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  1.  # 921

  2.  # 922

    É feio!!
  3.  # 923

    Colocado por: rafaelisidorotiyxu , eu não vou entrar por este campo , para mim se me passasse 100 turbos do mesmo modelo pela mão eu percebia que ou a marca que os faz fez **** ou a marca que os adapta aos seus carros fez **** ... não precisava chegar aos mil turbos para saber isso .

    tu dizes que há pouca coisa para fazer um turbo durar muito e que tu sabes , olha aí Toyota 2.4 td 400 000 km turbo original sem nunca ser mexido , iveco 2.2 td 280 000 km com turbo sem ser mexido , daidai 28 anos de uso trubo original arreganhado sem nunca ter partido , Hyundai matrix 1.5 crdi 200 e tal mil km sem ter partido de origem ... nunca viram um óleo sintético na sua vida excepto a iveco até acabar a garantia ...

    nuns turbos o óleo faz lubrificação e vá lá arrefecimento lol noutros arrefecidos a agua nem isso o óleo faz porque trabalha mais quente do que a agua ...
    nunca um turbo partiu por usar 30 , 40 ou 50 o meu dai dai é um exemplo disso , novo era 30 , já levou 50 e agora leva 40 , km do dai dai , não sei mas as camisas estão já ovalizadas , penso que deve ter um numero engraçado muito acima dos 500 mil ...

    quando você vem aqui dizer alguma coisa como quem não diz nada muito sinceramente estou -me a cag@r para este tipo de conversa , ou sabe e partilha ou então não diga não diga nada ...

    ninguém nasce aprendido , se calhar abria um turbo e notava também que apanhou calor a mais por falta de lubrificação , nota-se isso , mas daí até dizer que a culpa é disto ou daquilo há muito caminho a percorrer ...

    eu ainda estou a tentar perceber porque é que mudaram o óleo 10w40 para um 5w40 para resolver o problema do turbo ? consegue-me ajudar nisto .
    well problema e que os oleos minerais fazem depozitos de carvao com calor extremo mudase as propriedades e vaporiza...a partir de 450graos sem ar o óleo descomponhase e imag8na que no motor ha sitios onde ha por ex 700 e esse sitio e mesmo ope de turbo...então faca as suas conclusões
  4.  # 924

    Colocado por: SabrinaÉ feio!!


    Eu gosto.
  5.  # 925

    Colocado por: tiyxuwell problema e que os oleos minerais fazem depozitos de carvao com calor extremo mudase as propriedades e vaporiza...a partir de 450graos sem ar o óleo descomponhase e imag8na que no motor ha sitios onde ha por ex 700 e esse sitio e mesmo ope de turbo...então faca as suas conclusões
    use mobil delvac MX 15w 40 100% mineral melhor que muitos 100% sintéticos e diga alguma coisa depois ... A renault usava um smi sintético nem era um mineral ??? E pelos testemunhos do Eu nem com sintético ficava garantido porque houve turbos a partir pela segunda vez .
  6.  # 926

    Colocado por: rafaelisidorouse mobil delvac MX 15w 40 100% mineral melhor que muitos 100% sintéticos e diga alguma coisa depois ... A renault usava um smi sintético nem era um mineral ??? E pelos testemunhos do Eu nem com sintético ficava garantido porque houve turbos a partir pela segunda vez .
    isto de partir pelacsegunda vez yem a ver com montagem ...talves nao mudou os tubos de tubo com novos.e nao limpou como deve ser o motor e as tubagens...ja vi muito bons mecanicos a fazer porcarias para fazer trabalho depresa...
  7.  # 927

    Colocado por: tiyxuisto de partir pelacsegunda vez yem a ver com montagem ...talves nao mudou os tubos de tubo com novos.e nao limpou como deve ser o motor e as tubagens...ja vi muito bons mecanicos a fazer porcarias para fazer trabalho depresa...
    tiyxu , se este modelo da Renault deu problemas a culpa é do turbo ou do motor nada mais que isso , ha motores de atmosfericos que passam a ser turbinados , há projetos falhados por vários motivos , garantidamente que não é um lubrificante que partirá um turbo ( lubrificante em bom estado de funcionamento ) os minerais bons tipo shpd , td , entre outros são desenvolvidos para trabalhar com turbos e de motores malucos !!! Não é um 1.9 DCI que quer uma coisa super especial ... Poderá precisar sim de algo especial porque foi um projeto falhado aí sim eu acredito que o lubrificante pode minimizar o estrago ...

    Agora generalizar os lubrificantes e turbos não é muito correto !
  8.  # 928

    Colocado por: rafaelisidorotiyxu , se este modelo da Renault deu problemas a culpa é do turbo ou do motor nada mais que isso , ha motores de atmosfericos que passam a ser turbinados , há projetos falhados por vários motivos , garantidamente que não é um lubrificante que partirá um turbo ( lubrificante em bom estado de funcionamento ) os minerais bons tipo shpd , td , entre outros são desenvolvidos para trabalhar com turbos e de motores malucos !!! Não é um 1.9 DCI que quer uma coisa super especial ... Poderá precisar sim de algo especial porque foi um projeto falhado aí sim eu acredito que o lubrificante pode minimizar o estrago ...

