Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Tanto quanto sei já não há yammi a 150 euros.
    Realmente desde novembro até à pouco tempo venderam-se a esse preço.
    Continuo sem perceber a relação entre o continente local, o Olx e os 150 euros.
  2.  # 62

    Colocado por: callinasTanto quanto sei já não há yammi a 150 euros.
    Realmente desde novembro até à pouco tempo venderam-se a esse preço.
    Continuo sem perceber a relação entre o continente local, o Olx e os 150 euros.

    mas o que não percebe?o jcfid quer saber em que continente Aveiro,Lisboa,Porto,Coimbra etc è que ainda pode encontrar a Yammi 1 na vez de andar a comprar a OLX e outros que ficava a esse preço de 150 de continente!
    Concordam com este comentário: callinas
  3.  # 63

    Colocado por: ramos1999
    mas o que não percebe?o jcfid quer saber em que continente Aveiro,Lisboa,Porto,Coimbra etc è que ainda pode encontrar a Yammi 1 na vez de andar a comprar a OLX e outros que ficava a esse preço de 150 de continente!
    Concordam com este comentário:callinas


    obrigado ramos1999. É isso mesmo. Se calhar não usei as palavras corretas. Em qual supermercado Continente é que ainda tem Yammi 1 à venda por 150€? O branco.valter diz que no da zona dele ainda havia. Se for perto, vou ja lá amanhã buscar uma ao inves de comprar no OLX por esse preço mas sem garantia. Só isso!
  4.  # 64

    Colocado por: jcfcidSe pude comprar a 1 por 150 para experimentar, nova, não vou comprar no olx pelo mesmo preço. Percebe porque quero saber qual o continente?


    Continente dos Salgados, a 4 km de Mafra. Vi duas a 150€!
  5.  # 65

    Começo por referir que aquilo que direi a seguir é unicamente a minha opinião, sem quaisquer juízos de valor, e unicamente com base na minha experiência pessoal.

    Posto isto, para quem afirma que a Bimby é o BMW dos Robots de cozinha tenho a dizer o seguinte:

    1. Vários testes feitos no passado (antes da nova Yammi 2 atingir o mercado), indicam que o robot Cuisine Companion da Moulinex é melhor que a Bimby, e mais barato (custando por volta dos 800€)

    2. Apesar de sempre ter tido a ideia que a maioria das pessoas usa uma máquina que custa mais de 1000€ para fazer sopa e caipirinhas, corri o risco e dei 178€ pela Monsieur Cuisine da Silvercrest (Lidl). Tem 3 anos de garantia e faz "quase tudo" aquilo que faz uma Bimby (e disse "quase tudo" para reforçar o que dizem muitos defensores da máquina original).

    3. Faz inclusive o que a Bimby não faz (já que estas máquinas não trabalham sozinhas). A minha ex-mulher nunca soube estrelar sequer um ovo mas tem dinheiro para comprar uma Bimby (o que fez quando o Chef de serviço pediu o divórcio). Todavia, parece que a Bimby lá de casa só sabe fazer sopas para o nosso filho, porque o resto faz a empregada lá de casa.

    4. A minha Monsieur Cuisine - até para meu próprio espanto - começou a ter muito mais uso aqui por casa do que aquilo que jamais antevi. De tal forma, que a única coisa que uma máquina de 178€ não faz (por comparação com o "BMW"), é ter a função de inversão da lâmina. Coisa que a Yammi 1 faz com a troca de lâminas (o que sempre achei muito pouco funcional). Mercê disso mesmo, alguns pratos ficam espapaçados, o que não é ideal.

    5. A Yammi (que é realmente o tópico do post inicial). Bem, pode não ter a hélice azul e branca no capot e na mala. O meu Lexus GS também não tem. Se é melhor que um BMW série 3? (obviamente comparando gamas e exceptuando um M3). Sim. Em tudo! Eu sei porque troquei um pelo meu Lexus.

    6. Agora que percebi a vantagem de ter um robot de cozinha em casa (que nem por sombras substitui tudo aquilo que são tachos e panelas, também percebi que um detalhe como a função inversa da lâmina poderia justificar a devolução da Monsieur Cuisine e a a compra da Yammi 2. O que fiz.

