Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde caros senhores! tenho um problema que tem vindo a acontecer desde 2015 ate agora que é o seguinte:

    Eu Moro na zona de Lisboa mas tenho uma casa que era de meu avo e que a utilizo para férias que fica na zona do Douro.

    NO muro da propriedade tem uma boca de incêndio á muitos anos que pelo que soube só foi utilizada ai uma vez para apagar um incêndio num terreno próximo.

    Acontece que quando mudou o presidente da câmara em 2015, tem andado lá sempre camiões a retirar agua que eles dizem que é para abastecer uma população que esta com falta de agua e que estavam cá os imigrantes e que acabaram com a agua o que eu acho estranho!! Então imigrantes com grandes casas e não tem agua da companhia?estranho

    eu fui á população e não existia falta de agua nenhuma.

    Os camiões vão abastecer a qualquer hora do dia e noite (mesmo já aconteceu comigo lá as 4.h30 da manha) lembro que são camiões cisternas particulares e não de bombeiros...

    parece que um motorista ou dono de um camião é cunhado do actual presidente da câmara!! e lá em cima é uma grande máfia ( bem pior que Lisboa)

    problemas que causam

    -vão a qualquer hora do dia e noite (camião faz barulho, fechar portas, motor a trabalhar durante muito tempo, agua a correr la para dentro , carros a parar e conversar, óleo na estrada quer na minha entrada parece uma oficina

    - degradação do muro ( a boca fica a pingar e o muro esta degradado ) já pensei a uns tempos arranjar o muro mas o empreiteiro não quer pegar na obra com medo que a massa não cole naquela humidade

    - não existe privacidade (motoristas ficam empoleirados no muro a olhar para dentro etc

    - vão todo o ano varias vezes por dia!! mais no verão ( segundo vizinhos)

    ora como não é um carro dos bombeiros nem apagar um fogo! eu penso que será certamente um tacho para alguém e que nos esta a prejudicar e foram para lá porque não nos podemos defender estando longe.

    Fui á câmara infelizmente com pouco tempo que tinha porque teria de vir embora no dia seguinte e a pessoa responsável por aguas não me soube dizer e nem tinha conhecimento disso.

    Passaram a bola para o vereador!! o Vereador não estava e sugeriram enviar email

    enviei já dois e nada!! estou a ser ignorado

    venho aqui pedir ajuda ou informação, porque de certeza que quando la for iram mandar areia para os olhos para eu me baixar e continuarem la!! gostaria de levar o TPC feito e saber os meus direitos!! pois gostaria de fechar a boca de incêndio

    Deixo aqui umas fotos para entenderem melhor o que se passa e uma foto as 6.30 da manha do meu quarto!! ) nesse dia chegou la as 4.30 e só acabou de encher as 6.30

    muito obrigado pela ajuda / informação
      1092.jpg
  2.  # 2

    A boca de incendio pode estar no muro da sua casa.
    Qualquer degradação do seu muro, deverá participar aos bombeiros locais, pois detêm o seu uso. Há seguros e fundos para reparar "coisas".
    No entanto esta-se a ver que é alguém que usa a água indevidamente? Será mais caro ir buscar água que consumi-la da rede , por isso o camião deve andar as custas do povo, encher piscinas... Porque não um dia fazer uma perseguição ao camião para saber onde vai.
    Não há mais bocas na aldeia?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, rcgomes
  3.  # 3

    Colocado por: callinasA boca de incendio pode estar no muro da sua casa.
    Qualquer degradação do seu muro, deverá participar aos bombeiros locais, pois detêm o seu uso. Há seguros e fundos para reparar "coisas".
    No entanto esta-se a ver que é alguém que usa a água indevidamente? Será mais caro ir buscar água que consumi-la da rede , por isso o camião deve andar as custas do povo, encher piscinas... Porque não um dia fazer uma perseguição ao camião para saber onde vai.
    Não há mais bocas na aldeia?
    Concordam com este comentário:rcgomes


    boa tarde caro/a Callinas

    eu acho que acertou mesmo em cheio o que se deve passar!! eu quando la for novamente em Setembro irei fazer uma perseguição e filmar a coisa!!!

    os bombeiros so la foram a cerca de 20 anos!!

    estes camioes sao cisternas (privados) que se dizem ao uso da camara!!

    a questão é que a boca não incomoda

    mas agora como fica a verter agua sempre desde que começaram a utilizar e o muro esta a degradar!!!

    gostaria de saber onde uma pessoa se pode queixar ou fazer pressão alem da câmara pois eu acho que é mesmo um tacho!!

