Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Acham que o bairro de Campolide é uma boa zona para investir em habitação?

    Refiro-me à zona em volta da Universidade Nova: rua de Campolide, avenida Miguel Torga, avenida Columbano, avenida José Malhoa e rua Marquês da Fronteira.

    Estive a ver e parece-me que estas ruas estão relativamente bem situadas (perto das amoreiras, parque eduardo VII, el corte ingles, bairro azul , gulbenkian..) e penso que esta zona poderá ter algum potencial de valorização devido à presença da universidade que pode dinamizar o ambiente..

    O que acham..alguma falha neste raciocinio? Vi também que existem umas zonas "menos boas" mas é mais para os lados de Campo de Ourique (rua Arco do Carvalhao/Maria Pia).
  2.  # 2

    Campolide é central e tem bons acessos e todas as casas que estejam perto dos locais que mencionou são um bom investimento.
    Concordam com este comentário: JPN761, silas
  3.  # 3

    As casas perto do Amoreiras tambem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jtlopes
  4.  # 4

    Eu ouvi falar que para aquele terreno da Artilharia I esta previsto uma nova estacao de metro e um centro comercial/empresarial e que
    ja foi aprovado pela Camara de Lisboa. Alguem sabe se e verdade?

    Eu tambem estou interessada em Campolide mas gostaria mais da area perto do Amoreiras, perto da Unilever...
    • RCF
    • 10 agosto 2016

     # 5

    Do que conheço, a zona é boa. Aliás, concordo com a descrição do Jaimão, mesmo na parte menos boa (Rua Arco do Carvalhão, Maria Pia e também o Tarujo).
    Quanto à estação de Metro, até poderá estar nalgum projeto, mas sem data. Tão depressa (na próxima meia dúzia de anos, pelo menos, não acredito).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  5.  # 6

    Colocado por: JaimãoAcham que o bairro de Campolide é uma boa zona para investir em habitação?

    Refiro-me à zona em volta da Universidade Nova: rua de Campolide, avenida Miguel Torga, avenida Columbano, avenida José Malhoa e rua Marquês da Fronteira.

    Estive a ver e parece-me que estas ruas estão relativamente bem situadas (perto das amoreiras, parque eduardo VII, el corte ingles, bairro azul , gulbenkian..) e penso que esta zona poderá ter algum potencial de valorização devido à presença da universidade que pode dinamizar o ambiente..

    O que acham..alguma falha neste raciocinio? Vi também que existem umas zonas "menos boas" mas é mais para os lados de Campo de Ourique (rua Arco do Carvalhao/Maria Pia).


    Ola Jaimao, eu tambem estou interessada. Mas o apartamento fica na Professor Sousa da Camara mas no primeiro bloco, nao no fundo da rua.... mesmo ha tres minutos do Amoreiras, perto da Unilever, conhece?
  6.  # 7

    Colocado por: Eugenia MatosEu ouvi falar que para aquele terreno da Artilharia I esta previsto uma nova estacao de metro e um centro comercial/empresarial e que
    ja foi aprovado pela Camara de Lisboa. Alguem sabe se e verdade?


    A estação de metro de Campolide já era para ter sido construida quando foi feita a expansão da linha vermelha para São Sebastião.
    Não há data certa, mas todos os agentes (Camara de Lisboa, metro, governo PS e ex-governo PSD) concordam no local - será no cruzamento da Rua Marquês de Fronteira com a Rua artilharia 1:


    MetroCampolide


    Colocado por: RCFTão depressa (na próxima meia dúzia de anos, pelo menos, não acredito).


    Um passarinho do PS disse-me que vai ser anunciada em 2017, iniciada a construção em 2018 e com inauguração em 2022.
    Vamos ver...
    • RCF
    • 10 agosto 2016

     # 8

    Colocado por: marcoaraujoUm passarinho do PS disse-me que vai ser anunciada em 2017, iniciada a construção em 2018 e com inauguração em 2022.
    Vamos ver...


    obrigado.
    Mas, mantenho. Não acredito que seja na próxima meia dúzia de anos. Ainda que essa intenção/previsão se mantenha, no mínimo (e se a troika não regressar até lá) derrapa dois ou três anos, como é apanágio de qualquer obra pública.
  7.  # 9


    Um passarinho do PS disse-me que vai ser anunciada em 2017, iniciada a construção em 2018 e com inauguração em 2022.


    E para Alcântara ? alguma coisa?

    Agora que começaram as obras do novo Hospital CUF em Alcântara ...
  8.  # 10

    Está planeado pelo PS, CML e ML é extensão da vermelha para de Sebastião para Campolide e da verde para o Rato via São Bento.
    Alcântara é só com os novos fundos comunitários, portanto se tudo correr bem o metro chega a Alcântara em 2028.
  9.  # 11

    Colocado por: marcoaraujoEstá planeado pelo PS, CML e ML é extensão da vermelha para de Sebastião para Campolide e da verde para o Rato via São Bento.


