Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes,

    O meu edifício está revestido a pastilha, e numa parede lateral virada para sul, temos várias infiltrações a passar para dentro dos apartamentos, pensamos que pelas juntas porque não temos pastilhas caídas. Decidiu-se em assembleia pedir 3 orçamentos para substituir toda, já que não se consegue arranjar igual.

    Tomamos esta decisão depois de consultar dois empreiteiros diferentes, mas nenhum quer trocar a pastilha, aconselhando os dois a aplicar capoto. Isto é normal em casas, mas em edifícios nunca vi. Podem-me dizer se é realmente a melhor opção?

    Como a reparação implica a colocação de andaimes, disseram-me para exigir a entrega de uma cópia do seguro, mas ambos dizem que não têm que entregar nada e dizem que têm alvará (mas também não o mostram). Como sei se estão 100% legais? E são ou não obrigados a entregar a prova do seguro?

    Muito obrigada.
  2.  # 2

    A lei dos alvarás mudou um pouco, por isso vai a minha opinião. Ter alvará não quer dizer ter seguro.
    Provavelmente nenhum dos empreiteiros tem seguro, e só o farão para o prazo da obra. A vida está cara.
    Só têm de apresentar o seguro no dia em que lhe adjudicaram a obra, até esse momento não precisa de seguro. Portanto pode e deve ser condição vossa, não haver nenhum pagamento enquanto não apresentarem o seguro, bem como a adjudicação não ser definitiva enquanto esse seguro não for apresentado.

    Em relação à pastilha e capoto, terá de ser algo visto caso a caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: reginamar
  3.  # 3

    Quem não entregar alvará de construção, seguro de acidentes de trabalho e seguro de responsabilidade civil é excluído. Não abdique disto.

    Depois quem fizer a obra terá que entregar mais alguns papeis.
    Concordam com este comentário: callinas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: reginamar
  4.  # 4

    Colocado por: reginamarPodem-me dizer se é realmente a melhor opção?

    aplicar capoto sobre a pastilha, se a bastilha estiver bem colada.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: reginamar
  5.  # 5

    Sendo mais papista, quadro do pessoal e comprovativo descontos SS
  6.  # 6

    Não esquecer a declaração das finanças atestando a não existência de dividas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: benignolopes
  7.  # 7

    Colocado por: PicaretaQuem não entregar alvará de construção, seguro de acidentes de trabalho e seguro de responsabilidade civil é excluído. Não abdique disto.

    Depois quem fizer a obra terá que entregar mais alguns papeis.
    Concordam com este comentário:callinas



    O engenheiro também devem qualificado, cuidado com as falsificações pois existem alguns que só sao bons para vender portas ao domicilio
  8.  # 8

    Colocado por: Picareta
    aplicar capoto sobre a pastilha, se a bastilha estiver bem colada.


    a bastilha deve ser como chamam no Porto aqueles pequenos cerâmicos de 2 cm ?
  9.  # 9

    Colocado por: Rfr19O engenheiro também devem qualificado

    Basta ter jeito para colar placas de esferovite.
  10.  # 10

    Bons dias,

    Agradeço os comentários, mas não compreendi o sentido de alguns. ironia?

    Não sabia que se podia meter capoto em cima da pastilha (não me falaram desse detalhe). Como não temos pastilhas descoladas, essa solução (a assembleia só decidiu sobre a substituição da pastilha), acho que fica mais em conta o preço da mão de obra porque não implica tirar a pastilha, digo eu.

    Mas já existem edifícios com capoto?

    Vou seguir o conselho do picareta no post #3 e pedir as cópias desses documentos. E a que outros papeis se refere? Os que se têm de tratar na Câmara?
  11.  # 11

    Colocado por: Anonimo18072022ANinguém sabe qual o comportamento da pastilha, não sendo retirada, ao fim de alguns anos!!

