Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite caros amigos
    Preciso de uma ajuda vossa
    Tenho um orçamento para Furo de água para a minha futura casa em Braga
    O terreno é terra mole e o orçamento é o seguinte
    60 metros de furo 2000€
    Mais bomba 1200€
    Já inclui iva e licença
    Não sei a marca da bomba
    O que acham?
  2.  # 2

    O furo acho barato, aqui por estes lados o preço por metro linear está bem mais caro.
    A bomba, como não sabe qual é.. tanto pode ser cara como barata. Mas no geral acho barato!
    •  
      damned
    • 16 agosto 2016 editado

     # 3

    Julgo estar dentro do normal, em 2013 paguei 22,50€ metro + IVA, que daria perto dos 28€/m.

    No seu caso está a vai dar à volta dos 33€ mas pode ser normal devido a variáveis desconhecidas e a progressão natural dos preços/inflação, no meu caso por ex a empresa era de muito perto e tinham o armazém de tubo a 1km talvez, acessos super facilitados, tudo a favor portanto.

    A bomba também não me parece estar cara, mas depende da bomba como já lhe disseram, esse preço é só pela bomba ou é tudo? (bomba+quadro+tubo+cabo+corda+auto-clave+acessórios+mão de obra)

    Se for tudo, é super barato, não vai ser um "topo de gama" a esse preço.

    Se for só pela bomba, depende da bomba, pode ser bom preço pode ser mau. Para 60m não precisa de uma bomba muito potente isso é certo.
    • RCF
    • 16 agosto 2016

     # 4

    E se, quando chegarem aos 60 m de profundidade, constatarem que a água é pouca e for recomendável que furem até aos 70 ou 80 m? Qual o preço desses metros a mais? E a bomba pode ser a mesma ou terá de optar por uma mais potente e, por isso, mais cara?
    Convirá acautelar, também, previamente estas questões, sob pena de, depois, ficar nas mãos da empresa que está a fazer o furo e evitar que tenha de pagar um preço exorbitante por aquilo que for a mais e não estiver acordado e orçamentado.
  3.  # 5

    tem razão
    o senhor disse-me que depois dos 60m serão 24€ o metro e o problema é esse, pois se desse o orçamento nao para 60 mas para ter água tudo seria diferente.
  4.  # 6

    Também vou fazer um furo. O preço dos orçamento é sempre ao metro. Sejam 100m, 150 ou 200 (ou outro qualquer). O que muda é o orçamento da bomba.
  5.  # 7

    Colocado por: JBARROStem razão
    o senhor disse-me que depois dos 60m serão 24€ o metro e o problema é esse, pois se desse o orçamento nao para 60 mas para ter água tudo seria diferente.


    Já perguntou aos vizinhos por volta de que metragem atingiram água em quantidade? Por norma dá para ter uma ideia.
    • RCF
    • 16 agosto 2016

     # 8

    Colocado por: JBARROStem razão
    o senhor disse-me que depois dos 60m serão 24€ o metro e o problema é esse, pois se desse o orçamento nao para 60 mas para ter água tudo seria diferente.


    Se já tem orçamento para o que for a mais dos 60 m não é mau. Pelo menos, assim já sabe com o que pode contar.
    E se o terreno der em pedra? O preço será o mesmo? Quando diz que a terra é mole, está a referir-se ao nível superficial, pois a 50 ou 60 m de profundidade, só saberá quando lá chegar.
    Importante, será acautelar todos os imponderáveis possíveis, para não ser surpreendido e ter, eventualmente, de desistir a meio e depois de já ter gasto dinheiro. Se tiver de desistir, desista antes de começar e de gastar dinheiro.
  6.  # 9

    Não tenho vizinhos
    Sou o primeiro do loteamento a construir
    Sim todos os orçamentos que tenho é ao metro e não depois dos...
    por isso é que tenho receio
    vou tentar negociar para ver se consigo pelo orçamento ter água sem ter que pagar mais se ele tiver que furar mais garantindo que eu fico com água em papel escrito
  7.  # 10

    E qual o tubo que metem no furo. Que diâmetro e qualidade
  8.  # 11

    Colocado por: JBARROSNão tenho vizinhos
    Sou o primeiro do loteamento a construir


    Quando falo em vizinhos não digo necessariamente colados a si, pode ver a coisa de uma forma mais alargada. A menos que seja uma zona de isolamento extremo, tem por aí mais gente com furo certamente :).
  9.  # 12

    Colocado por: JBARROStem razão
    o senhor disse-me que depois dos 60m serão 24€ o metro e o problema é esse, pois se desse o orçamento nao para 60 mas para ter água tudo seria diferente.

    Continuo a achar bom preço... os furos aqui são entre os 40-50 € o metro linear.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anarita21
  10.  # 13

    Colocado por: rjmpires
    Continuo a achar bom preço... os furos aqui são entre os 40-50 € o metro linear.


    Aqui onde ?
  11.  # 14

    Em Lisboa 30 + IVA se fôr só martelo ou 40 + IVA se for com lamas para furo com 220 mm entubado com PVC PN 12,5 de 140 mm de diâmetro.
  12.  # 15

    Colocado por: cferre02

    Aqui onde ?

    Aqui, litoral alentejano
  13.  # 16

    Pedi orçamento para concretização de furo artesiano e deram-me o seguinte:

    - Perfuração a 250mm com tubo liso de encaixe 190*10kg - 20€ + IVA;
    - Perfuração a 170mm com tubo liso de encaixe 140*10kg - 21,50€ + IVA;

    Perfuração mínima 40m, garantida água aos 100m (caso contrário poderia solicitar o fim dos trabalhos ou iniciar nova perfuração)

    Aceitei o orçamento e o furo deu água aos 98m tendo sido levado aos 120m por mútuo acordo.
    Conta final:
    - Perfuração a 250mm com tubo liso de encaixe 190*10kg - 20€ + IVA; 24m * 20€= 480€ + IVA
    - Perfuração a 170mm com tubo liso de encaixe 140*10kg - 21,50€ + IVA; 120m * 21,50€= 2580€ + IVA

    Acho que estou nos primeiros 24m a pagar dobrado, ou estou a interpretar mal?
  14.  # 17

    O que é isso dos 10kg?
  15.  # 18

    Colocado por: PandRO que é isso dos 10kg?

    Acho que é a pressão que o tubo suporta, mas devem andar aí técnicos que saibam explicar melhor!
  16.  # 19

    Colocado por: T04350Acho que é a pressão que o tubo suporta

    é isso ..... 10kg/cm2
  17.  # 20

    Colocado por: T04350
    Acho que estou nos primeiros 24m a pagar dobrado, ou estou a interpretar mal?


    Se após os 24 metros do tubo 190 montaram um cone de redução para passar para o diâmetro 140, então está a pagar a dobrar os 1os 24 m.

    Agora se sobrepuseram os 2 tubos nos 1os 24 m (pouco habitual) os metros de tubos estão correctos, mas apenas deveria pagar uma vez a perfuração dos 1os 24 m e não 2x.
 
0.0213 seg. NEW