Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Alguém me ajuda a descodificar está etiqueta?
    Obrigado!
      IMG_2947.JPG
  2.  # 2

    O que pretende saber?

    essa maquina tem um Cop 2,5 Aproximadamente para 2560 w absorvidos da rede consegue produzir frio de 6750W de frio

    Tendo em consideraçao outras maquinas já apresenta alguma eficiencia, mas no mercado já existem maquinas com Cop 5 ou perto .....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: albertomssilva
  3.  # 3

    Bom dia,

    A informação disponibilizada na etiqueta refere-se a condições de funcionamento standard, definidas por uma norma. Nesta etiqueta não é claro sob que normal foram realizados os testes de rating.

    De qualquer forma, a informação disponibilizada é:

    Tensão nominal: 230V a 50Hz
    Potência elétrica de arrefecimento (nominal): 2,56 kW - refere-se à potência electrica consumida em plena carga e em modo de arrefecimento
    Potência elétrica de aquecimento (nominal): 2,59 kW - refere-se à potência electrica consumida em plena carga e em modo de aquecimento
    Máxima potência elétrica: 2,9 kW

    Potência térmica arrefecimento: 6,75 kW - refere-se capacidade de arrefecimento em plena carga
    Potência térmica aquecimento: 7,33 kW - refere-se capacidade de aquecimento em plena carga
    Capacidade de desumidificação: 2,7 l/h - nas condições de teste (não indicadas), esta máquina remove 2,7 litros de condensado (água) do ar - aplicável apenas em modo de arrefecimento.

    Espero ter sido útil,

    Bazinga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: albertomssilva
  4.  # 4

    Colocado por: BazingaNesta etiqueta não é claro sob que normal foram realizados os testes de rating.
    para equipamentos europeus é certificação Eurovent.
    Concordam com este comentário: Bazinga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: albertomssilva
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealvespara equipamentos europeus é certificação Eurovent.
    Concordam com este comentário:Bazinga


    Pelo menos é suposto mas a verdade é que nem sempre é assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: albertomssilva
  6.  # 6

    Antes de mais, obrigado pela vossa ajuda.
    Quer dizer que então a máquina consome da rede eléctrica 2,5/2,6 kW de electricidade, em funcionamento. Certo?
  7.  # 7

    Exacto. Essa etiqueta e da maquina exterior certo?
    Concordam com este comentário: jorgealves
  8.  # 8

    Colocado por: larkheO que pretende saber?

    essa maquina tem um Cop 2,5 Aproximadamente para 2560 w absorvidos da rede consegue produzir frio de 6750W de frio

    Tendo em consideraçao outras maquinas já apresenta alguma eficiencia, mas no mercado já existem maquinas com Cop 5 ou perto .....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:albertomssilva


    Os valores De cop=2.8 e EER=2.6
    Certo?
  9.  # 9

    Colocado por: thekillerptExacto. Essa etiqueta e da maquina exterior certo?


    Está etiqueta está no aparelho de dentro...
    A minha grande questão tem a ver com o consumo deste ar condicionado. Como é antigo, não tenho bem a noção de quanto me vai sair do bolso ao usá-lo
  10.  # 10

    Estive a ver e a etiqueta do aparelho de fora é igual a esta (valores iguais)
  11.  # 11

    Colocado por: albertomssilvaA minha grande questão tem a ver com o consumo deste ar condicionado. Como é antigo, não tenho bem a noção de quanto me vai sair do bolso ao usá-lo


    Quanto mais ligar, masi lhe vai ao bolso. ;)
    No entanto se considera que o mesmo desempenha ainda a sua função. Eu manteria-o até este dar o berro. Será a opção mais em conta.
    PS: mas afinal esse A/C tem quantos anos?
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas

    Quanto mais ligar, masi lhe vai ao bolso. ;)
    No entanto se considera que o mesmo desempenha ainda a sua função. Eu manteria-o até este dar o berro. Será a opção mais em conta.
    PS: mas afinal esse A/C tem quantos anos?


    Instalei-o em 2006.... 10 anos
  13.  # 13

    Então se isso é velho, os meus estão velhíssimos ;) (instalados em 2005)
    Eu mantenho , não mudava, pense em efectuar uma revisão aos mesmos ( se acha que o desempenho não é o melhor).. tem entretanto efectuado a limpeza dos filtros, etc...?
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasEntão se isso é velho, os meus estão velhíssimos ;) (instalados em 2005)
    Eu mantenho , não mudava, pense em efectuar uma revisão aos mesmos ( se acha que o desempenho não é o melhor).. tem entretanto efectuado a limpeza dos filtros, etc...?


    Bem, novo não é de certeza! Nem inverter é... este é de 24000 BTu.
    o seu é mais velho que o meu apenas um ano.
    Fiz a semana passada uma revisão geral. O aparelho está óptimo e funcional. O problema é apenas o consumo de electricidade.
  15.  # 15

    Ok, mas se fizer bem todas as contas é mais barato manter o existente... Quando avariar, troque.


    PS: Os meus são INVERTER.
    Concordam com este comentário: albertomssilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: albertomssilva
 
0.0213 seg. NEW