Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Não consegui encontrar informação no fórum relacionada com esta questão. Tenho um poço em moradia que habitei recentemente, ainda estou a descobrir os "segredos "da casa. Actualmente funciona com água da companhia mas tem poço e que tem m motor que funciona, embora, para sair água pela única torneira a que está ligado para usar para o terreno, o motor tenha que estar sempre a funcionar e não, funcionar só quando quero água.
    Pretendo fazer ligação à máquina de lavar roupa e gostaria de saber se existe algum desaconselhamento, algo de negativo nisso? Agradeço as opiniões.
    Já agora, não sei se é boa para consumo mas acidentalmente deixei cair uma tábua de madeira (velhinha e com uns 1,5metros), se era boa para consumo, poderá agora deixar de o ser porque está lá a tábua?
    EDIT: A minha questão não é se é boa para a roupa mas sim se não é uma má opção para danificar a máquina.
    Obrigado.
  2.  # 2

    acho que é proibido a utilização da agua do poço para uso domestico excepto rega.

    Tem que fazer analises da agua regulares num laboatorio para saber se é boa para consumo, em minha casa já foi, actualmente já não é
  3.  # 3

    Na boa. Podes usar na máquina de lavar sim. Eu as x faço o mesmo. E sabe qts litros eu poupo ? 70 litros. Força
  4.  # 4

    Colocado por: Paulo PortoTem que fazer analises da agua regulares num laboatorio para saber se é boa para consumo

    por favor!!desde quando para lavar roupa è precisso agua potavel?na India lavam a roupa num dos rios mais poluidos do mundo e ninguem morre disso!

    alias toda a gente se fosse pela ecologia gastar agua da companhia para deitar fora deveria ser um crime quando se tivesse agua de graça sem necessidade de se ter que poluir para se desinfectar a agua!
    e claro que de tudo o que não paga taxas não deve ser bom para as camaras mas podera ser bom para o ambiente o pior são sempre o tratamento dos residuos!
    Concordam com este comentário: valtere, Paulo Porto, rjmpires, lusitano61
  5.  # 5

    EDIT: A minha questão não é se é boa para a roupa mas sim se não é uma má opção para danificar a máquina.
  6.  # 6

    Colocado por: ramos1999
    por favor!!desde quando para lavar roupa è precisso agua potavel?na India lavam a roupa num dos rios mais poluidos do mundo e ninguem morre disso!


    Eu acho que não é legal, mas haverá alguem entendido no assunto por cá, mesmo que seja legal não quer dizer que eu concorde.

    Quanto ao comentario que me citou, está certinho, Tem que fazer analises da agua regulares num laboatorio para saber se é boa para consumo, não para lavar, agora se é para beber tem que ter cuidado para não acontecer como se presume que tenha acontecido em paredes de coura.
  7.  # 7

    É ilegal usar a água do poço? Mas eu vivi 14 anos a beber água do poço num apartamento, aliás, nem lá chegava água da companhia. Talvez seja nova lei posterior a isso.
    Mas encontram problema em usar para máquina lavar roupa? Algum dano a longo prazo se por exemplo for água com muito ferro....
  8.  # 8

    Colocado por: valtereNa boa. Podes usar na máquina de lavar sim. Eu as x faço o mesmo. E sabe qts litros eu poupo ? 70 litros. Força


    70 litros por lavagem?
    Concordam com este comentário: valtere
    •  
      damned
    • 23 agosto 2016 editado

     # 9

    Colocado por: mysteriumÉ ilegal usar a água do poço? Mas eu vivi 14 anos a beber água do poço num apartamento, aliás, nem lá chegava água da companhia. Talvez seja nova lei posterior a isso.
    Mas encontram problema em usar para máquina lavar roupa? Algum dano a longo prazo se por exemplo for água com muito ferro....


    Depende. Há zonas sem abastecimento público portanto não há outra opção.. Nesses casos não é ilegal.

    Existindo abastecimento público, as águas de poço só podem ser usadas para rega, lavar uns pátios, encher umas piscinas e pouco mais.

    Claro que... Na realidade quem a tem usa para bem mais. Até porque em certas zonas está ao preço do ouro a água da "companhia".
    Concordam com este comentário: lusitano61
  9.  # 10

    o problema è o facto das Aguas regionais quererem encher o bolso com o tratamento de residuos e taxa fixa ,,eu por exemplo tenho uma casa para ferias e pago 20 euros de agua da qual so uso 0.53 centimos por mes sendo o resto tratamento de residuos taxa fixa e iva,,uma chuliçe autentica nem a EDP me rouba assim tanto!mesmo que tivesse agua do poço o problema não era o consumo mas sim as taxas!
    Concordam com este comentário: lusitano61
  10.  # 11

    Meta um filtro antes da máquina (a maioria das máquinas tem um à entrada) para limpar de vez em quando!
  11.  # 12

    Colocado por: damnedpreço do ouro a água da "companhia".


    O problema nem é o preço da água, é as outras taxas na factura. Aqui em Gaia são 11euros fixos por mês, base, sem qualquer consumo de água, depois é a aumentar conforme o consumo!!!
  12.  # 13

    E porque não nos autoclismos?
    Faz-me cá uma espécie, utilizar água potável para lavar m****...
    Concordam com este comentário: lusitano61
  13.  # 14

    Autoclismo é uma boa ideia.
    Na máquina lavar roupa deve ser boa ideia. Mas cada um é que sabe. Tenho um furo que começou a ficar com alguma turvaçao, não deve ser nada bom para a roupa e para a máquina?!
  14.  # 15

    Colocado por: callinasa roupa e para a máquina?!


    Para lavar a roupa água suja serve. Até porque, quando se lava roupa à mão, se a roupa estiver suja a água fica logo suja.
    O meu receio é mesmo a máquina que com água que possa por exemplo ter muito ferro, possa ficar danificada.
    Bom, também, posso continuar com água da companhia, estamos a falar de uns 7 centimos de água por cada uso, se 4 lavagens por mês, são 28 centimos de água por mês.... também não é nada de extraordinário...só o preço do cano e ferragens para levar a água do poço até à máquina dá para anos de água da companhia :P
  15.  # 16

    Colocado por: 21papaleguasE porque não nos autoclismos?
    Faz-me cá uma espécie, utilizar água potável para lavar m****...

    O problema podera ser as loiças começarem a ficar amareladas do ferro na agua!
  16.  # 17

    Colocado por: mysteriumO meu receio é mesmo a máquina que com água que possa por exemplo ter muito ferro, possa ficar danificada.
    que eu saiba o que estraga as maquinas è o calcario!
    Concordam com este comentário: valtere
  17.  # 18

    Eu tenho 3 máquinas de lavar roupa. É a mais velha nun ciclo mais demorado gasta isso. Como Gastar esses litros , aproveito a água pea oir nas covês galegas
  18.  # 19

    A onde uma lavagem de roupa custá de água 7 cêntimos. Deve tar a fazer mal as contas. Kkkkkkkkkk
  19.  # 20

    Se estiver em zona calcaria, a água do poço terá calcário.
 
0.0206 seg. NEW