Colocado por: rafaelisidorotiyxu , eu não vou entrar por este campo , para mim se me passasse 100 turbos do mesmo modelo pela mão eu percebia que ou a marca que os faz fez **** ou a marca que os adapta aos seus carros fez **** ... não precisava chegar aos mil turbos para saber isso .well problema e que os oleos minerais fazem depozitos de carvao com calor extremo mudase as propriedades e vaporiza...a partir de 450graos sem ar o óleo descomponhase e imag8na que no motor ha sitios onde ha por ex 700 e esse sitio e mesmo ope de turbo...então faca as suas conclusões
tu dizes que há pouca coisa para fazer um turbo durar muito e que tu sabes , olha aí Toyota 2.4 td 400 000 km turbo original sem nunca ser mexido , iveco 2.2 td 280 000 km com turbo sem ser mexido , daidai 28 anos de uso trubo original arreganhado sem nunca ter partido , Hyundai matrix 1.5 crdi 200 e tal mil km sem ter partido de origem ... nunca viram um óleo sintético na sua vida excepto a iveco até acabar a garantia ...
nuns turbos o óleo faz lubrificação e vá lá arrefecimento lol noutros arrefecidos a agua nem isso o óleo faz porque trabalha mais quente do que a agua ...
nunca um turbo partiu por usar 30 , 40 ou 50 o meu dai dai é um exemplo disso , novo era 30 , já levou 50 e agora leva 40 , km do dai dai , não sei mas as camisas estão já ovalizadas , penso que deve ter um numero engraçado muito acima dos 500 mil ...
quando você vem aqui dizer alguma coisa como quem não diz nada muito sinceramente estou -me a cag@r para este tipo de conversa , ou sabe e partilha ou então não diga não diga nada ...
ninguém nasce aprendido , se calhar abria um turbo e notava também que apanhou calor a mais por falta de lubrificação , nota-se isso , mas daí até dizer que a culpa é disto ou daquilo há muito caminho a percorrer ...
eu ainda estou a tentar perceber porque é que mudaram o óleo 10w40 para um 5w40 para resolver o problema do turbo ? consegue-me ajudar nisto .
Colocado por: SabrinaÉ feio!!
Colocado por: tiyxuwell problema e que os oleos minerais fazem depozitos de carvao com calor extremo mudase as propriedades e vaporiza...a partir de 450graos sem ar o óleo descomponhase e imag8na que no motor ha sitios onde ha por ex 700 e esse sitio e mesmo ope de turbo...então faca as suas conclusõesuse mobil delvac MX 15w 40 100% mineral melhor que muitos 100% sintéticos e diga alguma coisa depois ... A renault usava um smi sintético nem era um mineral ??? E pelos testemunhos do Eu nem com sintético ficava garantido porque houve turbos a partir pela segunda vez .
Colocado por: rafaelisidorouse mobil delvac MX 15w 40 100% mineral melhor que muitos 100% sintéticos e diga alguma coisa depois ... A renault usava um smi sintético nem era um mineral ??? E pelos testemunhos do Eu nem com sintético ficava garantido porque houve turbos a partir pela segunda vez .isto de partir pelacsegunda vez yem a ver com montagem ...talves nao mudou os tubos de tubo com novos.e nao limpou como deve ser o motor e as tubagens...ja vi muito bons mecanicos a fazer porcarias para fazer trabalho depresa...
Colocado por: tiyxuisto de partir pelacsegunda vez yem a ver com montagem ...talves nao mudou os tubos de tubo com novos.e nao limpou como deve ser o motor e as tubagens...ja vi muito bons mecanicos a fazer porcarias para fazer trabalho depresa...tiyxu , se este modelo da Renault deu problemas a culpa é do turbo ou do motor nada mais que isso , ha motores de atmosfericos que passam a ser turbinados , há projetos falhados por vários motivos , garantidamente que não é um lubrificante que partirá um turbo ( lubrificante em bom estado de funcionamento ) os minerais bons tipo shpd , td , entre outros são desenvolvidos para trabalhar com turbos e de motores malucos !!! Não é um 1.9 DCI que quer uma coisa super especial ... Poderá precisar sim de algo especial porque foi um projeto falhado aí sim eu acredito que o lubrificante pode minimizar o estrago ...
Colocado por: rafaelisidorotiyxu , se este modelo da Renault deu problemas a culpa é do turbo ou do motor nada mais que isso , ha motores de atmosfericos que passam a ser turbinados , há projetos falhados por vários motivos , garantidamente que não é um lubrificante que partirá um turbo ( lubrificante em bom estado de funcionamento ) os minerais bons tipo shpd , td , entre outros são desenvolvidos para trabalhar com turbos e de motores malucos !!! Não é um 1.9 DCI que quer uma coisa super especial ... Poderá precisar sim de algo especial porque foi um projeto falhado aí sim eu acredito que o lubrificante pode minimizar o estrago ...amigo se não es mecanico d3 alguma coisa ligado aos carro...mas so dono de carros estamos a falar línguas difrentes. ..nunca vai perceber certas coisas ....nesta coisa ouvi ou li na functiona sempre....
Agora generalizar os lubrificantes e turbos não é muito correto !
Colocado por: tiyxuamigo se não es mecanico d3 alguma coisa ligado aos carro...mas so dono de carros estamos a falar línguas difrentes. ..nunca vai perceber certas coisas ....nesta coisa ouvi ou li na functiona sempre....não vale a pena , acredito que é mais fácil te mostrar 100 milhões de turbos a trabalhar bem com qualquer tipo de óleo do que mostrares x turbos a trabalhar mal por usar um lubrificante apropriado e insistires nesta treta toda do tu é que sabes e só tu é que tens truques para não partir um turbo . um carro com turbo tem um manual de funcionamente igual a outro qualquer , o dono do carro não tem que saber o que é um turbo sequer e não vem com um tiyxu no banco ao lado ... À bons motores e marcas boas a construir mais que isso é inventar !!!! Passe bem com estas taloxas todas que tem às milhares !!!
Colocado por: Diogo LimaQue acham do novo Tucson ? Estou tentado em gastar 30k no brinquedo.
Colocado por: rafaelisidorogarantidamente que não é um lubrificante que partirá um turbo
Colocado por: eulol vá dizer isso a uma marca de lubrificantes a ver quantos nomes te chamam se insistires na ideia lol
Caro rafael, você parece não querer perceber que o lubrificante que circula no motor vai perdendo as qualidades ao longo do tempo e da utilização...
Pode não ser culpa do óleo em si, mas do conjunto motor + óleo. Ao longo do tempo, o óleo é contaminado com partículas resultantes da combustão, com resíduos metálicos das peças móveis e até com gasóleo! Sim, com gasóleo!
E lamento informar, os atestos não fazem nada ao óleo degradado...
Colocado por: manelvcProve que o que você está a dizer é verídico Rafael sff.quer que prove o quê ?
Colocado por: manelvcQue o óleo regenera com os atestos.é assim , de certeza que percebe o que eu escrevo ou não estaria a tentar um jogo engraçado ...
Colocado por: Anonimo16062021Rafa,tanta paneleirice dos óleos para nada meu..faz como eu,seguir o que a marca do carro diz e o resto são cantigasisso já acabou lol , agora é uma questão pessoal .