Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

  2.  # 22

    Colocado por: MinimalA Roca, a Recer e a Porcelanosa também vendem mosaicos hidraulicos.

    Imitações de...
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Eugenia Matos
  3.  # 23

    Desculpe-me o autor do tópico mas já agora deixo aqui a minha questão.

    Tenho visto habitações antigas restauradas com pavimentos hidráulico que depois de restaurados/afagados, ficam um mimo.
    Tenho também visto que as fábricas recriaram pavimentos e revestimentos hidráulicos e é muito comum verem-se nalguns edifícios recentes, principalmente como apontamento decorativo.
    A minha questão, e como anda por aqui gente experiente e de bom gosto, é se estes pavimentos e revestimentos ficam harmoniosos nalgumas zonas das nossas casas ou se a tendência é cansarmo-nos deles.
    Sou fã das cores neutras, acho que ficam sempre atuais, contudo, começo a equacionar se uma casa não ficará com mais alma se lhe dermos cor, sob pena de nos cansarmos ao fim de algum tempo.
  4.  # 24

    Colocado por: cinderelaDesculpe-me o autor do tópico mas já agora deixo aqui a minha questão.

    Tenho visto habitações antigas restauradas com pavimentos hidráulico que depois de restaurados/afagados, ficam um mimo.
    Tenho também visto que as fábricas recriaram pavimentos e revestimentos hidráulicos e é muito comum verem-se nalguns edifícios recentes, principalmente como apontamento decorativo.
    A minha questão, e como anda por aqui gente experiente e de bom gosto, é se estes pavimentos e revestimentos ficam harmoniosos nalgumas zonas das nossas casas ou se a tendência é cansarmo-nos deles.
    Sou fã das cores neutras, acho que ficam sempre atuais, contudo, começo a equacionar se uma casa não ficará com mais alma se lhe dermos cor, sob pena de nos cansarmos ao fim de algum tempo.



    Ambos. As casas ficam com mais vida com cor mas podemo-nos cansar do conjunto.

    Por isso é que muitas pessoas optam por ir buscar as cores a objectos de decoração facilmente amovíveis/renováveis (cortinas, tapetes, quadros, bibelots) e manter cores suaves no que é mais complicado e dispendioso renovar (cor das paredes, revestimentos cerâmicos, etc...).
    Concordam com este comentário: cinderela, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cinderela
  5.  # 25

    Sim eu tambem ja pensei nisso.

    Eu acho que tem que usar o bom senso.

    O meu apartamento e pequeno, entao, vou usar mosaicos simples dentro do apartamento e na varanda coloco um pouco mais de cor.

    Tudo cansa...e se tiver muita cor, muito desenho eu acho que cansa mais facil...

    Mas existem alguns lindos com desenhos simples e cores mais neutras e por eles me interesso.
    Concordam com este comentário: cinderela
  6.  # 26

    Tenho acompanhado a evolução dos "Mosaicos de Alcaria" e tenho gostado do que tenho visto.
    Estão sediados na Vidigueira mas penso que também vendem online.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  7.  # 27

    Os verdadeiros mosaicos hidraulicos sao feitos a mao, sao bem diferentes das imitacoes.

    Ha no mercado uma variedade de imitacoes. Ve-se muito nos apartamentos remodelados recentemente.

    Agumas pessoas gostam. Eu nao gosto. Prefiro ou mosaico simples ou entao o verdadeiro hidraulico. Nada de imitacoes :)
    Concordam com este comentário: Joao Dias, cinderela
    • AXN
    • 8 agosto 2016

     # 28

    Colocado por: Eugenia MatosOs verdadeiros mosaicos hidraulicos sao feitos a mao


    Que exagero!!!
  8.  # 29

    Colocado por: Eugenia MatosOs verdadeiros mosaicos hidraulicos sao feitos a mao, sao bem diferentes das imitacoes.

    Ha no mercado uma variedade de imitacoes. Ve-se muito nos apartamentos remodelados recentemente.

