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  1. Colocado por: larkhee partiu o motor com 100000km. Saiu uma biela na lateral do motor.


    O Vitara?
  2. Colocado por: Bricoleiro

    O Vitara?


    Sim, motor 1,9dTurbo
  3. Colocado por: larkhe

    Sim, motor 1,9dTurbo


    Tive um Peugeot com esse motor mas sem turbo, fez 250 kkms nas minhas mãos sem problemas mas era um pastelão a andar...
  4. Colocado por: Bricoleiro

    Tive um Peugeot com esse motor mas sem turbo, fez 250 kkms nas minhas mãos sem problemas mas era um pastelão a andar...


    Este partiu uma biela saiu na zona do motor de arranque , como os meus pais gostavam muito da flexibilidade dele , colocaram o mesmo motor usado mas na versão de 90cv aquele era de 75cv foram uns 1500 euros
  5. Colocado por: GMCQentao mas vais trocar o série1?


    Não, mas a mulher agora precisa de um carro.

    Vamos ver! :)
    •  
      GMCQ
    • 25 janeiro 2017
    Colocado por: jcfcid

    Não, mas a mulher agora precisa de um carro.

    Vamos ver! :)


    Pois com a familia a crescer... :)
  6. Colocado por: jcfcid

    Não, mas a mulher agora precisa de um carro.



    A cozinha fica assim tão distante da lavandaria?
  7. Colocado por: ClioII

    A cozinha fica assim tão distante da lavandaria?



    ahahahah

    Se ela vê isso, reza para que não descubra onde moras! :P

    Eu vou trabalhar e ela precisa de ter um veiculo para ir ao medico / consultas com o miudo que ai vem. precisamos tambem de um carro com mais espaço pois tenho um serie 1 para "brincar" e não cabe lá nada! :P
  8. Colocado por: jcfcidO modelo em questão é um 1.6 HDI com 150mil km.

    Há alguma forma de saber se já teve ou poderá vir a ter problemas? É de fácil resolução?
    o motor e bom mas se fazer revizao a intervalor erados e em sitios erados o tubo e o que mais estaga tanto nos de 90cv como nos de 109 eu vendo bastantes turbos destes carros ...atençao na faça ais de 10k sem mudar o oleo se na quer gastar mais...um turbo novo custo +-1000 eur
  9. bem respondendo a uma pessoa que quer comprar um 3008 1.6 hdi..a minha 307 de 2006 é uma 1.6 hdi de 110cv com FAP, os motores são bastante fiaveis, um unico defeito para mim de fabrico é mesmo o Bimassa ( volante do motor) que vão a vida e são caros a sua mudança.
    A FAP dizem que a manutenção é cara, pois tinha-se que trocar o que não é verdade,pode ser limpa e então se o carro não anda em cidade no para arranca a quantidade de carvão acumulado é quase nula....falo por experiência própria. A minha foi reprogramada ao 20.000 kms e neste momento conta com 180.000 e sem problemas, claro fazendo uma condução normal, mas se também não fizer uma condução normal nem de origem aguenta....
    No que diz respeito Audi/ VW, alguém disse que havia melhores opções..podem ajudar que foi para isso mesmo que coloquei aqui o pedido de apoio na escolha que até pode ser mais económico
  10. Colocado por: carlosfbmanuelNo que diz respeito Audi/ VW, alguém disse que havia melhores opções..podem ajudar que foi para isso mesmo que coloquei aqui o pedido de apoio na escolha que até pode ser mais económico

    eu pessoalmente gosto do A3.
    se for pro Golf, veja se arranja um Highline
    mas o mais importante mesmo é arranjar um que esteja Bom, o que não é fácil, pois há por aí muita coisa traficada / mexida / kms alterados / etc... é preciso saber escolher...
    quanto a outras opções, tem por exemplo o Peugeot 306 2.0 Hdi do ano 2000/2001 - 110 CV é um carro bastante bom, muito seguro, e o motor aguenta bastante.
    Concordam com este comentário: larkhe, Bricoleiro
  11. na altura eram os topo dos gasóleo..mas também ouvi alguns relatos dos donos que davam problemas com a bomba de gasóleo...mas eram bons carros
  12. Colocado por: carlosfbmanuelna altura eram os topo dos gasóleo..mas também ouvi alguns relatos dos donos que davam problemas com a bomba de gasóleo...mas eram bons carros

    na empresa onde eu estava na altura,ano 2000, tinhamos um que fez 300 k sem qualquer problema... também fazia muita auto-estrada.
    ainda o vejo por aí na estrada de vez em quando nas mãos de outro dono.
    são carros bonitos, tanto por dentro como por fora, muito seguros, travam muito bem, agarram-se bem à estrada, e o motor puxa bastante bem.
  13. Colocado por: tiyxuo motor e bom mas se fazer revizao a intervalor erados e em sitios erados o tubo e o que mais estaga tanto nos de 90cv como nos de 109 eu vendo bastantes turbos destes carros ...atençao na faça ais de 10k sem mudar o oleo se na quer gastar mais...um turbo novo custo +-1000 eur