    Agora generalizar os lubrificantes e turbos não é muito correto !
    amigo se não es mecanico d3 alguma coisa ligado aos carro...mas so dono de carros estamos a falar línguas difrentes. ..nunca vai perceber certas coisas ....nesta coisa ouvi ou li na functiona sempre....
  9.  # 929

    Que acham do novo Tucson ? Estou tentado em gastar 30k no brinquedo.
  10.  # 930

    Colocado por: tiyxuamigo se não es mecanico d3 alguma coisa ligado aos carro...mas so dono de carros estamos a falar línguas difrentes. ..nunca vai perceber certas coisas ....nesta coisa ouvi ou li na functiona sempre....
    não vale a pena , acredito que é mais fácil te mostrar 100 milhões de turbos a trabalhar bem com qualquer tipo de óleo do que mostrares x turbos a trabalhar mal por usar um lubrificante apropriado e insistires nesta treta toda do tu é que sabes e só tu é que tens truques para não partir um turbo . um carro com turbo tem um manual de funcionamente igual a outro qualquer , o dono do carro não tem que saber o que é um turbo sequer e não vem com um tiyxu no banco ao lado ... À bons motores e marcas boas a construir mais que isso é inventar !!!! Passe bem com estas taloxas todas que tem às milhares !!!
  11.  # 931

    Colocado por: Diogo LimaQue acham do novo Tucson ? Estou tentado em gastar 30k no brinquedo.

    Eu tenho um ceed e estou para trocar por um tucson.
    • eu
    • 11 dezembro 2016

     # 932

    Colocado por: rafaelisidorogarantidamente que não é um lubrificante que partirá um turbo

    Caro rafael, você parece não querer perceber que o lubrificante que circula no motor vai perdendo as qualidades ao longo do tempo e da utilização...

    Pode não ser culpa do óleo em si, mas do conjunto motor + óleo. Ao longo do tempo, o óleo é contaminado com partículas resultantes da combustão, com resíduos metálicos das peças móveis e até com gasóleo! Sim, com gasóleo!

    E lamento informar, os atestos não fazem nada ao óleo degradado...
    Concordam com este comentário: tiyxu
  12.  # 933

    Colocado por: eu
    Caro rafael, você parece não querer perceber que o lubrificante que circula no motor vai perdendo as qualidades ao longo do tempo e da utilização...

    Pode não ser culpa do óleo em si, mas do conjunto motor + óleo. Ao longo do tempo, o óleo é contaminado com partículas resultantes da combustão, com resíduos metálicos das peças móveis e até com gasóleo! Sim, com gasóleo!

    E lamento informar, os atestos não fazem nada ao óleo degradado...
    lol vá dizer isso a uma marca de lubrificantes a ver quantos nomes te chamam se insistires na ideia lol
  13.  # 934

    Prove que o que você está a dizer é verídico Rafael sff.
  14.  # 935

    Colocado por: manelvcProve que o que você está a dizer é verídico Rafael sff.
    quer que prove o quê ?
  15.  # 936

    Que o óleo regenera com os atestos.
  16.  # 937

    bom dia alguém conhece onde poderei mandar espelhar a parte interior de um farol ?
  17.  # 938

    falaram na elbanor mas já não fazem esse serviço
  18.  # 939

    Colocado por: manelvcQue o óleo regenera com os atestos.
    é assim , de certeza que percebe o que eu escrevo ou não estaria a tentar um jogo engraçado ...

    podemos testar as coisas de modo a afirmar o que eu digo mas será o manelvc a suportar os custos , da minha parte ou de outrem agente dá o oleo , sem atesto e com atesto , com intervalo de mudo correto e ultrapassando o mesmo em largos km ... o Manelvc manda para a exxonmobil e espera o resultado para postar aqui , obviamente que se puder fazer isso de graça é uma vantagem mas eu prefiro o laboratorio da ESSO /Mobil ...

    depois disso agente vê e tira conclusões

    um oleo é constituido por uma base e um leque de aditivos , o que foi dito por mim ( pode confirmar ) foi que numa muda de 30 , 40 , 50 mil km dados pelo fabricante , o atesto do oleo regenera o oleo antigo , melhor explicando um opel com intervalo de muda de 50 000 como já foi indentificado aqui que deve levar pouco mais de 3 litros de oleo se perder oleo por uso normal e for atestado vai fazer os 50 000 á mesma porque os aditivos vão se juntar á base já existente , foi o que eu disse , um oleo novo regenera o usado ...

    p+ara não levar isso até muito comprido todo o oleo usado é reciclado e metido no mercado novamente ... como é que se faz isso ?????
  19.  # 940

    Colocado por: Anonimo16062021Rafa,tanta paneleirice dos óleos para nada meu..faz como eu,seguir o que a marca do carro diz e o resto são cantigas
    isso já acabou lol , agora é uma questão pessoal .
 
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