    Agumas pessoas gostam. Eu nao gosto. Prefiro ou mosaico simples ou entao o verdadeiro hidraulico. Nada de imitacoes :)
    Concordam com este comentário:Joao Dias,cinderela


    Se fosse possivel depois gostaria de ver umas fotos desse chão

    Obrigado
  9.  # 30

    Colocado por: larkheSe fosse possivel depois gostaria de ver umas fotos desse chão

    Aqui está fartura:
    https://www.google.pt/search?q=mosaico+hidraulico&biw=1536&bih=777&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&sqi=2&ved=0ahUKEwjn6ajNlbLOAhVBoRQKHUqCAY0Q_AUIBigB
    Estas pessoas agradeceram este comentário: larkhe
  10.  # 31

    Têm de ter em conta que esta solução custa entre 70 a 150€/m2.. só o material.

    Esta imagem foi tirada numa obra minha... parede de uma IS de serviço forrada a mosaico hidraulico... ( cerca de 3.6m2, custaram , salvo erro quase 500€)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
      262_20141007_1020_1.jpg
    • AXN
    • 8 agosto 2016

     # 32

    Aquele sifão está horrível.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, larkhe
  11.  # 33

    Pos es´ta o que vale é que es´ta mesmo debaixo da sanita e como o compartimento é pequeno não se topa.

    Um video de como é fabricado o mosaico hidraulico:
    https://youtu.be/utdnUOJlKSA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cinderela
  12.  # 34

    Colocado por: Eugenia Matos

    Ola,
    Onde comprou ou ja estava na casa quando a comprou?
    Eu estou tentando achar algum lugar em Lisboa. Em Lisboa eu nao uso carro entao gostaria que entregassem em casa...E o pior...a quantidade que vou precisar
    e pequena...o apartamento nao e grande coisa...as areas sao pequenas... Mesmo assim, queria ter a qualidade e a beleza dos hidraulicos...


    Olá de novo,

    Pois agora indo ao detalhe. E lembrando-me de tudo.

    O da cozinha já cá estava de facto, quando comprei a casa, é em xadrez preto e branco (peças brancas e peças pretas, que fazem o efeito xadrez).
    Depois mandei também fazer porque tinha um friso no chão de ambas as casas de banho que era em madeira maciça, gira, mas podre. Então substituí essa moldura de madeira (o chão das casas de banho é em pedra bujardada) por mosaico hidráulico feito à mão, e à peça na Cerâmica de Bicesse (em Bicesse, Cascais).
    Não foi uma grande quantidade, não me lembro ao certo qual a quantidade.
    Basicamente pode comprar as peças que eles lá têm feitas, em stock, ou pode mandar fazer ao seu gosto (desenho e cor).
    Eu misturei - tenho peças lisas e peças trabalhadas.
    Eles têm aplicador que trabalha com eles, que é o senhor que colocou o painel de azulejos que vemos no mercado de Cascais. Painel esse que foi feito por esta cerâmica. Qualidade garantida.

    Se a cor cansa..Cinderela, Eugénia e todos..na minha opinião, muito sinceramente, eu acho que a cor cansa tanto como a não cor. É uma opinião pessoal. Acho que qualquer que seja cor, desde que bem conjugada e num espaço bem feito, nunca cansa.
    Por vezes, até se pode usar padrão ou uma cor para cortar determinado efeito - imaginem que temos um ambiente muito clássico, basta integrar um desenho ou um cor mais ousada para desenjoar o clássico e torná-lo, inesperadamente contemporâneo.
    Existem cores que nos remetem para ambientes clean ou clássicos ou modernos ou vintage, tal como existem padrões que fazem esse mesmo efeito.
    Tudo depende, é tudo muito relativo...Acho que não podemos dizer assim que ter cor cansa ou que não ter cor não cansa. Depende.
    Cor, padrão, textura é a vestimenta da casa. Eu vejo desta forma.
    Vestir uma casa é como nos vestirmos a nós :o)
    Não tem nada que saber, ou tem muito que saber ;o)
    Depende do ponto de vista, e da importância que se dà.
  13.  # 35

    Colocado por: Pedro BarradasTêm de ter em conta que esta solução custa entre 70 a 150€/m2.. só o material.