    Esses turbos são de material nobre, são caros para C****** ....
    Concordam com este comentário: tiyxu
  14. Colocado por: larkhe

    Esses turbos são de material nobre, são caros para C****** ....
    Concordam com este comentário:tiyxu
    um turbonovo na marca e +- isso agoara recosntruido e muito mais barato eu tenho mais 120 turbos e alguns novos por metade preço e memo assim as pesoas querem ou mais barato reconstruido ou usado.....e estes de 1.6 sao dos que ais vendo tanto de 90 como de 109cv....ha muitas pesoas que na sabe cuidar de carro... e precisa um miniu de conhecimento de mecanica para quem tem carro se na fica caro ter carro..hm mas as pesoas nao querem saber..entao depois pagam.... ou na tem caros...
  15. Colocado por: tiyxuum turbonovo na marca e +- isso agoara recosntruido e muito mais barato eu tenho mais 120 turbos e alguns novos por metade preço e memo assim as pesoas querem ou mais barato reconstruido ou usado.....e estes de 1.6 sao dos que ais vendo tanto de 90 como de 109cv....ha muitas pesoas que na sabe cuidar de carro... e precisa um miniu de conhecimento de mecanica para quem tem carro se na fica caro ter carro..hm mas as pesoas nao querem saber..entao depois pagam.... ou na tem caros...


    Um turbo de origem até deve custar mais , um turbo reconstruido custa por volta dos 350 400 dependendo dos modelos, um turbo novo custa por volta dos 500 a 600 numa casa de especializada em Turbos.
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel, Bricoleiro
  16. Colocado por: fernandoFerreiraPeugeot 306 2.0 Hdi do ano 2000/2001 - 110 CV é um carro bastante bom, muito seguro

    Concordei neste comentário mas não concordo com esta frase final.
    Tive um e posso dizer que é um carro muito fraquinho a nível de interiores e de qualidade de carroçaria, começando por plásticos, alcatifas, estofos, nem filtro de habitáculo têm sequer quando os corsas de 92 já tinham.
    E também foi o pior carro que tive com condução em piso molhado, soltava a traseira por tudo e por nada com pneus bons.
  17. Colocado por: tiyxuum turbonovo na marca e +- isso agoara recosntruido e muito mais barato eu tenho mais 120 turbos e alguns novos por metade preço e memo assim as pesoas querem ou mais barato reconstruido ou usado.....e estes de 1.6 sao dos que ais vendo tanto de 90 como de 109cv....ha muitas pesoas que na sabe cuidar de carro... e precisa um miniu de conhecimento de mecanica para quem tem carro se na fica caro ter carro..hm mas as pesoas nao querem saber..entao depois pagam.... ou na tem caros...


    Ó amigo, os turbos do 1.6 de 109 cv só rebentam porque os donos dos carros andam com o FAP entupido. Quem tira o FAP isso nunca mais acontece.
    É FAP's e EGR's, as maiores porcarias para um motor diesel.
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  18. Colocado por: Bricoleiro

    Ó amigo, os turbos do 1.6 de 109 cv só rebentam porque os donos dos carros andam com o FAP entupido. Quem tira o FAP isso nunca mais acontece.
    É FAP's e EGR's, as maiores porcarias para um motor diesel.



    Mas quando a fap esta entupida nesses carros , os mesmos não entram em Safe mode?

    Nos Vag basta estar um pouquito entupida acende a luz de motor e o carro não desenvolve, até a mesma ser limpa substituida ou retirada.
  19. Colocado por: larkheMas quando a fap esta entupida nesses carros , os mesmos não entram em Safe mode?


    Nos PSA não sei, nos Ford/Volvo/Mazda podem andar já bastante entupidos sem entrar em Safe, e mesmo quando entra permite andar só que quebra o rendimento.
    Andar com um FAP com uma bela % obstruído causa uma grande contrapressão ao turbo.
 
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