    Resta-me dizer que até a Monsieur Cuisine tem um copo melhor que o da Yammi e o da própria Bimby, moldado a partir de um único bloco, e que o Lidl foi impecável na devolução, não colocando quaisquer entraves à mesma (tinha a máquina há menos de 30 dias), algo que provavelmente não poderei dizer do Continente e da Worten.

    Depois dos 30 dias, só mesmo o serviço de assistência pode realmente fazer a diferença entre duas máquinas separadas por mais de 700€! E para infelicidade de ambos, tenho ouvido - e lido - raios e coriscos de ambas as marcas. Assim sendo, fico feliz por não ter um BMW e ter poupado alguns, muitos euros.
  6.  # 66

    Eu tive a yammi 1. Para além do que já foi aqui dito de não ser prático a troca de lâminas e a balança à parte, a máquina tem o "coração" fraco. Por exemplo fazer puré. Se fizesse puré duas vezes seguidas, o 2 já não ficava grande coisa! Depois esteticamente é um trambolho.
    Comprar a yamm1 não recomendo. Quanto à 2 já me parece ter melhorias em relação ao anterior modelo.
    Cá em casa agora mora uma bimby.
  7.  # 67

    Em relacao ao puré, depende da receita do puré .
    Na receita original , se cozinha um pouco mais, ou se não se passava logo o puré, aquilo empapava. Fazendo uma segunda dose, já o copo está quente não precisas coInhar tanto tempo. São pormenores, de uma máquina não perfeita.
    Há bimby a 500 a 850 nos usados como novas.
  8.  # 68

    Colocado por: callinasEm relacao ao puré, depende da receita do puré .
    Na receita original , se cozinha um pouco mais, ou se não se passava logo o puré, aquilo empapava. Fazendo uma segunda dose, já o copo está quente não precisas coInhar tanto tempo. São pormenores, de uma máquina não perfeita.
    Há bimby a 500 a 850 nos usados como novas.


    Era a receita original.
    A segunda dose ficava muito liquida.
  9.  # 69

    Outro aspecto, menos bom, era que se sujava mais louça com a yammi.
  10.  # 70

    Porque?
  11.  # 71

    Colocado por: callinasPorque?


    Devia-se muito quando era necessário trocar lâminas, reservar o que já estava feito. Pesar à parte...

    Não digo que a yammi não seja uma opção válida, sobretudo devido ao preço inferior a outros robos de cozinha. Mas a yammi1 neste momento já não é boa opção.
  12.  # 72

    Que receitas fazia onde era preciso trocar lâminas?
  13.  # 73

    Quem diria, tanto homem de pêlo na venta a discutir coisas de gajas!!!!!!!

    Não é inédito, já o vi no meu círculo de amigos. Eles, homens, falam daquilo como se o grande - investimento - que vão fazer ou fizeram fosse o maior dos favores que nos fazem... esquecendo que vão usar dinheiro dos dois, portanto, metade do valor da "prenda" é nosso...

    Sinceramente não tenho nenhum robô de cozinha porque ele não faz nada que o meu fogão e forno não façam melhor! Depois, gastar uma pipa de massa para utilizar uma máquina toda xpto e usá-la a toda a força só porque sim, e porque temos que justificar o investimento?

    A favor?
    - O prazer de mostrar que temos na cozinha o ultimo grito da tecnologia

    Contra?
    - Não trabalha sozinha. Adorava vê-la preparar o jantar enquanto leio a maria sentadinha no sofá
    - Não a acho prática para que se use diariamente
    - Fica mais barato cozinhar a gás
    - Não dá para fazer todas as comidas
    - Se quiser fazer vários pratos, ou tenho duas yammis ou tenho que usar o fogão/forno
    - Não é uma boa substituta do nosso forno
    - Se fizer uma jantarada para um grupo de amigos, ou eles comem pouco ou passam fome
    - E tudo o que é eletrónico só dá problemas

    Cada um faz o que quizer com o seu dinheiro, acredito que para alguns faz maravinhas, mas para a grande maioria como eu, não é uma coisa prioritária, não passa de uma coisa superficial, uma máquina sem a importancia que lhe querem dar e dispensavel...

