Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ja li alguns topicos mas ainda n cheguei a conclusão nenhuma.
    Tenho cerca de 15 metros de parede para estucar, simplesmente tenho as parede em tijolo salpicadas, e agora? Reboco com areia fina e depois barro com estuque ou ta pronto a barrar?
    Concordam com este comentário: Carlos Peixoto
  2.  # 2

    Vai a uma loja de materiais de construção e compra massa para estuque e massa para barramento.

    E você tem jeito para isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helderdls
  3.  # 3

    Tem 15 metros para descobrir...
    Concordam com este comentário: GMCQ
  4.  # 4

    Fiquei a saber o mesmo :s
    Concordam com este comentário: Ducarla
  5.  # 5

    ???
  6.  # 6

    Colocado por: PicaretaFiquei a saber o mesmo :s

    Já foi à loja comprar os materiais?
  7.  # 7

  8.  # 8

    Colocado por: helderdlsJa li alguns topicos mas ainda n cheguei a conclusão nenhuma.
    Tenho cerca de 15 metros de parede para estucar, simplesmente tenho as parede em tijolo salpicadas, e agora? Reboco com areia fina e depois barro com estuque ou ta pronto a barrar?
    Boas. ...se ptetnde fazer sozinho e era saber umas coisas bazicas do que precisa para fazer o trabalho e os materiais para poder fazer de preferencia mais barato ...precisa de um nivel de pelo menos um metro depois colher uma talocha para stuque uma regua2m e uns 2 sacos dd masa fina de acabamentos eu uzo da Sival ou knauf há outras mas para mim estas são boas e baratas talvez ha produtos melhores mas eu so gosto destas agora. ...ai ainda precisa de a misturadora com elice que pode ser uma maquina de furar e elice que tem de ser limpas sempre que fazer masa. ..tem de começar por passar uma camada de masa +-2mm espresura nao precisa de alizar muito a primeiara demao. Para ficar fixe era bom meter também rede. .. ha uma fina com quadrados de 3mm e bastante fina depois deixa5 secar...ha se a parede nao esta nivelada esta vamada pofe ser a tal para fazer isto depois seginda demao tembd3 ser aplicafa perpendicular por primeira e verificar sempre s3 ta tudo nivelado ou se não for muito fora de nivel e não se importa com isto...depois de bem secas a superfície e com max de planeidade aplicase última demão ai tem de ter em atenção a fazer a masa...tem de ser mixturar duas vezes 5 min com
    intervalo de 5min e so.depois aplicar cruzado para obter o max d3 planeidade..isto rmais dificil de explicar homo fazer para ficar fino perfeito... (e precisa muita practica e digo muito mesmo)mas par quem nao consegue assim w fazervo mrlgoe que poder 2 depois lixar com um pao tipo 60cm.e 10 de largura e 2 cm.de espresura que ta colado lixa de 80 gr com asentamento mais raro que encontrar procura lixa para lixar espécies moles de madeira depois uzar lixa de 150 para deixar tudo fino a camada toda tem ter uns 5-6mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helderdls
  9.  # 9

    Pronto, agora é que o homem vai baralhadinho de todo !!!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  10.  # 10

    Texto da cima da para 2-3 dias depois de perceber bem o que quis dizer...se quer mais pormenores manda mp pata deixar o contacto...assim é mais fácil de lhe explicar o que fazer...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helderdls
  11.  # 11

    Obrigado tiyxu. Entao posso aplicar uma demao de massa de estuque em cima do salpico e as restantes com massa de acabamento?... entre demaos deixo secar bem? Tipo de um dia para o outro? Tenho uns sacos massa de estuque e massa de acabamento da sival.
    • jafn
    • 26 agosto 2016

     # 12

    Hás vezes é preferível entregar o trabalho a quem percebe do assunto, do que andar a inventar, e depois acaba por ter de chamar alguém na mesma, e já está tudo borrado, 15 m2, até não é assim tão caro como isso, e evita chatices.
  12.  # 13

    Colocado por: jafnHás vezes é preferível entregar o trabalho a quem percebe do assunto, do que andar a inventar, e depois acaba por ter de chamar alguém na mesma, e já está tudo borrado, 15 m2, até não é assim tão caro como isso, e evita chatices.
    também pode ser mas um bom profesional talvez pede muito porque tem de ir la bastantes vezes...cada demao para quem sabe e 30-60min e yalv3z o mesmo ou mais para ir la...só tem muito tempo perdido e alguem vai ter de pagar agora se tiver um amigo e não se importa assim ta fixe...
  13.  # 14

    O problema é que não tenho quem me faza o serviço. Anda tudo cheio de trabalho. Mas tambem nao duvido que percebendo os procedimentos consiga fazer um trabalho bem feito. Aqui ninguem inventa nada. Ajudem na minha questao acima pff.
    Obrigado pessoal.
  14.  # 15

    Você é da zona de Gaia?
  15.  # 16

    Nao. Sou de Tomar.
  16.  # 17

    Se fosse mais perto dava-lhe uma mãozinha...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helderdls
 
0.0196 seg. NEW