Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    Tenho uma questão quanto à colocação de capoto numa das paredes da minha nova morada.
    A casa vai levar capoto nas paredes todas, sendo que uma das fachadas é confinante e cai em cima do muro que separa a minha casa do vizinho, ou seja, o muro por causa da dita fachada e extremas é (à partida) meu.
    Nessa parede estava previsto colocar capoto de 3 cm, até para minimizar o crescimento da fachada para dentro do terreno do vizinho já que nas restantes será 5 cm. No entanto como se trata não de construção de nenhum elemento novo, mas sim de conservação da fachada, e que o prejuízo é mínimo ou nenhum para o proprietário (que é senhorio do dito imóvel), pode este "crescimento" ser impeditivo da colocação da solução capoto? O inicio de obras de conservação e reparação já foi comunicada à câmara. Está também em apreciação licença para construção mas que em nada interferem com este caso.

    Obrigado

    Pedro
  2.  # 2

    Se vai para cima do vizinho, tem ter autorização dele.
    Hoje o vizinho até pode nem se importar mas no futuro pode ter problemas com ele. Já não é o primeiro caso a ir a tribunal por se colocou 4cm de eps numa parede que era meeira com o vizinho
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo16062021E se for da vizinha?

    Neste caso, o ideal é ter tb, autorização do vizinho.
    •  
      MJLP
    • 31 agosto 2016 editado

     # 4

    Na prática se for bem feito e não levantar muitas ondas basta autorização da vizinha!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  4.  # 5

    Colocado por: MJLPNa prátic se for bem feito e não levantar muitas ondas basta autorização da vizinha!

    Eu que tenho a panca da segurança, aconselho sempre no mínimo certificarem-se a que horas costuma chegar o vizinho a casa.
 
0.0100 seg. NEW