    Meninas, querem uma GRANDE ajuda na cozinha E SEM GASTAR 1€? Ponham os vossos maridinhos a ajudar!!!!!!
  14.  # 74

    Colocado por: reginamar
    Meninas, querem uma GRANDE ajuda na cozinha E SEM GASTAR 1€? Ponham os vossos maridinhos a ajudar!!!!!!

    Lá em casa o Ze passou a fazer sopas, pures, caldeirada de chocos... etc
  15.  # 75

    Talvez a tendência seja mais a mulher na cozinha e o maridinho sentadinho no sofá a ver tv dono e senhor do comado a comer uns salgadinhos e beber umas minis...
    Quando a mulher diz, logo quando chegar a casa quero o comer na mesa, e claro o homem como adora ajudar nas tarefas domésticas resolve facilmente a situação quando tem de fazer o jantar, e vai ao take away, tele pizza, supermercado e compra comida congelada, ou então um belo franguinho e batatinha frita de pacote e tá feito.
    Só em último recurso utiliza a yammi :-)
    Concordam com este comentário: An0nYmUs, reginamar
  16.  # 76

    Hoje tive oportunidade de ver pessoalmente a yammi 2 no continente, só a vi em exposição e não em demonstração; preço 399 € que inclui no pack, 1 livro base, um copo de medida que se coloca na tampa, 1 manual de instruções um tabuleiro(varoma) para cozer a vapor, uma espátula com suporte para a meema, uma borboleta, e claro a máquina com o respectivo copo de 2, 7 litros, lâmina e cesto, ou seja trás o mesmo que o pack da bimby tm31 trás.
    Aspectos a realçar a meu ver, comparando com a bimby tm31, e yammi 1, máquina desenvolvida e fabricada em Portugal, o que não acontecia com a yammi1 que era Asiática, espátula semi rígida que se adapta melhor às paredes do copo melhor que o da bimby a meu ver;
    Grande tabuleiro(varoma) e cesto para cozer a vapor com tampa do tabuleiro transparente, copo de medida graduado até 100ml, anti salpicos que não salta e deixa sair o vapor pelas aberturas laterais, o design da máquina bem como a qualidade dos materiais está bem melhor que a yammi 1, mas inferior comparando com o da bimby tm31, nomeadamente a qualidade do inox do copo e a expessura do inox mais fino, de igual modo o mesmo se trata com a lâmina que tem formato idêntico ao da bimby mas com qualidade aparentemente inferior.
    De salientar que o copo da yammi 2 tem uma capacidade de 2,7 litros, superior ao da bimby, o que pode fazer a diferença quando é necessário fazer quantidades maiores.
    Outro aspecto positivo é a yammi 2 ter a possibilidade de adquirir uma panela extra de maior capacidade 3,7 litros, acessório esse que eu não vi, apenas estava inscrito na caixa.
  17.  # 77

    Vocês e o copo. Nunca vi nenhum copo amolgar e já o meu copo da yammi caiu varias vezes ao chão. Ja atrás falaram que o copo da bimby era feito de uma folha moldado e os outros não. Pois nem o o copo da yammi 1 ou 2 apresentam, cozeduras ou soldaduras, pelo que se deduz que seja todo feito de apenas uma folha também, outra forma também não faz sentido.
    Essa da panela de 3,7 litros parece interessante.
    • Saki
    • 12 setembro 2016 editado

     # 78

    Não vou falar da Bimby pois não tenho experiência de cozinhar com a mesma mas posso falar da Yammi, modelo 1.

    O meu aparelho já tem algum tempo. Tive um problema com ela pouco tempo de a ter, ia a medo por andar a ler certas histórias na internet e não tive problema absolutamente nenhum. A máquina foi arranjar, explicou-se o motivo, trocaram por outra e não colocaram entrave nenhum. Em menos de 15 dias tinha a máquina de volta e nunca mais tive problema nenhum (a dita é usada todos os dias úteis da semana e por vezes ao fim-de-semana).
    (Lamento mas custa-me acreditar na história aqui contada que não se vendem peças ou que não se trocam as máquinas/peças na garantia. Conheço várias pessoas que entre trocar peças ou comprar 1 segundo copo, etc sempre conseguiram e sem problema nenhum. Aliás eles até têm peças à venda online... é só ir ao site e verificar como o material se encontra disponível ao contrário do que foi aqui dito)

