da certificação diluem-se bem nos serviços, são +/- 2mil€, entre a visita do certif, calibrar os equipamentos, ... mesmo que o técnico só fizesse um serviço por dia, bastava imputar 10€ ao cliente por serviço para essa despesa estar paga.
    Não me parece que seja de todo por aí.... se me falarem que foram muitos anos em que a certificação de técnicos era complicada e que os instaladores tinham trabalho a rodo em empreitadas de 100, 200 equipamentos... e acabavam por desprezar um bocado o cliente de 2/3 máquinas... batendo-lhe com um preço tabelado que cobria um cenário muito mau, e tá feito!
    Agora está-se a passar o contrário... as grandes empreitadas não são tão interessantes, anda prai malta a fazer montagens a 50€ a unidade... e os próprios empreiteiros formam o pessoal para nem sequer contratarem instaladores...
 
0.0199 seg. NEW