Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: Tyrande

    Com tanta teoria...quase!

    Mas se pudessem dar uma dica de qual esquema do post #96 é o mais correto, agradecia imenso...

    Mas isto tá mais para ninguém dizer nada e depois no fim virem achincalhar e dizer que tá mal feito...pra variar.

    o mais correto será sempre o primeiro mas eu não tenho como especialidade como pedreiro,,se fosse eu fazia uma ou duas vigas pequenas em cima pois o peso da lenha penso que poderá deitar as paredes abaixo se não estiverem coladas as da casa,,mas digo eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
    •  
      GMCQ
    • 23 agosto 2016

     # 102

    Colocado por: Tyrande

    Com tanta teoria...quase!

    Mas se pudessem dar uma dica de qual esquema do post #96 é o mais correto, agradecia imenso...

    Mas isto tá mais para ninguém dizer nada e depois no fim virem achincalhar e dizer que tá mal feito...pra variar.


    Porque não segues pela opção roxa? E fazes o que já foi aconselhado?
  2.  # 103

    Colocado por: GMCQ

    Porque não segues pela opção roxa? E fazes o que já foi aconselhado?


    Porque cada um diz uma coisa...O Ramos diz que ia pela primeira...você ia pela segunda...
    Em cima vai ter de ter sempre travamento que é para colocar as telhas...mas a minha dúvida é na colocação do tijolo...

    Tou a ver que vou ter de fazer os tais furinhos e colocar os ferros de 3 em 3 fiadas -_-
  3.  # 104

    Colocado por: Tyrande

    Porque cada um diz uma coisa...O Ramos diz que ia pela primeira...você ia pela segunda...
    Em cima vai ter de ter sempre travamento que é para colocar as telhas...mas a minha dúvida é na colocação do tijolo...

    Tou a ver que vou ter de fazer os tais furinhos e colocar os ferros de 3 em 3 fiadas -_-
    o problema é que esta a complicar muito,,a segunda opção também ppderia ser mas também a primeira que eu disse poderia ser pior pois a lenha nos cantos para tirar ia ser mais difícil mas é capaz de ser mais robusto!
    •  
      Tyrande
    • 23 agosto 2016 editado

     # 105

    Colocado por: ramos1999o problema é que esta a complicar muito,,a segunda opção também ppderia ser mas também a primeira que eu disse poderia ser pior pois a lenha nos cantos para tirar ia ser mais difícil mas é capaz de ser mais robusto!


    Eu estou a tentar "descomplicar"... ^^

    Concordo que seria mais complicado tirar a lenha com aquela lingueta ali, mas eu ando a levar tanto na cabeça da minha Mãe que aquela porcaria vai cair que só quero ir pela opção mais segura (tirando exageros, claro)...
  4.  # 106

    Colocado por: TyrandeTou a ver que vou ter de fazer os tais furinhos e colocar os ferros de 3 em 3 fiadas -_-

    Era o que eu faria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
    •  
      Tyrande
    • 23 agosto 2016 editado

     # 107

    Colocado por: Picareta
    Era o que eu faria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tyrande


    OK!

    Obrigado.

    Lá vou eu à procura do ferro ^^

    PS: Mas Picareta...a melhor opção seria ferro com aquela lingueta...ou sem aquela lingueta (post #96) sff. ^^
  5.  # 108

    My 5 cents...

    Se estiver bem travado com ferro, nao precisa da lingueta pois o restante travamento podera ser feito ao nivel das vigas do telhado.

    Para os ferros havera argamassas proprias mas para mim seria mais simples utilizar um cartucho de bucha quimica mesmo dos mais baratos, para fazer a ligacao com a parede de alvenaria da casa. Nao usando aquela "lingueta, ficara mais facil arruma e retirar a lenha colocada no abrigo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  6.  # 109

    Colocado por: TyrandePS: Mas Picareta...a melhor opção seria ferro com aquela lingueta...ou sem aquela lingueta (post #96) sff.
    ^^

    Não precisa da lingueta, faz um furo de de 6 ou 8mm e aplica um ferro com pressão de modo a entrar cerca de 5cm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666, Tyrande
  7.  # 110

    Colocado por: Picareta
    Não precisa da lingueta, faz um furo de 6 ou 8mm e aplica um ferro com pressão de modo a entrar cerca de 5cm.
  8.  # 111

    Obrigado a todos meus senhores ^^

    Já ficou bem mais fácil para mim agora =)
  9.  # 112

    Ora bem, comecei o projecto. Mas estou um pouco apreensiva.

    Utilizei areia amarela com goma para fazer a massa para colocar os tijolos na proporção 3 para 1.

    Hj de manhã notei que alguns pedaços de cimento que caem ao solo esfarelam-se se os apertar entre os dedos...

    Terei eu problemas com as minhas mini-paredes? Ou é normal ele esfarelar-se assim se for um pedaço solto?
  10.  # 113

    Colocado por: TyrandeOra bem, comecei o projecto. Mas estou um pouco apreensiva.

    Utilizei areia amarela com goma para fazer a massa para colocar os tijolos na proporção 3 para 1.