    Eu até gosto bastante de cozinhar e uma vez que nenhuma (nem a tão famosa Bimby) permitem programar a máquina para que me faça o almoço para amanhã ao meio-dia, por exemplo, eu até tinha desistido da ideia de a comprar. Mas foi-me oferecida uma Yammi e eu sinceramente gosto dela. Certamente também ia gostar de ter uma Bimby ou uma MyCook ou outra qualquer que fosse oferecida mas a minha escolha pessoal, tendo em conta o preço vs. o que queria fazer com ela também teria ido para a Yammi.
    Para quem sabe cozinhar ter uma máquina dessas permite poupar tempo (qualquer uma serve para o efeito) e quem sabe cozinhar irá saber tirar proveito da máquina como tira dos tachos. A vantagem é poder programar a dita cuja e não aparecer lá mais até que a comida fique pronta, ou seja, ganha esse tempo que são sempre uns 30 minutos. E quem tem o tempo contado e pouco tempo livre, 30 minutos faz muita falta.
    Mas entre dar mais de 1000€, dar 400€, ou dar 150€ para supostamente ter o mesmo efeito e, de acordo com os fóruns de queixas online... todas dão problemas e em todas existem pessoas extremamente insatisfeitas com a manutenção e serviço pós-venda. Acho que ao comprar uma por 150€ se arrisca muito menos do que comprar uma por 1090€ e ter o receio de, caso algo corra mal, ficar na mão.

    Para quem não sabe cozinhar qualquer uma das máquinas também deve servir uma vez que seguindo os passo-a-passo chega-se sempre a algum resultado final. Apesar de pessoalmente considerar que há algumas receitas muito mal amanhadas no livro da Yammi (como a do arroz de polvo), só que ninguém obriga a usar precisamente aquele numero especifico de cebolas, por exemplo. Também já comi arroz da yammi por uma pessoa que não sabia cozinhar de todo e, apesar de não ser indigesto, estava longe de ser bom. Ou seja, vai depender muito mais da habilidade de quem está a aprender em ir adaptando a receita e ir ajustando as coisas do que propriamente da máquina em si.

    Em relação ao material da Yammi eu não tive razão de queixa: não vejo quaisquer danos até ao momento com o mesmo (e as peças da minha vão lavar sempre na máquina de lavar).
    - Nunca percebi como é que alguém considera a balança embutida uma mais-valia (é ir ler o fórum da bimby e perceber quanto aquilo dá problemas e quantos meses ficam sem a máquina para terem esse problema resolvido; Além disso, o facto de vir uma balança externa para mim é uma mais-valia pois eu não uso a balança só para trabalhar com a Yammi.
    - Em relação às receitas programadas ou ter que se seguir um livro é outro argumento que não compreendo como pode ser usado e ter tanta importância. Qual é a diferença mesmo? Se calhar a mim pode não me fazer diferença por só usar os livros de receita muito esporadicamente? Não sei...eu gosto de cozinhar livremente e à minha maneira, com os meus temperos. A máquina serve para cozinhar, virar e não deixar esturrar enquanto vou fazer outra coisa qualquer.
    - A beleza... eu não pagaria mais quase 1000€ por uma máquina só porque é bonita (e cá entre nós, eu também acho a Bimby mais bonita mas ainda assim considero-a um trambolho muito feio). Em caso extremo, comprar um novo móvel para a cozinha para "esconder" o modelo feio ficava mais barato...

    - A vantagem de se saber cozinhar antes de ter a yammi é, por exemplo, saber como fazer para nunca ter de trocar lâminas e andar a reservar. Só o faço quando tenho tempo livre e me apetece experimentar algumas receitas dos livros (seja do livro da Yammi ou um dos livros da Bimby) mas ainda assim é algo raro.
  18.  # 79

    Olá a todos.
    Quem tem a yammi 2 podem dizer-me o que acham da panela de 2,5lt. É suficiente? Valerá a pena a panela de 3,7 lt?
  19.  # 80

    Ninguem tem a yammi 2?
 
0.0306 seg. NEW