    E como chega a São Bento?
  10.  # 12

    Colocado por: marcoaraujo

    A estação de metro de Campolide já era para ter sido construida quando foi feita a expansão da linha vermelha para São Sebastião.
    Não há data certa, mas todos os agentes (Camara de Lisboa, metro, governo PS e ex-governo PSD) concordam no local - será no cruzamento da Rua Marquês de Fronteira com a Rua artilharia 1:


    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/45123/opiniao-sobre-campolide/','ru-31rbADx',true,false,'k5UNWwnlc28'); //]]>MetroCampolide




    Um passarinho do PS disse-me que vai ser anunciada em 2017, iniciada a construção em 2018 e com inauguração em 2022.
    Vamos ver...

    Poxa...seria muito perto do apartamento que penso em comprar...
  11.  # 13

    Não sei como é que se comparam os preços com os de Campo de Ourique ao nível de compra, mas um familiar meu colocou há cerca de 6 meses um apartamento para arrendar numa imobiliária que só trabalha practicamente o mercado de Campo de Ourique e nem se quer foi ao site,. O apartamento foi arrendado na altura e por um valor cerca de 20% acima do que o meu familiar tinha pensado inicialmente. Segundo os senhores da agência, têm uma lista de potenciais inquilinos que procuram casa na zona e não encontram oferta (prlo menos de acordo com o que procuram). Se fosse eu faria uma análise do valor de venda na zona, compararia com Campolide e tentava entender se a rentabilidade pode ser mais interessante.
  12.  # 14

    Colocado por: Jpires76Não sei como é que se comparam os preços com os de Campo de Ourique ao nível de compra, mas um familiar meu colocou há cerca de 6 meses um apartamento para arrendar numa imobiliária que só trabalha practicamente o mercado de Campo de Ourique e nem se quer foi ao site,. O apartamento foi arrendado na altura e por um valor cerca de 20% acima do que o meu familiar tinha pensado inicialmente. Segundo os senhores da agência, têm uma lista de potenciais inquilinos que procuram casa na zona e não encontram oferta (prlo menos de acordo com o que procuram). Se fosse eu faria uma análise do valor de venda na zona, compararia com Campolide e tentava entender se a rentabilidade pode ser mais interessante.

    Os precos em Campo de Ourique sao muito elevados para mim...ja nao sei para o Jaimao.
  13.  # 15

    É deveras interessante que em Lisboa os preços das casas podem ser substancialmente diferentes em ruas paralelas ou no início ou fim da rua.
    Campolide e Campo de Ourique têm imensas situações assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: newtonc
  14.  # 16

    A Junta de Freguesia de Campolide acho que até tinha boas intenções com os referendos locais mas não posso deixar de estar em desacordo com a essência dos mesmos.Mas é assim a democracia:

    Acabar com a calçada Portuguesa:
    Pode ser mais cómodo mas é acabar com uma tradição/para além dos custos de substituição

    http://observador.pt/2016/05/05/provedor-justica-arrasa-referendo-decidiu-fim-da-calcada-portuguesa-campolide/

    Construção de um novo Jardim:
    Com um Jardim sempre ás moscas Junto à Polícia Municipal e Com Monsanto á porta,cria-se um novo espaço verde ajardinado com custos de manutenção associados...

    http://www.jn.pt/local/noticias/lisboa/lisboa/interior/populacao-escolhe-construcao-de-jardim-em-campolide-num-referendo-local-2663189.html
  15.  # 17

    Sabe, eu tambem ainda nao entendi por que tiraram a calcada portuguese...

    Tambem nao entendi por que na Prof. Sousa da Camara (parte baixa), a calcada diminuiu...e...por que as obras estao taoo atrasadas...

    MAS eu acho que aquela area na rua de Campolide (perto daquele restaurante famoso) melhorou bastante, ...e prometeram que o eletrico voltara...foi o que disseram...
  16.  # 18

    Na Av.Miguel Torga mal cabem 2 carros lado a lado...

    Não posso dar a minha opinião em relação ao que se fez em volta da Valenciana mas terem cortado vias não me parece que possa ter sido bom.

    O eléctrico voltar?
    Era mais barato e eficaz do que se construir o metro.Mas como isso não vai encher os bolsos a ninguém deve ficar em águas de bacalhau.
  17.  # 19

    Hoje na Prof. Sousa da Camara estao abrindo o que fecharam na semana passada...

    Isso e uma mostra de um planejamento um pouco debilitado...

    Como assim??? Abrem, fecham e agora abrem de novo... :(
  18.  # 20

    Ja passou da hora de Campolide e Amoreiras ter um metro... isso e para ONTEM.
 
0.0238 seg. NEW