    Hj de manhã notei que alguns pedaços de cimento que caem ao solo esfarelam-se se os apertar entre os dedos...

    Terei eu problemas com as minhas mini-paredes? Ou é normal ele esfarelar-se assim se for um pedaço solto?


    Areia amarela é para rebocos, e mesmo assim é má. para assentar tijolo deve ser areia normal (a chamada meia areia, que nem é fina nem muito grossa), e não deve ter matéria organica , nem argilas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 114

    a proporção 3/1 (areia/cimento) está bem
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      Tyrande
    • 29 agosto 2016 editado

     # 115

    Bem, espetacular maneira de se começar a semana...

    Fui à beira da parede, comecei a escavacar o cimento entre os tijolos com uma chave de fendas...aquilo continuava a esfarelar-se...

    Passei-me dos carretos, mandei uma patada ao ultimo tijolo que assentei ontem (já se passaram mais de 14 horas...)

    E não é que o tijolo caiu?!?!??!?! Caiu direitinho, pelas linhas do cimento.

    Resultado...meia volta ao cavalo, fui buscar a minha trusted marreta...

    E prontos...é assim que se acaba com um trabalho de 2 dias em 10 minutos. 2 paredes de 1,60m , alinhadinhas, aprumadinhas, e tudo e mais alguma coisa inhas...vieram abaixo ás vezes com um tapa de mão fechada... Que lindo! Eu bem disse que não servia pra trolha...

    Agora tenho um pilha de lixo para arrumar...

    Sem comentários..vou desanuviar que já estraguei o fds.

    PS: estive a ver que o traço para assentar tijolo era de 6 para 1. Não sei se foi esse o problema, ou se foi mesmo a areia.
  12.  # 116

    Sim , mas 1/3 também serve.. mais forte ;).... a areia com argilas não se deve usar.
    O cimento estava em condições? Amassou bem a areia com o cimento, a seco? e só depois junta a agua.
    Andou a juntar agua ao cimento depois de ter a argamassa pronta?
    também deve humedecer os tijolos antes... para não "puxar" a agua toda à argamassa.
    •  
      Tyrande
    • 29 agosto 2016 editado

     # 117

    Colocado por: Pedro BarradasSim , mas 1/3 também serve.. mais forte ;).... a areia com argilas não se deve usar.
    O cimento estava em condições? Amassou bem a areia com o cimento, a seco? e só depois junta a agua.
    Andou a juntar agua ao cimento depois de ter a argamassa pronta?
    também deve humedecer os tijolos antes... para não "puxar" a agua toda à argamassa.


    Sim, misturei bem a areia com o cimento antes de juntar a água. O cimento era novo...da Cimpor.

    No finalzinho, quando a massa já estava a ficar seca, chapiscava um pouquinho de água para ser mais fácil assentar...eu bem que estranhei que ela ficava seca muito rápido (em cerca de meia hora já não se conseguia trabalhar com a massa).

    Os tijolos foram humedecidos antes.

    Eu ando a suspeitar que o problema foi mesmo a areia...aquilo era areia média, mas vinha com pedras, pedrinhas e pedrões... -_- mais parecia areia do mar do que sei lá o que... Mas eu lá pensei "ah, deve ser por causa da dita goma".


    Pega lá que é pra aprenderes...
  13.  # 118

    se estava muito calor ou se lhe desse muito sol devia ter molhado o tijolo bem molhado .
    para areia fina ou de mar como lhe chamo 1 -3 nao fica la muito bom
    mas o problema devia de ter sdo do calor e do tijolo seco..mas isso sou eu que digo que nao percebo muito.
    •  
      Tyrande
    • 29 agosto 2016 editado

     # 119

    O tijolo foi imerso inteirinho, 1 por 1, num balde com água antes de ser assentado...não foi por ai de certeza. A área a ser trabalhada era de sombra, embora estivesse calor, obviamente...
    •  
      GMCQ
    • 29 agosto 2016

     # 120

    Colocado por: TyrandeBem, espetacular maneira de se começar a semana...

    Fui à beira da parede, comecei a escavacar o cimento entre os tijolos com uma chave de fendas...aquilo continuava a esfarelar-se...

    Passei-me dos carretos, mandei uma patada ao ultimo tijolo que assentei ontem (já se passaram mais de 14 horas...)

    E não é que o tijolo caiu?!?!??!?! Caiu direitinho, pelas linhas do cimento.

    Resultado...meia volta ao cavalo, fui buscar a minhatrustedmarreta...

    E prontos...é assim que se acaba com um trabalho de 2 dias em 10 minutos. 2 paredes de 1,60m , alinhadinhas, aprumadinhas, e tudo e mais alguma coisainhas...vieram abaixo ás vezes com um tapa de mão fechada... Que lindo! Eu bem disse que não servia pra trolha...

    Agora tenho um pilha de lixo para arrumar...

    Sem comentários..vou desanuviar que já estraguei o fds.

    PS: estive a ver que o traço para assentar tijolo era de 6 para 1. Não sei se foi esse o problema, ou se foi mesmo a areia.


    Então rapariga???
 
0.0332 seg. NEW