    ouvi dizer que o dono dos camiões é cunhado do actual presidente da câmara

    cumprimentos

    https://s15.postimg.org/u141ukjhj/1094.jpg

    https://s22.postimg.org/inaweaukt/1093.jpg

    https://s3.postimg.org/ymmixduv3/385.jpg
      406.jpg
  4.  # 4

    Colocado por: callinasA boca de incendio pode estar no muro da sua casa.
    Qualquer degradação do seu muro, deverá participar aos bombeiros locais, pois detêm o seu uso. Há seguros e fundos para reparar "coisas".
    No entanto esta-se a ver que é alguém que usa a água indevidamente? Será mais caro ir buscar água que consumi-la da rede , por isso o camião deve andar as custas do povo, encher piscinas... Porque não um dia fazer uma perseguição ao camião para saber onde vai.
    Não há mais bocas na aldeia?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,rcgomes


    Sr. em nada os bombeiros teem haver com as bocas de incendio da localidade, tal funçao e representaçao pelas mesmas pertence a JF ou CM, poderá ir ate mais longe e ao Senhor da Protecçao Civil Municipal.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcgomes
  5.  # 5

    quem é a gestora das aguas? Empresa municipal? CM?

    As BI são apra uso exlcusivos dos bombeiros, não devem ser utilizadas para mais nehum outro caso.
    Pelo descrito tam´bem me parece ser uma utilização abusiva da agua publica para fins particulares. Deve denunciar essa situação ás autoridades competentes, nomeadamente á GNR. Nada como tirar as matriculas das viaturas, apontar o dia e a hora. tire umas fotos.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, jorgealves, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia, rcgomes
  6.  # 6

    bom dia caros senhores!! a 30 metros existe fonte publica e existem mais bocas de Incêndio nas proximidades!! o que acontece é que nessas bocas existem muitas famílias que certamente não iam autorizar essa situação!!! eu e o meu vizinho não estamos lá a viver!!! eu ja tirei fotos!! matricula etc!! vinha era aqui porque a Camara municipal está a ignorar o meu caso!!

    este ano foi ano de chuva e esta tudo cheio na zona e nunca ouvi falar de falta de agua em lado nenhum!!

    A senhora das agua é na câmara municipal que segundo ela não sabe disso nem está a par de nada!! mandei email ao vereador e nada!!!

    o senhor motorista quando eu faço perguntas torna-se claramente autoritário, arrogante.

    A GNR da zona certamente não vai contra a Gamara!! são favores, famílias!! tudo amigo/conhecido!! só se for logo á capital do Distrito e passar por cima deles todos ali na vila.
    Certamente viatura cisterna a horas nocturnas deve ser bem pesado aos contribuintes!!
  7.  # 7

    Com carros ligeiros dá para saber quem é o proprietário através da matrícula. Não sei se dá com camiões, mas pode sempre tentar e denunciar a situação se tiver dados mais concretos.
  8.  # 8

    O que estão a fazer é roubar agua ao sistema publico de abastecimento....
    Concordam com este comentário: Dj_C
  9.  # 9

    chiça já um gajo nao pode ir dar de beber às ovelhas xD Com este tempo seco coitaditas ahah
    • RCF
    • 30 agosto 2016

     # 10

    Tente aprofundar um pouco mais o assunto - confirmar o destino dado à água.
    Depois, se se confirmar o "desvio", fale com a SIC ou o Correio da Manhã. Eles tratam do assunto.
    Não sou adepto desta forma de atuar mas, por vezes, só assim.
    Sendo a água um recurso público, os lesados somos todos nós ou, pelo menos, todos os munícipes.
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
  10.  # 11

    Colocado por: RCFDepois, se se confirmar o "desvio", fale com a SIC ou o Correio da Manhã.


    Quase que diria que no caso do Correio da Manha eles tratavam de tudo
    Concordam com este comentário: callinas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
  11.  # 12

    boa tarde!! quando la for vou tentar falar com Vereador e mostrar que nao somos parvos e estamos a entender o que se passa e tentar que eles mudem de sitio!! senao vamos a oposição á camara, e vou mesmo á camara da capital do Distrito e se não fizerem nada vou mesmo á comunicação social!! tentar não ser muito radical ao inicio porque uma pessoa não está lá sempre...abraço
  12.  # 13

    Colocado por: rcgomesvou mesmo á camara da capital do Distrito

    O municipio em causa nada tem a haver com o municipio da capital de distrito e viceversa... Isto partindo do principio que o municipio em causa não é o da capital de distrito ;)
  13.  # 14

    E que tal estacionar um chaço velho em frente a essa boca?gostava de saber se o ladrão ia chamar a polícia!
  14.  # 15

    lol se eu la estivesse faria mesmo isso lol
  15.  # 16

    A chamar a polícia em flagrante delito . ?
  16.  # 17

    Meta um CARTAZ ;)
    Boca de incêndio para uso exclusivo dos bombeiros.
    Coimas por utilização abusiva.


  17.  # 18

    Colocado por: enf.magalhaesA chamar a polícia em flagrante delito . ?

    pois,,se fosse mesmo fora da lei nem roubava agua nem chamava a policia!
  18.  # 19

    eu depois conto como foi!! eu acho que vai mesmo que ser atravez da Comunicação social
  19.  # 20

    Fale com o Comandante dos bombeiros
 
0.0218 seg. NEW