    Esta imagem foi tirada numa obra minha... parede de uma IS de serviço forrada a mosaico hidraulico... ( cerca de 3.6m2, custaram , salvo erro quase 500€)

    Horrível está o arremate entre o mosaico e o soalho!! E aposto que o desnível é do soalho junto á parede...
    Independentemente em termos gerais gosto do conceito estético.
  14.  # 36

    Colocado por: AXNAquele sifão está horrível.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,larkhe

    Esta é que foi a citação certa para o comentário que coloquei mais acima...
  15.  # 37

    Colocado por: larkhe

    Se fosse possivel depois gostaria de ver umas fotos desse chão

    Obrigado


    Sim....claro. Mas vai demorar um pouco ate la...
  16.  # 38

    Cada mosaico lindo (

    Colocado por: Pedro Barradas
    Aqui está fartura:
    https://www.google.pt/search?q=mosaico+hidraulico&biw=1536&bih=777&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&sqi=2&ved=0ahUKEwjn6ajNlbLOAhVBoRQKHUqCAY0Q_AUIBigB
    Estas pessoas agradeceram este comentário:larkhe


    Colocado por: Pedro Barradas
    Aqui está fartura:
    https://www.google.pt/search?q=mosaico+hidraulico&biw=1536&bih=777&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&sqi=2&ved=0ahUKEwjn6ajNlbLOAhVBoRQKHUqCAY0Q_AUIBigB
    Estas pessoas agradeceram este comentário:larkhe


    Lindos mosaicos!
  17.  # 39

    Colocado por: CMartin

    Olá de novo,

    Pois agora indo ao detalhe. E lembrando-me de tudo.

    O da cozinha já cá estava de facto, quando comprei a casa, é em xadrez preto e branco (peças brancas e peças pretas, que fazem o efeito xadrez).
    Depois mandei também fazer porque tinha um friso no chão de ambas as casas de banho que era em madeira maciça, gira, mas podre. Então substituí essa moldura de madeira (o chão das casas de banho é em pedra bujardada) por mosaico hidráulico feito à mão, e à peça na Cerâmica de Bicesse (em Bicesse, Cascais).
    Não foi uma grande quantidade, não me lembro ao certo qual a quantidade.
    Basicamente pode comprar as peças que eles lá têm feitas, em stock, ou pode mandar fazer ao seu gosto (desenho e cor).
    Eu misturei - tenho peças lisas e peças trabalhadas.
    Eles têm aplicador que trabalha com eles, que é o senhor que colocou o painel de azulejos que vemos no mercado de Cascais. Painel esse que foi feito por esta cerâmica. Qualidade garantida.

    Se a cor cansa..Cinderela, Eugénia e todos..na minha opinião, muito sinceramente, eu acho que a cor cansa tanto como a não cor. É uma opinião pessoal. Acho que qualquer que seja cor, desde que bem conjugada e num espaço bem feito, nunca cansa.
    Por vezes, até se pode usar padrão ou uma cor para cortar determinado efeito - imaginem que temos um ambiente muito clássico, basta integrar um desenho ou um cor mais ousada para desenjoar o clássico e torná-lo, inesperadamente contemporâneo.
    Existem cores que nos remetem para ambientes clean ou clássicos ou modernos ou vintage, tal como existem padrões que fazem esse mesmo efeito.
    Tudo depende, é tudo muito relativo...Acho que não podemos dizer assim que ter cor cansa ou que não ter cor não cansa. Depende.
    Cor, padrão, textura é a vestimenta da casa. Eu vejo desta forma.
    Vestir uma casa é como nos vestirmos a nós :o)
    Não tem nada que saber, ou tem muito que saber ;o)
    Depende do ponto de vista, e da importância que se dà.


    Acho que tem razao...
  18.  # 40

 
0.0236 seg. NEW