    Pelo que foi descrito, a pastilha já lá está há muitos anos e não apresenta problemas, e está exposta ao ambiente, depois de protegida pelo isolamento térmico, não me parece que venha a ter problemas.

    Colocado por: Anonimo18072022AAlém de que compromete a aderência...

    Não conheço as colas utilizadas no etics, isso você sabe muito melhor do que eu, mas se existem problemas de aderência, também existem produtos que poderão ser aplicados antes do isolamento para melhorar a aderência, e existem também as fixações mecânicas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 12

    ....ainda há dois anos fizeram numa obra na foz aqui no Porto.... capoto encima de pastilhas nunca deixou de dar problemas sempre infiltraçois sempre problemas...por isso digo sem pastilhas e atençao quem chama para lhe fazer o trabalho isso nao e uma brincadeira...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: reginamar
  13.  # 13

    Colocado por: Anonimo16062021
      waermedaemmung_aussen_03.jpg


    Isso poderá ser feito com a utilização de perfis de arranque, correcto? É o que me parece ser a imagem, ou estou errado?
  14.  # 14

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Isso poderá ser feito com a utilização de perfis de arranque, correcto? É o que me parece ser a imagem, ou estou errado?


    Parecem várias calhas de arranque sim, mas não apenas calhas de arranque. Fazem mesmo o travamento da placa de cima e de baixo
  15.  # 15

    Enfim... homens...

    Muito obrigado pelas contribuições! ;))))
  16.  # 16

    Colocado por: Anonimo16062021
    E isso quer dizer o que?
    Que o problema das infiltrações tem a ver com o ETICS ter sido aplicado sobre a pastilha?
    sabe em teoria e em laboratorio ou talvez em 99 % das vezes fica perfeito mas nao lhe desejo uma vez aquele 1% ou menos quando algo falha para estar nem do lado de construtor nem de outro lado...a peça variavel neste negocio chamase empregado...qua as vezes falha e ai temos os tais 1% ou menos de problemas... e prejuizos avultados por os dois lados...
  17.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021
    Não percebi..
    a problema de aplicar com pastilhas e +- assim imagina que as pastilhas ate sao bem coladas e podem ficar assim muito tempo sem alguma intervençao externa mas..... quando se coloca paracima delas as colas e se cria a supeficia memo se o os materiais nao sao pezados aparece uma força que é como uma vela de um barco que asa vezes faz piquenas diferenças de preçao entre planos ou ventos cruzados que tendem rasgar as grandes supeficias de rigindas mas de poco pezo como as pardes de capotoe as forças sau muito grandes mai de que as colas que seguaram os antigos azulejos tems e ai esta a problema nem as bucsas conseguem salvar isto..quem ja viu um predio razgado sabe de que estou a falar....pode nunca acontecer mas..e a lado diste efecto pensa num empregado mal qua nao lhe apeteceu de virar a masa na balde antes de aplicar a cola e fica mal colado por uma aria de alguns m2 e ja tens todos componentos para dezastro...
  18.  # 18

    Colocado por: Anonimo16062021Não percebi..

    Agora ainda ficou mais complicado :-))
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, tiyxu, Dos Santos, a loja do isolamento
  19.  # 19

    Colocado por: Anonimo16062021
    tiyxu,cada vez percebo menos
    Concordam com este comentário:Picareta
    eu estou a dizer que com pezo colocado ao azulejo sob forma de aria toda de aquela supeficie o vento pode as vezes criar forças que conseguem rasgas descolar azulejos con tudo e estargar o trabalho e se quem faz o trabalho ( e estou a falar de um empregado imperfecto, mal trabalhador ) fas tambem batatao em alns metros por preguisa ou ma vontade de trabalho ou falara ao tlm etc... e receita apara o trabalha ficar mal feito...nao me venham dizer que nas todas emprezas que fazem estes trabalhos sao todos profesionais e nunca fazem porcarias...
 
0.0217 seg. NEW