Iniciar sessão ou registar-se
    • tipla
    • 18 novembro 2018 editado

     # 41

    Colocado por: Fernando AraujoRelativamente aos produtos líquidos a base de poliuretano, o melhor fabricante é Alchimica
    Tem um monocomponente alifático HYPERDESMO T melhor e mais economico que o 490T assim como outras soluções para terraços transitáveis



    Aqui neste site, diz que é para fachadas...
    http://www.ast.pt/product.php

    Na ficha técnica diz outra coisa, e parece um pouco contraditória quanto aos usos (ou à característica transitável/não transitável do pavimento)
    Concordam com este comentário: michaelbraathen
  1.  # 42

    Aroveito este tópico porque tenho uma questão identica... ou quase.

    Queria impermiabilizar o meu pátio, mas sem obras. Depois de investigar na net e ler quase todos os tópicos do forum sobre impermiabiliações, o que pretendo não exite.

    Também me sugeriram o Sikalastik 490T, mas para além de não me parecer adequado (depois do que li), já vi o resultado final e não gosto.

    O que tenho é tjoleira da Soladrilho com hidroleo (que já era), e muito porosa. Está assente em cima do antigo pavimento de ladrilhos não porosos.

    Assim, passei para os hidrofugantes. Vi aqui referência ao MIGRASTOP 08; alguém usou e pode dar feedback? Pela descrição quase cumpre o meu sonho.

    Também me deparei com este nas pesquisas: http://www.lojadosquimicos.pt/WebRoot/ce_pt/Shops/960511365/5530/1883/D40E/5208/2BFA/C0A8/800B/D58F/WPA004-MP-MULTISURFACE_PROTECTOR.pdf. Alguém conhece? Fabrico nacional, interessou-me...

    Em geral, qual aconselhariam?
  2.  # 43

  3.  # 44

    Se é membrana líquida que quer meta a sikalastic 614, a 490 é muito fraquinha.. O migra stop é bom mas tem de aplicar todos os anos e é mais recomendado para soleiras e peitos, zonas de menor área. Não se adequa a varandas..
  4.  # 45

    Colocado por: leonorbque tenho é tjoleira da Soladrilho com hidroleo (que já era), e muito porosa. Está assente em cima do antigo pavimento de ladrilhos não porosos.

    O atlas ou Eurobuild tem argamassa 2 em 1, impermeabiliza e serve de assentamento ao ovo revestimento.
  5.  # 46

    Obrigada @riscos... mas eu não vou colocar novo pavimento; o que já era, é o tratamento da tijoleira; esta é para manter
    • DAJP
    • 11 junho 2020

     # 47

    Alguma evolução neste tipo de situações, impermeabilização transparente sobre piso existente? Tenho um terraço com cerâmico que está a deixar passar água.

    Tem o seguinte esquema de baixo para cima.

    Tela bicomponente cimenticia de impermeabilização GE97. + XPS 3cm + rede é argamassa capoto Fassa + cimento cola + cerâmico 60x60 Revigrés porcelanico.

    A betumacao quebrou pois o cerâmico dilata e contrai muito e estou cheio de eflurescencias.
  6.  # 48

    Betonilha tem que espessura?
    • Coio
    • 30 janeiro 2021 editado

     # 49

    Boas ,
    Meus amigos,parece que aqui no grupo nao ha ninguem entendido em poliureias,eu tambem nao , mas...ja me enformei com quem coloca e e posso dizer que falei com *****, especialistas e so fazem isto.
    E daquilo que reteti foi o seguinte:
    A empresa que projeta e faz os trabalhos da 5 anos de garantia e a fabrica da mais 5.
    Com isto,de tudo o que vejo é o melhor so que como nao ha um grande conhecimento sobre este produto fica se na duvida, mas nao ha nada melhor do que ver as obras ja efetuada pelos mesmos e avaliar.
    Depois tambem existe o problemas das telas que se nao forem bem aplicadaspode correr mal.
    Este produto esta a ser colocado em piscinas tambem .

    Parece me que tem bons resultados.
    Tenho visto aqui pessoas que nao percebem nada disto e so complicam, parece ate que sao vendedores da banha da cobra , onde parece querer vender o produto deles.

    Por favor sejao profissionais , e se nao conhecem ,por favor nao digam disparates , nao falem de coisas que nao conhecem , e se nao podem dizer mais sobre o assunto , entao nao diga nada para nao deixar as pessoas que pediram ajuda , com mais duvidas.
    Obrigadp
  7.  # 50

    Oh Coio... Mas neste tópico ninguém falou em poliureias. Qual é a sua?
  8.  # 51

    Isso é que é um comentário...
  9.  # 52

    A mim recomendaram me o Sika 490t. Tem algum feedback?
  10.  # 53

    Colocado por: euAcabei por comprar e aplicar o Ceys Aquastop transparente (45€ por cada lata de 4 litros).

    É um produto à base de polímeros, que forma uma película transparente resistente aos UV e é transitável.

    Agora falta o teste derradeiro: o próximo inverno.

    E que tal o feedback do Ceys após 5 anos?
    Recomenda-se?
    • eu
    • 15 março 2021

     # 54

    Colocado por: BricoleiroE que tal o feedback do Ceys após 5 anos?
    Recomenda-se?


    Nos primeiros dois anos funcionou relativamente bem. Depois começou a estilhaçar nalguns locais, formando lascas tipo plástico duro, que descolaram. Neste momento, pouco ou nada está a fazer.

    Veredito: é uma solução temporária que apenas funciona a curto prazo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  11.  # 55

    Viva, alguém comprou o Maritrans ? Tenho um terraço que estava a fazer infiltração para o andar de baixo e o empreiteiro que contratei para impermeabilizar limitou-se a assentar chão novo - continua a haver infiltração.
  12.  # 56

    Comprei uma casa antiga que reformei por completo com excessão do exterior que tem azulejos lindos que queremos manter. Eles tem rachaduras. Eu refiz o rejunte entre os azulejos mais agora queria aplicar um produto para impermeabilizar as paredes. A maioria dos produtos aqui sugeridos são para superfícies porosos e não especifica para azulejos. Podem recomendar algo a usar para aplicação em paredes (não chão). Obrigado
  13.  # 57

    Esqueça, deveria ter feito antes do azulejo
 
0.0216 seg. NEW